Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mex, Penis, b+, costa rica - 3º Cultivo

Diário de cultivo completo.
16 de março de 2008-04-04

Limpei a cozinha com água sanitária, coloquei a glove em Box (artesanal) em cima da pia.
Limpei a Glove por fora e por dentro com um spray de 1000ml, com 2 colheres de água sanitária e completada com água. Deixei por um tempo e passei um pano limpo que deixei dentro da glove. Burrifei álcool 70 % e deixei por algum tempo.
Tomei banho com sabonete Protex.

cultivo março 2008 003.jpg
Preparação das Seringas

Material
- água sanitária
- burrifador de 1000 ml
- 4 potes de fezes com a pazinha ( de preferência aquele q vem lacrado esterelizado)
- 4 seringas de 5ml com agulha
- 2 ampolas de água destilada de 10 ml cada
- spray com álcool 70% isopropilico
- faca
- papel alumínio
- fita crepe
- caneta q escreve em vidro


Coloquei os potes ( com etiquetas com o nome da strain) , as seringas ( com o nome da strain), as ampolas e uma faca dentro da glove in Box, burrifei álcool 70% em toda a glove e no material, deixei agir por alguns minutos.
Com a seringas retirei 5 ml da ampola e distribui nos potes abrindo e fechando rapidamente os potes. Abri o carimbo e com a ajuda da pazinha raspei os esporos delicadamente para dentro do pote, puxei um pouco da água do pote e joguei no carimbo , para amolecer a parte grudado no carimbo e aproveitar melhor. Fechei os potes e misturei a água com os esporos em movimentos circulares.
Com a agulha da seringa puxei o conteúdo do pote, e fechei as seringas , enrolando com papel alumínio e fita crepe onde coloquei a identificação da strain. Coloquei as seringas na geladeira ( tempo mínimo para hidratar os esporos 48 horas )

cultivo março 2008 005.jpg
17 de março de 2008

Preparação do substrato

Material

- 4 pacotes de milho de pipoca
- panela de pressão
- calcário ou bicarbonato de sódio.
- água sanitária
- 14 vidros de palmito
- 1 vidro de 1500 ml
- escorredor de macarrão
- secador de cabelo
- fita microporo
- caneta q escreve em vidro


Em uma panela de pressão, despejei os 4 pacotes de milho, cobri com água e acrescentei 2 colheres de sopa de água sanitária. Deixei em repouso por 24 horas , esterilizando o interior dos grãos.

18 de março

Lavei bem o milho no escorredor de macarrão para retirar toda água sanitária, coloquei na panela, cobri com água e adicionei 2 colheres de sopa de calcário, fechei a panela, deixei em repouso por 24 horas. Para neutraliz o ph.

19 de março

Lavei bem o milho no escorredor retirando todo o calcário, coloquei o milho na panela de pressão, cobri com água, fechei e deixei no fogo por 30 a 40 minutos.
Retirei o milho da panela, e escorri no escorredor, com ajuda do secador, sequei bem o milho ( nesse caso fiz esse processo 6 vezes devido a quantidade de milho).
Furei as tampas dos vidros no meio, um furo circular com 1 a 2 diametro.
Lavei os vidros e tampas com água sanitária, sequei com pano com álcool, liguei o forno, e coloquei os vidros seco no forno, enquanto não os utilizava.
Distribui o milho nos vidros ( 1 pacote 4 vidros de palmito, exceto o vidro maior) , fechei com as tampas e coloquei por dentro e por fora microporo no buraco (criando um respiro).
Mantive os vidros na geladeira, por falta de tempo de esterelizar.


21 de março
cultivo março 2008 006.jpg
Esterelização Fracionada ou por tyndalização

Na panela de pressão, coloquei água que alcança-se um pouco acima da metade dos potes, deixei a água ferver e coloquei os potes na panela sem tampar, deixando semi aberto, deixei por 40 minutos.
Coloquei os vidros na incubadora, mantendo uma temperatura de 30 a 37º C. Minha incubadora é um freezer desligado, com um aquecedor de aquário de 5w, mantém a temperatura de 29 a 32ºC, então coloquei os vidros ainda quente, para aumentar a temperatura. Por 16 horas na incubadora, deixei um pouco mais devido a falta de tempo.


