Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex/Pesa/WR - Início do próximo cultivo!

Diário de cultivo completo.
Inoculação: nos potes e copos de vidro feitas somente com 1 furo central e injetados 4ml de solução com esporos hidratados por 24h.
Nos potes de plástico(novidade nesse cultivo), inoculação em 4 furos que permitissem acesso às laterais dos potes.

Substratos:
Copos/bolos PF: arroz integral, FAI e vermiculita;
Casings: centeio e vermiculita;
Potes plástico/bolos PF: arroz integral, FAI, linhaça e cremogema.

afarm3.static.flickr.com_2298_2255227387_434308f8e3.jpgafarm3.static.flickr.com_2316_2255227201_e16452d069.jpgafarm3.static.flickr.com_2088_2256024798_083d097f93.jpgafarm3.static.flickr.com_2345_2256024974_ff204ff036.jpg

Foto 1 - descrição da esquerda para a direita:
MEX[/B] - bolos PF em arroz integral, farinha de arroz, linhaça, cremogema e vermiculita; Inoculação 10/02.
PESA - potes em centeio e vermiculita; copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e escondido embaixo dos potes bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita (pote maior; Inoculação 20/01.
WR - copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e, abaixo casing em centeio, vermiculita e póde côco, aniversariado há 2 dias(08/02) e aguardando para ir para o terrário; Inoculação 20/01.

Foto 2:
PESA
- em centeio e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 3:
PESA
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 4:
WR
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

kuyanakuy
tak
piqa

Atualizando...
Esse é o bolo de MEX mais adiantado, os outros estão ainda nas primórdias.
O flat cake de PESA está na geladeira desde sexta dando aquela hidratada e o casing PESA em centeio também partiu para o 2º flush.
Ao todo foram 78 cogumelos da strain PESA, 30 prints, 420 gramas (secos) e uma bela trip (7 g).
Agora é só esperar los chicanos!
Paz e Luz!

Lindos bolos e lindo cultivo !!!

Mas.... 420 gramas de secos ???? é isso mesmo ??? 4,2 kilos frescos ????? :D

Paz e Luz !!!

Lindos bolos e lindo cultivo !!!

Mas.... 420 gramas de secos ???? é isso mesmo ??? 4,2 kilos frescos ????? :D

Paz e Luz !!!
Isso mesmo meu irmão! Pesados ontem à noite! Até eu me assustei. Tem PESA seco pro ano todo!:eek:

Paz e Luz!

Isso mesmo meu irmão! Pesados ontem à noite! Até eu me assustei. Tem PESA seco pro ano todo!:eek:

Paz e Luz!

Já vi que no próximo encontro não vai vir de mãos abanando.....hahahahhahahaha !!!

Dentrassa irmão !!

que coisa mais linda essa nova geração crescendo informada pelos pais do que é real o que é sujo e o que nao presta na face da terra.
você merece isso e muito mais irmao.
manda um bejao do tio doidao pra crianca que elas sao nossa continuidade.
lindo cultivo, belissimos cakes.
os pesa gostam quando o cara abusa deles.
7g é só pra começar a brincadeira.
arrisca de cara uns 12 g.
tenho certeza que sentiu falta d eum pouco mais de combustivel no meio/fim da tripp nao é?
poxa da gosto de ver esses cultivos "a lá" Muilok pipocando por aqui.
SEMPRE bolos.
nao importa o tamanho strain nem nada, eu vou sempre nos bolos.
AH
e carimbos?
ta lembrando dos irmaozinhos (eheheh se nao tivesse 1 comentario bad nao seria eu!)
:D

que coisa mais linda essa nova geração crescendo informada pelos pais do que é real o que é sujo e o que nao presta na face da terra.
você merece isso e muito mais irmao.
manda um bejao do tio doidao pra crianca que elas sao nossa continuidade.
lindo cultivo, belissimos cakes.
os pesa gostam quando o cara abusa deles.
7g é só pra começar a brincadeira.
arrisca de cara uns 12 g.
tenho certeza que sentiu falta d eum pouco mais de combustivel no meio/fim da tripp nao é?
poxa da gosto de ver esses cultivos "a lá" Muilok pipocando por aqui.
SEMPRE bolos.
nao importa o tamanho strain nem nada, eu vou sempre nos bolos.
AH
e carimbos?
ta lembrando dos irmaozinhos (eheheh se nao tivesse 1 comentario bad nao seria eu!)
:D
Valeu mesmo meu irmão! Pódexá que quando chegar em casa dou um bjão na piazada sim! Você já até viu a trupe aqui né!?
Realmente, foram 6 horas com os PESA, e senti falta de um pouco mais mesmo! A trip foi linda mano, mas isso é assunto pra outro tópico.
Quanto aos bolos, só posso dizer que me dei bem com eles. Com as dicas de Muilok, e carimbos de 2 irmãos especiais, só podia dar no que deu!
Essa semana ainda, a Pró-Fungos vai estar recebendo uma leva de PESA do flat-cake!

Paz e Luz!

O que eu sinto ao ver seu cultivo as palavras não traduzem, seria muito trivial dizer que esta lindo...

Parabéns... Quando eu crescer vou cultivar assim tbm... hehehe

Paz e luz!

UAU!! UAU!! UAU!!

