Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Milho de Pipoca - Problema e Solução

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
esses topicos tem me ajudado muito, comecei meu cultivo hoje de golden, depois de um bom tempo sem cultivar, confesso que a mente prega peças e a ansiedade faz pensar que fiz tudo errado, mas tenho fé que agora volto com tudo.
fiz o precesso com milho, coloquei na pressão por 30 min e deixei 24h resfriando, lavei e escorri, depois voltou para a panela por 30m, dessa vez coloquei meia colher de aguá sanitaria, depois de resfriado lavei e escorri bem. depois de escorrido, sequei com papel toalha ate sair toda a umidade por fora do grão. já selecionei todos que estavam bons e coloquei nos potes PP para ir para a pressao por 40m...esperei o dia seguinte ( hoje) retirei da panela de pressao e limpei os potes com alcool e inoculei.
torcendo para abrir a caixa daqui uns 5dias e ver as primeiras hifas de miliceio, que tenha ocorrido tudo bem, estava um pouco aprenciva pois por fora o milho ficou um pouco macio demais, mesmo por dentro nao estando desmachando.... acho que o milho é de baixa qualidade, agora para garantir e aproveitar que tenho mais seringas prontas vou preparar mais milho so que dessa vez deixa-rei menos de molho para ver como fica a textura, ou me resta comprar um milho melhor se esse nao der bom mesmo kkk. Positivade para nós galera
 
esses topicos tem me ajudado muito, comecei meu cultivo hoje de golden, depois de um bom tempo sem cultivar, confesso que a mente prega peças e a ansiedade faz pensar que fiz tudo errado, mas tenho fé que agora volto com tudo.
fiz o precesso com milho, coloquei na pressão por 30 min e deixei 24h resfriando, lavei e escorri, depois voltou para a panela por 30m, dessa vez coloquei meia colher de aguá sanitaria, depois de resfriado lavei e escorri bem. depois de escorrido, sequei com papel toalha ate sair toda a umidade por fora do grão. já selecionei todos que estavam bons e coloquei nos potes PP para ir para a pressao por 40m...esperei o dia seguinte ( hoje) retirei da panela de pressao e limpei os potes com alcool e inoculei.
torcendo para abrir a caixa daqui uns 5dias e ver as primeiras hifas de miliceio, que tenha ocorrido tudo bem, estava um pouco aprenciva pois por fora o milho ficou um pouco macio demais, mesmo por dentro nao estando desmachando.... acho que o milho é de baixa qualidade, agora para garantir e aproveitar que tenho mais seringas prontas vou preparar mais milho so que dessa vez deixa-rei menos de molho para ver como fica a textura, ou me resta comprar um milho melhor se esse nao der bom mesmo kkk. Positivade para nós galera

So pra avisar que o Maurício já tinha postado a versão atualizada do preparo de milho dele, tindalizando

Coloca o milho em uma panela comum, água 1 dedo acima do milho, liga o fogo até ferver, quando ferver, desliga e deixa tampado.

No segundo dia troca a água, de novo deixar fever e desliga

No terceiro dia a mesma coisa, mas depois de ferver pode escorrer e secar, quando estiver seco ao toque (ou papel toalha) coloca em copos e manda pra panela de pressão por 1:15~

Pessoalmente, eu deixo um pouco mais por minha panela ser de 80kpa.

O milho precisa estar seco antes de ir pra panela de pressão.
Pode usar secador de cabelo pra agilizar, colocar em uma peneira ou qualquer coisa que a criatividade permita pra secar.

Assim nunca tive problemas com o milho
 
Back
Top