22 de março
Mesmo processo, mas desta vez fechei a panela de pressão, mais 16 horas na incubadora.


23 de março
Mesmo processo, mas desta vez fechei a panela de pressão, mais 16 horas na incubadora.
Na esterilização perdi 4 vidros que estouraram devido o choque térmico.
24 de março


Inoculação

Esterilizei a glove in Box com água sanitária e álcool 70%.
Coloquei os vidros ( marcados com o nome da strain que vou colocar)e as seringas no glove, burrifei álcool 70% em todo o material, deixei alguns minutos esterilizando.
B+ : Fiz dois vidros, abri os vidros e coloquei 2,5 ml em cada, fechando rapidamente.
Pênis Envy: Fiz dois vidros, abri os vidros e coloquei 2,5 ml em cada, fechando rapidamente.
Mex: 2 vidros e 1 vidro grande 1,5; 1,5; e 2,0 ml
Costa rica: 4 vidros 1,2 em cada vidro + ou –


Incubação

Coloquei os vidros em caixas de papelão e coloquei dentro da incubadora, mantendo uma temperatura de 26 a 29ºC. com ajuda de um aquecedor de aquário de 5 w, apoiado num papel alumínio. Na parte debaixo do frezzer.

29 de março

Colonização

Observei os vidros, alguns como o o mex e costa rica apresentam, pequenas manchas marrons avermelhadas , contaminação, os micélios ganharam, o negocio é torcer.
O pênis Envy, não apresenta nem micélio nem contaminação.
O B+ esta colonizando e não apresenta contaminação.
O mex esta colonizando, mas apresenta uma contaminação de 1%.
O Costa Rica esta colonizando bem, apresenta contaminação nem em todos os potes de 0,5%.



04 de abril

O penis começou a colonizar, um vidro 0,5% e o outro um pouco mais 1%, sem contaminação.
O B+ esta 70 a 80% colonizado, sem contaminação aparente.
O Mex esta 60 a 70% colonizado, com uma contaminação de 1%.
O costa Rica esta 70% colonizado, sem contaminação aparente
Ae crianças, vamos vencer, Fungo de elite, osso duro de roer, coloniza um coloniza geral, contaminante vai se f.... rsrsr


07 de abril

Observei os vidros:

Penis Envy 6: 2 vidros de 800ml - 1 vidro 5% colonizado o outro 1% colonizado, sem contaminantes
B+: 2 vidros de 800ml - ambos 90% colonizado, sem contaminantes
Mex: 2 vidros de 800ml e 1 de 1500ml - 95% colonizado, com 0,5% de contaminantes marrom avermelhado no fundo do vidro e nas paredes do vidro, não aderem ao milho
Costa Rica: 4 vidros de 800 ml - 95% colonizado, alguns vidros apresenta, 0,2% de contaminantes marrom avermelhado no fundo do vidro.


Ajuda queridos amigos, este fuingo ainda naum tinha tido no cultivo, mas me parece naum atacar o micelio, de cor marrom escura avermelhado, sempre fica aderido ao vidro, foco pequeno de 0,5 a 0,2 % por vidro.

cultivo 1009 015.jpgcultivo março 2008 009.jpgcultivo março 2008 010.jpgcultivo março 2008 013.jpg3º cultivo 29-10 026.jpg

Nesse cultivo irei experimentar varias formas na 2º fase , utilizando varios materiais para verificar a forma mais viavel para mim, sendo meu 3º cultivo, e terceira tentativa, pois meus 2 ultimos foram atacados por contaminantes :

1º Metodo ( Costa Rica no vidro de Palmito com vermiculita):

Material
- 1 pote de 800 ml com 200 ml de milho colonizado de Costa Rica
- vermiculita
- borrifador 1000ml/2 tampas de agua oxigenada

Peguei um dos potes de costa rica, com 200 ml de milho colonizado, adicionei vermiculita pura ate a metade do vidro, e borrifei agua com agua oxigenada em cima , fechando o vidro rapidamente, coloquei o vidro na incubadora onde ficara colonizando por 5 dias.

