Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex/Pesa/WR - Início do próximo cultivo!

Diário de cultivo completo.
Inoculação: nos potes e copos de vidro feitas somente com 1 furo central e injetados 4ml de solução com esporos hidratados por 24h.
Nos potes de plástico(novidade nesse cultivo), inoculação em 4 furos que permitissem acesso às laterais dos potes.

Substratos:
Copos/bolos PF: arroz integral, FAI e vermiculita;
Casings: centeio e vermiculita;
Potes plástico/bolos PF: arroz integral, FAI, linhaça e cremogema.

afarm3.static.flickr.com_2298_2255227387_434308f8e3.jpgafarm3.static.flickr.com_2316_2255227201_e16452d069.jpgafarm3.static.flickr.com_2088_2256024798_083d097f93.jpgafarm3.static.flickr.com_2345_2256024974_ff204ff036.jpg

Foto 1 - descrição da esquerda para a direita:
MEX[/B] - bolos PF em arroz integral, farinha de arroz, linhaça, cremogema e vermiculita; Inoculação 10/02.
PESA - potes em centeio e vermiculita; copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e escondido embaixo dos potes bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita (pote maior; Inoculação 20/01.
WR - copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e, abaixo casing em centeio, vermiculita e póde côco, aniversariado há 2 dias(08/02) e aguardando para ir para o terrário; Inoculação 20/01.

Foto 2:
PESA
- em centeio e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 3:
PESA
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 4:
WR
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

kuyanakuy
tak
piqa
 
Casing
afarm3.static.flickr.com_2043_2327396466_fb5d482dc7.jpg

Bolão PESA
afarm4.static.flickr.com_3199_2327396384_2cbdd8bb34.jpgafarm4.static.flickr.com_3100_2327396316_68d7e5f0f3.jpgafarm3.static.flickr.com_2230_2327396238_3046a723a0.jpgafarm4.static.flickr.com_3179_2327396146_51d70394b4.jpg

Out WR
afarm3.static.flickr.com_2064_2327396034_7db5d16093.jpg

É, meu povo, apesar dos bolos de MEX ainda não terem pinado, os PESA estão dando show no terrário. Só no topo do bolo contei 45 pins, infelizmente não consegui contar nas laterais, mas pelas fotos dá pra ter uma idéia da quantidade.
O vaso de WR continua lindo e sem sinal do verde que acabou tirando o casing do terrário.

Paz e Luz!
 
Última edição por um moderador:
Ótimo Pinset!!! Grande quantidade de pins, surgem nas faces superior e laterais inferior aos bolos!!

Parabéns, irmão!!!!!

Pode se esperar uma selva dentro deste terrário, nos próximos dias.

Após o primeiro flush, forçe um dunk, pois a grande quantidade de cogumelos vai deixar o micélio sedento, e o bolo bem leve.

Só alegria agora!!!!!

Good vibes, e um grande abraço!!! Gostei de ver!!!!

Paz e muita luz, Tiwa e Família:)
 
Ótimo Pinset!!! Grande quantidade de pins, surgem nas faces superior e laterais inferior aos bolos!!

Parabéns, irmão!!!!!

Pode se esperar uma selva dentro deste terrário, nos próximos dias.

Após o primeiro flush, forçe um dunk, pois a grande quantidade de cogumelos vai deixar o micélio sedento, e o bolo bem leve.

Só alegria agora!!!!!

Good vibes, e um grande abraço!!! Gostei de ver!!!!

Paz e muita luz, Tiwa e Família:)
Valeu grande irmão!
Agora é so esperar as crianças crescerem, depois, dunk nele. Pelo jeito o bolo vai ficar leve mesmo, cada vez que olho o bolo tem mais pins do que antes! Loucura!:eek:
Grande abraço a todos!
Paz e Luz!
 
Trabalho;
Carinho;
Dedicação....

E o resultado não poderia ser diferente não é mesmo ???

Lindo demais seu cultivo Tiwana, a nós cabe apenas olhar e bater palmas pelo seu mérito !!!

Muita Paz e Luz meu irmãozito.....

Força Sempe !
 