Tiwanaku, se liga, eu já estou preparando as coisas aqui, barraca, mochila e violão... chego ai de carona logo logo, segura a marmita de cogumas ai pra mim, e vou levar uma galera que eu encontrar no caminho OK?!!:D

Assim já aproveito para tirar umas dúvadas com o "irmãozinho" Muilok :p:.
Esse pequeno bolinho é a cara dele rsrsrsr fala aeh muilok, não vai fermento não vai??? hauahuha

Os WR, fiquei muito feliz por poder ver os filhos de um irmão nascendo nas mãos de outro irmão!

Estou muito feliz pelo seu cultivo, pelas pessoas que te ajudaram, etc!!!

Maravilhosamente satisfatório seu Cultivo... Estou curiozo sobre a trip!!!!

PAZ, LUZ e MUITA SAUDE para a irmandade!

UAU!! UAU!! UAU!!

Tiwanaku, se liga, eu já estou preparando as coisas aqui, barraca, mochila e violão... chego ai de carona logo logo, segura a marmita de cogumas ai pra mim, e vou levar uma galera que eu encontrar no caminho OK?!!:D

Assim já aproveito para tirar umas dúvadas com o "irmãozinho" Muilok :p:.
Esse pequeno bolinho é a cara dele rsrsrsr fala aeh muilok, não vai fermento não vai??? hauahuha

Os WR, fiquei muito feliz por poder ver os filhos de um irmão nascendo nas mãos de outro irmão!

Estou muito feliz pelo seu cultivo, pelas pessoas que te ajudaram, etc!!!

Maravilhosamente satisfatório seu Cultivo... Estou curiozo sobre a trip!!!!

PAZ, LUZ e MUITA SAUDE para a irmandade!
Pode vir figura! As portas estão abertas aos irmãos!
Agora, tô em duvida em uma coisa....
Será que vai dar colheita hoje?
afarm3.static.flickr.com_2031_2343821623_f3b4892055.jpg
Esporos garanto que sim!:D

Paz e Luz!

Resultado...
afarm4.static.flickr.com_3090_2344805332_9461f4c6e3.jpg
29 MEX = 240 gramas (frescos) = 25 prints

O outro bolo de MEX começou a pinar, bem como o flat-cake PESA em seu 2º flush!
Paz e Luz!

Lindos Mexicanos Tiwanaku !!!

Me diz uma: Em que pé andam aqueles WR no outdoor ???

Não vi mais notícias deles no seu cultivo, eles se desenvolveram ???

Sucesso total ai mesmo !!! :pos::pos::pos:

Linda colheita Tiwa!!!

os prints vão garantir a continuidade da mágica.

As strains cultivadas são potentes, aprecie com moderação:)

É uma boa uma experiência com os mex, eles são sábios. Depois de um ano com um certo anseio com essa strain, agora vivemos em simbiose.

Grande abraço, e as melhores vibes pra turma toda e o cultivo.

paz e muita luz:pos:

Lindos Mexicanos Tiwanaku !!!

Me diz uma: Em que pé andam aqueles WR no outdoor ???

Não vi mais notícias deles no seu cultivo, eles se desenvolveram ???

Sucesso total ai mesmo !!! :pos::pos::pos:
Valeu irmão!
Fiz 2 vasos de WR, 1 deles descartei porque o verde não cessou e o outro produziu uns 8 cogumelos relativamente grandes, mas como sofreu contaminação, acabei deixando como enfeite, junto aos vasos de ipomoea e violetas da patroa.
Mas não esquenta não que não desisti deles. No próximo cultivo eles entram novamente!
Hoje cedo colhi mais uns MEX que ficaram pelo bolo, o que me rendeu mais 130 gramas de frescos, totalizando 370 gramas. Por curiosidade pesei os chapéus dos que estão carimbando (13) o que soma mais 100 gramas.
Obs.: Descolei uma balança a la Muilok! :D
Paz e Luz!

Coelinho da Pascoa que trazes pra mim, um pesa, dois pesas.... vários pesas assim!!! Tao Lindos.... SALVE!!!

Que lindo..
Parabens pelos filhotes.
Meu amigo, se eu te disser que tenho mais de 300 gramas de MEX e ainda não experimentei .
Puxa, faz 6 meses que não tomo cogumelos porque prefiro tomar no verão assim posso ir na floresta e me sinto muito melhor do que ficar presa entre 4 paredes.
A primavera chegou, mes que vem é um mês importante pra mim..

Bolo PF MEX D.K.
afarm4.static.flickr.com_3214_2352632689_3edc624a1b.jpg

PESA colhidos hoje exclusivamente para isolamento em agar e papelão
afarm3.static.flickr.com_2295_2352632761_db6294b02a.jpg

Flat-cake PF PESA pós-colheita dos mais desenvolvidos
afarm3.static.flickr.com_2326_2353464146_0630a2bb90.jpg

Paz e Luz!

Coisas lindas hein ??

E esses isolamentos de Pesa prometem render verdadeiras maravilhas !!!

Parabéns pelo sucesso no cultivo !!!

Paz e muita Luz !:luz:

Atualizando...

Bolo PF MEX D.K.
afarm3.static.flickr.com_2079_2355180831_e9d5274c19.jpg
Amanhã tem isolamento de novo. O agar e o papelão estão prontos à espera do micélio dos maiores!
Paz e Luz!

Back