Esse metodo utilizei no meu cultivo anterior, frutifica com segurança, menor possibilidade de adquirir contaminantes,mais pratico, porém os cogumelos são pequenos e poucos, rende em torno de 5 a 7 cogumelos por semana.

Dia 08 de abril

2º Metodo ( Mexican dutch king, vidro de 1500ml, utilizando esterco, vermiculita, calcario e pó de café):

Material

- 1 vidro de 1500ml com 1/3 de milho colonizado de mex
- vermiculita
- calcario
- pó de café
- borrifador de agua 1000ml/2 tampa de agua oxigenada

Num vidro de palmito de 800ml, Misturei 50% de vermiculita, 50% de esterco bovino , 1 colher de sobremesa de calcario e um colher de sobremesa de café em pó. Misturei bem. e Burrifei um pouco da agua no vidro, coloquei no microondas por 10 minutos e fechei o vidro.

Esperei esfriar totalmente, e misturei com a milho colonizado no proprio vidro de 1500ml, com ajuda de uma colher esterelizada dentro da glove in box, previamente esterelizada, na verdade acho q esse vidro tem capacidade maior, acho q de uns 2 litros.

Coloquei o vidro na incubadora onde ficara 5 dias colonizando.
 
:!:parabéns BiolouKa

rs
abraços to com saudades de vc sumida

posi vibes enviadas agora mesmo

receba-as

bjus:cool:
 
Bela iniciativa minha irmã! 3 de uma só vez... que venham as crianças!
Curti sua incubadora! Faz tempo que namoro uma geladeira velha pra cultivar!
Good vibes!
Paz e Luz!
 
Vai nessa doida, muito legal você encarando 4 strains hehehe ...imagina elas encarando você!
estou torcendo daqui e já anciozo para ver estes potes branquinhos branquinhos!

Paz e muita luz nessa sua nova aventura!!:)
 
:!:parabéns BiolouKa

rs
abraços to com saudades de vc sumida

posi vibes enviadas agora mesmo

receba-as

bjus:cool:

Eae , amore

Saudades tb, como esta? E o cultivo ?
Valew pelas positivas vibrações
Beijos e muita luz

Bela iniciativa minha irmã! 3 de uma só vez... que venham as crianças!
Curti sua incubadora! Faz tempo que namoro uma geladeira velha pra cultivar!
Good vibes!
Paz e Luz!

Valew, na verdade são 4 ,por enquanto, semana q vem vou pegar uns milhos colonizados de outras strain, gosto de variedade, rsrsrr . Desta vez pretendo testar varios medotos para rolar. Meu ultimo cultivo contaminou com duende verde e estagnou. Nossa o Freezer, é massa como incubadora, com um aquecedor de 5W baratinho , tu faz uma incubadora, barata e pratica. Esta cultivando ? Qual strain?

Beijos e muita luz

Vai nessa doida, muito legal você encarando 4 strains hehehe ...imagina elas encarando você!
estou torcendo daqui e já anciozo para ver estes potes branquinhos branquinhos!

Paz e muita luz nessa sua nova aventura!!:)

Ola, Sou eu mesma, O Silviox sempre me deu muita força e varias dicas no cultivo, o considero meu papai smurf. Esta cultivando?

Beijos e muita luz
 
Ola, Sou eu mesma, O Silviox sempre me deu muita força e varias dicas no cultivo, o considero meu papai smurf. Esta cultivando?

Beijos e muita luz

;) Ele é massa... SILVIOX, se cuida cara, porquê sua filhinha smurf ai, vai superar você hauahuah
Bioloka, queremos vêr você segurando estes cogus ai ok, então aproveita ao maximo a ajuda do irmão...

estou aprontando umas e outras aqui sim rsrsss

Segue firme loka, estamos na torcida!:)
 
Orra biolouca, muito bom!!
Agora é só pegar o calderão mágico e combinar as dosagens!:D
 
heheheehehe eai minha pequena smurfet! ta tudo certinho!!vamos torcer!!to cultivando lizard king, transkey e thai kou samui! naum se esqueça da camada de casing:1 copo de vermiculita, 1 copo de po de coco e uma colher de sopa rasa de calcareo!:pos:
 
3º Metodo: B+ ( pó de coco, vermiculita, esterco, pó de cafe e calcario)
08 de abril

material
1000 ml de pó de coco
1000 ml de esterco
500 ml de vermiculita
1 colher de calcario
1 colher de pó de café
600 ml de agua
Balde de 8 litros
microporo
touca de banho transparente
fita adesiva grossa
1 vidro de 800 ml com 600 ml de milho colonizado B+

Misturei todos os ingredientes, adicionei a agua, misturei bem. Coloquei no microondas num pote proprio por 15 minutos.