Situação atual do bolão! A foto mostra somente 1 lado. À noite tiro mais fotos!
afarm3.static.flickr.com_2280_2328570659_406da205da.jpg

Paz e Luz a todos!
 
Fala aí Tiwanaku

Os pesa tão fortes né!!!:D

Esse cacho de cogumelos, é digno de uma clonagem!!! Já pensou a geração futura frutificando em maior quantidade AINDA ? você iria se perder na mata de cogumelos!!!

Parabéns, admirável trabalho.

Depois, do nada , surge uma criança e diz: TÁ LOQUINHO :D
 
Fala aí Tiwanaku

Os pesa tão fortes né!!!:D

Esse cacho de cogumelos, é digno de uma clonagem!!! Já pensou a geração futura frutificando em maior quantidade AINDA ? você iria se perder na mata de cogumelos!!!

Parabéns, admirável trabalho.

Depois, do nada , surge uma criança e diz: TÁ LOQUINHO :D

O pior é o pai da criança falando: Já falei pra vc não falar com esse tipo de gente !!!

uauauauauuauauauua!!!
 
Fala aí Tiwanaku

Os pesa tão fortes né!!!:D

Esse cacho de cogumelos, é digno de uma clonagem!!! Já pensou a geração futura frutificando em maior quantidade AINDA ? você iria se perder na mata de cogumelos!!!

Parabéns, admirável trabalho.

Depois, do nada , surge uma criança e diz: TÁ LOQUINHO :D
São vários cachos! Vou clonar e me perder também!:D
Valeu pelas vibes e pelas dicas!

O pior é o pai da criança falando: Já falei pra vc não falar com esse tipo de gente !!!

uauauauauuauauauua!!!
Bem lembrado Cia. Oregon! Vi naquela menina uma futura cultivadora, tamanha a simpatia dela!:D
Só vai faltar o PE6 na mistura pra ficar loquinho como aquele dia! Mas eu compenso colocando uns PESA a mais!
Abraço!
Paz e Luz!
 
Cara.. tou pensando em fazer uns bolões desses..:rolleyes:

Rola usar um bolo como spawn em um pote de sorvete por ex..
aí depois é só virar em um prato limpo e colocar vermiculita seca (ou umida??) em cima e em baixo?

Tá tudo Lindão cara.. :pos:
 
Cara.. tou pensando em fazer uns bolões desses..:rolleyes:

Rola usar um bolo como spawn em um pote de sorvete por ex..
aí depois é só virar em um prato limpo e colocar vermiculita seca (ou umida??) em cima e em baixo?

Tá tudo Lindão cara.. :pos:
Pois é meu irmão! Se você prestar atenção na segunda foto do flat cake que postei ontem aparece o pote que usei nesse bolo. O pote é preto, eu aniversariei ele na sorte mesmo e graças à Pachamama não apresentou contaminantes e deu no que vocês viram!
Sobrou substrato e resolvi montar um bolo nele! Procedi como na montagem de um bolo comum, dunkei no terrário com 300ml de água destilada (injetada no bolo) e deu no que deu. Na base (tampa de quentinha de PP) do bolo utilizei vermiculita úmida.
Valeu pelas vibes!

Paz e Luz!
 
Atualizando.....

Casing PESA
afarm4.static.flickr.com_3159_2329825673_c5fd6dd214.jpgafarm3.static.flickr.com_2194_2329825733_d7b407b083.jpg

Flat-cake (bolão de PESA)

afarm4.static.flickr.com_3154_2330651450_855f9f8238.jpgafarm3.static.flickr.com_2014_2329825849_35c373895c.jpgafarm3.static.flickr.com_2173_2329825907_816558e719.jpgafarm4.static.flickr.com_3031_2329825965_8010bd24e6.jpgafarm3.static.flickr.com_2367_2329826007_072bccbc79.jpg

Esses PESA me assustam!:eek:
Boa notícia! Os bolos de MEX começaram a pinar!:D
Até o final de semana eu to ferrado em arrumar espaço pra tanto cogu dentro do terrário.
O casing de PESA que formou esclerótias foi hoje mesmo para o balde. Vamos ver se pina por lá!

Paz e Luz!
 
Pachamama que te crie e guie meu guri !!!!

Pelo amor dos meus netos, que estão ai por sinal..., que mega produção e linda !

