Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex/Pesa/WR - Início do próximo cultivo!

Diário de cultivo completo.
Inoculação: nos potes e copos de vidro feitas somente com 1 furo central e injetados 4ml de solução com esporos hidratados por 24h.
Nos potes de plástico(novidade nesse cultivo), inoculação em 4 furos que permitissem acesso às laterais dos potes.

Substratos:
Copos/bolos PF: arroz integral, FAI e vermiculita;
Casings: centeio e vermiculita;
Potes plástico/bolos PF: arroz integral, FAI, linhaça e cremogema.

afarm3.static.flickr.com_2298_2255227387_434308f8e3.jpgafarm3.static.flickr.com_2316_2255227201_e16452d069.jpgafarm3.static.flickr.com_2088_2256024798_083d097f93.jpgafarm3.static.flickr.com_2345_2256024974_ff204ff036.jpg

Foto 1 - descrição da esquerda para a direita:
MEX[/B] - bolos PF em arroz integral, farinha de arroz, linhaça, cremogema e vermiculita; Inoculação 10/02.
PESA - potes em centeio e vermiculita; copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e escondido embaixo dos potes bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita (pote maior; Inoculação 20/01.
WR - copo/bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; e, abaixo casing em centeio, vermiculita e póde côco, aniversariado há 2 dias(08/02) e aguardando para ir para o terrário; Inoculação 20/01.

Foto 2:
PESA
- em centeio e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 3:
PESA
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

Foto 4:
WR
- bolo PF em arroz integral, farinha de arroz e vermiculita; Inoculação: 20/01.

kuyanakuy
tak
piqa
 
Valew Figurinha e Muilok....
Obrigado pelo incentivo e pelas good vibes.
Esses bolos ainda vão para o dunk novamente, que sabe acontecem mais flushes?!

Paz e Luz!
 
Lixo para o bolo de MEX e dunk para o PESA.
No final do 4º flush o bolo de MEX abriu as pernas. Na realidade eu já imaginava que o verde poderia atacar ali, pois haviam abortos que não foram retirados, acumulando matéria em decomposição e abrindo porta para o trichoderma atacar. Como o contaminante ainda não havia esporulado, descartei o bolo, fiz assepsia no bolo de Pesa e no terrário e dunkei o bolo com 200 ml de água + 20 ml de H2O2.
O Pesa nesse último flush forneceu mais 58 g de frescos a e é visível ainda a possibilidade de mais um.

Paz e Luz a todos!
 
No final do 4º flush o bolo de MEX abriu as pernas. Na realidade eu já imaginava que o verde poderia atacar ali, pois haviam abortos que não foram retirados, acumulando matéria em decomposição (...)


Eu sempre retiro os abortos, mas tenho alguns problemas com os restos dos cogumelos grandes que ficam firmemente aderidos ao substrato.

Às vezes tenho que arrancar um bom pedaço para tirar esses restos.
 
Eu sempre retiro os abortos, mas tenho alguns problemas com os restos dos cogumelos grandes que ficam firmemente aderidos ao substrato.

Às vezes tenho que arrancar um bom pedaço para tirar esses restos.
Normalmente eu retiro os pequenos abortos(com facilidade) e o "resto" dos grandes eu retiro com bisturi, cortando até 2 cm ao redor do centro da base do cogu, ainda mais se rolar uns cachos como aconteceu nesse cultivo!

Paz e Luz!
 
É tudo tem um começo, meio e fim !!!

E chegou a vez dos Mex D. King irem visitar outros ares ...!

Que venham outros mexicanos apavorar a sua vida irmão !!!
 
É tudo tem um começo, meio e fim !!!

E chegou a vez dos Mex D. King irem visitar outros ares ...!

Que venham outros mexicanos apavorar a sua vida irmão !!!
É verdade meu irmão!
Os palenque já estão na incubadora vindo bem rápido por sinal.
Junto com palenque, os transkei voltaram e um selvagem domesticado pelo nosso irmão zappa.
Ainda nesse cultivo só resta esperar mais Pesa, porque DK só seco!:D

Paz e Luz!
 
Os selvagens do Zappa estão indo bem por aqui tbm, sorte aí com eles, irmão!
 
Back
Top