Fiz furos pequenos na lateral superior do balde, lavei o balde com agua sanitaria e alcool 70%.

Coloquei o substrato ainda quente no balde, fechei o balde com um touca de banho, e coloquei microporo nos buracos do balde.

09 de abril

Aguardei, o substrato esfriar, esterelizei o ambiente. limpei com alcool 70% o vidro de b+.
Abri o balde e vidro rapidamente, coloquei o milho com cuidado no substrato misturando bem, mas com cuidado, para naum machucar muito o micelio., borrifei agua ( agua1000ml/ 2 tampa de agua oxigenada), e cobri com vermiculita para não deixar o milho colonizado exposto.

Guardei o balde dentro da incubadora, onde ficara por 5 dias.

Costa Rica, com vermiculita.jpg Substrato.jpg Mex, colonizado com substrato.jpg Balde quase pronto.jpg cultivo março 2008 018.jpg

Orra biolouca, muito bom!!
Agora é só pegar o calderão mágico e combinar as dosagens!:D

Valew, meus caldeirões rosas estão show, logo logo, varios frutos iram surgir

heheheehehe eai minha pequena smurfet! ta tudo certinho!!vamos torcer!!to cultivando lizard king, transke e thai kou samui! naum se esqueça da camada de casing:1 copo de vermiculita, 1 copo de po de coco e uma colher de sopa rasa de calcareo!:)

Ola, coração, ta dificil , falar com vc, tenho feito a camada de cobertura com uma mistura de 800 ml de vermiculita 1 colher rasa de calcario e 1 colher de pó de cafe na mesma medida. Ou só com vermiculita. Vc acha melhor e adicionar pó de coco tb? Vou vazer novos vidros pra clonar mas tava querendo usar outro substrato, o milho ta dando muito problema de contaminação, tava querendo trocar por arroz integral e vermiculita, me da uma dica ae? Vai querer clonar os meus ?
 
10-04
4º Metodo ( Terra com humus - Costa Rica)
800 ml de terra com humus

800 ml de ´pó de coco
1 colher de calcario
1 colher de café
500 ml de vermiculita
300 ml de agua

Misturei todo o substrato, adicionei a agua, e coloquei no microondas 15 minutos.
Furei as laterais do balde, esterelizei o balde, com agua sanitaria e alcool, tampei os furos com microporo, e coloquei a touca de banho. Joguei o Substrato ainda quente no balde e fechei com a touca.
Esperei esfriar. Acrescentei no meio do substrato o milho colonizado, misturando bem, sem machucar demais o micelio
deixei por 7 dias na incubadora
Cobri com uma camada de vermiculita e coloquei o balde em cima don guarda roupa onde bate a luz do sol indiretamente
5º metodo
Igual ao anterior mais com milho colonizado de Mexican dutch King

30-04

6º Metodo ( Penis envy6)

1 litro de pó de coco
1 litro de terra com humus
1 colher de calcario
1 colher de café
600 ml de agua mineral

Misturei tudo e adicionei a agua, deixei 15 minutos no microondas.
Joguei o conteudo no balde esterelizado e furado com microporo, tampei com a touca.
Esperei esfriar. Adicionei O milho colonizado de Penis Envy 6.
Deixei na incubadora, cobri com uma camada de vermiculita.

Resultados

1º Metodo ( Costa Rica): Não frutificou ainda

2º Metodo ( Mex): Começou a pinar dia 26-04, dia 29 coletei 15 cogumelos, sendo que ainda tem mais pinando.

cultivo março 2008 019.jpg

3º Metodo ( B+): Começou a Pinar dia 24 - 04, colheita de 7 dia 29-04, sendo que estão crescendo ainda entorno de 40.

cultivo março 2008 020.jpgcultivo março 2008 021.jpg

4º, 5º e 6º metodos ainda não frutificaram.
 