Tirei o chapéu e a camisa de linho depois dessa...:D

Não tem idéia da felicidade que estamos aqui na Cia, celebrando o seu sucesso, lembro e jamais esqueçerei como iniciou nossa amizade e confesso que foi mais um divisor de águas em minha vida !!!

Muita Paz e Luz em suas vidas Familia Ranho !!!

Força Sempre

* Oia a assepsia rappppá, farto luva ai é, usa saco de leite uauauauauaauua!
 
Pachamama que te crie e guie meu guri !!!!

Pelo amor dos meus netos, que estão ai por sinal..., que mega produção e linda !

Tirei o chapéu e a camisa de linho depois dessa...:D

Não tem idéia da felicidade que estamos aqui na Cia, celebrando o seu sucesso, lembro e jamais esqueçerei como iniciou nossa amizade e confesso que foi mais um divisor de águas em minha vida !!!

Muita Paz e Luz em suas vidas Familia Ranho !!!

Força Sempre

* Oia a assepsia rappppá, farto luva ai é, usa saco de leite uauauauauaauua!
:D:D:D:D:D
Valeu meu irmão! Não digo amigo porque é irmão mesmo!
Quanto a assepsia não esquenta não! Tomei banho de água oxigenada nos braços!
Saco de leite só quando falta toca!:eek:
Hoje me afogo no ranho e tiro umas 30 prints!
Forte abraço!
Muita Paz, Luz ,Sabedoria e muita Sorte!
Se Pachamama abençoar vamos salgar a bunda juntos logo, logo!
 
Colheita!

Segue fotos da colheita da metade do bolão. Dessa metade, parte está carimbando e outra parte secando. Ao todo foram 50 cogumelos e ainda restaram uns 20 no bolo que devem ser colhidos hoje.

afarm3.static.flickr.com_2092_2332534792_6d911b369f.jpgafarm3.static.flickr.com_2021_2332534836_d7db7672cc.jpgafarm3.static.flickr.com_2378_2332280291_1cb2575d4c.jpg

Detalhe para o duende do lado direito da foto!:D

Paz e Luz!
 
Colheita!

Segue fotos da colheita da metade do bolão. Dessa metade, parte está carimbando e outra parte secando. Ao todo foram 50 cogumelos e ainda restaram uns 20 no bolo que devem ser colhidos hoje.


Êta que vai rolar a festa!!!

ta vendo que não são so as mulheres que tem as mãos de fada!!! hehehe Tudo muito lindo e bem feito. Parabéns, lindo trabalho!!

Ah, e esse duende do lado da foto completa perfeitamente o cenario!!! Lindo tbm!!


Pz, luz e muito amor!!

NamastÊ!!
 
Aguarde pela surra irmão !!!

Os Pesa são pesados mesmo, cê vai sentir !!!

Sucesso total...:pos:
 
Fala irmão Tiwanaku

Linda e farta colheita, parabéns!!!!

Bateu uma forte saudades desse duende aí, e da família, é claro.

É difícil pro pessoal imaginar, mas eu (tentava) fugia dele totalmente assustado, e ele conseguiu me atingir com seus punhados fartos de areia.:)

Saudações cogumelísticas, irmandade!!!:pos::rolleyes:
 
Carambaa!!! que beleza de cultivo Tiwanaku !!

parabénsss pelo belo cultivo e pelos frutoss !!!

Tudo bem organizado.... parabéns mesmo!!!

boa viagem, aperte o cinto! hehehe

abraços
 
Atualizando...

Bolo PF MEX
afarm3.static.flickr.com_2373_2336712873_1073969b19.jpgafarm4.static.flickr.com_3248_2337547856_425c90291a.jpgafarm4.static.flickr.com_3107_2337547772_3c55aa07c1.jpg

Esse é o bolo de MEX mais adiantado, os outros estão ainda nas primórdias.
O flat cake de PESA está na geladeira desde sexta dando aquela hidratada e o casing PESA em centeio também partiu para o 2º flush.
Ao todo foram 78 cogumelos da strain PESA, 30 prints, 420 gramas (secos) e uma bela trip (7 g).
Agora é só esperar los chicanos!

Paz e Luz!
 
Back
Top