Parabens não poso nem acreditar alguêm que não teve sorte nas 2 primeiras agora foi invejavel em? hsaukshka

Parabens continua assim que agente evolui junto!

Paz amor!
 
Orra biolouka muita dedicação!!!! Parabéns!!!! com certeza dá para se espelhar muito em suas técnicas!!!!:D:pos::pos::pos::pos:.
 
1° Metodo - Costa Rica
frutificou 3 pequenos


outras 077.jpg

Baldes

Costa Rica
Frutificou varios
outras 074.jpgoutras 075.jpg

Mex
Frutificou
outras 076.jpg

B+
outras 078.jpg

Balde de Pens Env:

Retirei da incubadora cobri com vermiculita e coloquei na geladeira, onde ficara 24 horas.

Parabens não poso nem acreditar alguêm que não teve sorte nas 2 primeiras agora foi invejavel em? hsaukshka

Parabens continua assim que agente evolui junto!

Paz amor!

É achu q o segredo esta na espiritualidade, achu q antes naum estava pronta, para recebe-los em minha casa, sinceramente é uma alegria, ve-los assim. Eles chegaram no momento certo, para auxiliarem na minha evolução.

Orra biolouka muita dedicação!!!! Parabéns!!!! com certeza dá para se espelhar muito em suas técnicas!!!!:D:):):):).

Valew, é depois de muita dedicação, muitos cuidados, eles resolveram aparecer. Olha, q deu muito trabalho, achei q nunca ia conseguir, quase desisti, mas valew a persistência, eles trouxeram muito mais alegria em minha vida.

Beijos e muita luz
 
Fino, fino, fino. Cuidado com os Penis, ouvi quew eles tem uma potência diferenciada!
 
eh isso ai bioloukinha!!! seus filhotes estaum vindo lindos! heheheh !!!parabens pela paciencia e pela dedicaçao!!!:D:D:D:D
 
Oi biolouka, aqui é o barba, da fsa. Será que posso fazer uns clones desses LINDOS micélios? Valeu, até mais !;)
 
Bioloukura, isso vai ser magnifico, mais do que já está é claro!
Biolouka, preparou os baldes para a trip já?

rsrsrsr

Muito lindo os frutos, arrazando nos baldes, parabéns pela dedicação!!
pe6 heheh as aberrações são sempre as ultimas a aparecerem e aparecererão!

Paz e Muita luz para você e os garotos(micélios).
 
Oi biolouka, aqui é o barba, da fsa. Será que posso fazer uns clones desses LINDOS micélios? Valeu, até mais !;)

Ola, Coração, seja bem vindo ao Cm. To com micelio nos vidros ainda ate semana q vem semana que vem vai virar tudo bulk, mas então, qual metodo tu vai usar? Se for milho começa a esterelizar logo, se quiser colar em casa, pra fazer o processo comigo, pois vou preparar mais milho, pro proximo cultivo. Falei com a Julia de te arrumar os carimbos, mas clonar é bem mais pratico e rapido. Então segue a receita do meu diario e preparo o milho, na esterelização fracionada cuidado para não estourar o vidro, qualquer duvida, pode me procurar. Cola lá no anexo a penultima sala.

Dia 06- 05

Retirei o bulk de penis envy 6 da geladeira, e coloquei junto com os outros baldes.

Como fico muito tempo fora, deixei os baldes sobre minha cama no canto, onde entra a luz do sol indiretamente, eles tão curtindo. Casei com eles já.

Colheita dia 06-05

Mex 32
Costa rica 30
B+ 15

huhuhuhu
Total de 77 cogus essa semana
e muita mai pinando

Desidratação

Coloquei eles sobre o papel toalha e direcionei o ventilador, deixei horas ventilando, naum contei, mas o periodo qque estava em casa, qd saia de casa colocava eles numa caixa, com uma caixinha de desumificador anti- mofo. uns 3 dias e ainda naum estão totalmente desidratados.
 
Back
Top