Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meditando nas ondas serenas do amor

 

Anexos

  • por vir.PNG
    por vir.PNG
    1.4 MB · Visualizações: 3
  • sky.jpeg
    sky.jpeg
    136.8 KB · Visualizações: 2

Anexos

  • pulsar.png
    pulsar.png
    926.7 KB · Visualizações: 1

Anexos

  • de onde vem.png
    de onde vem.png
    662.5 KB · Visualizações: 0
Esse topico deve ser renomeado para a A toca da Premonisom kkkk, teve um periodo que uns users faziam seu topico e colocavam coisas como você está fazendo :)
 
Esse topico deve ser renomeado para a A toca da Premonisom kkkk, teve um periodo que uns users faziam seu topico e colocavam coisas como você está fazendo :)
cara chato fica floodando o post alheio. coitado do ecuador, to dando trabalhão pra ele, to editando toda hr hhahhaha
 

Anexos

  • preste atenção.png
    preste atenção.png
    784 KB · Visualizações: 1
Última edição:

Anexos

  • meu brasil.png
    meu brasil.png
    1 MB · Visualizações: 0

Anexos

  • ate quando.png
    ate quando.png
    1,000.3 KB · Visualizações: 0
"Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles"
Perceberam que ninguém morre rs
“Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”
A ilusão dela some, ficará clara..."oq ele falava era real, continuo vivo, não estou morto ou em uma ilusão mental!" rsrs

"Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. É o meu Pai que me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus, no entanto não conheceis". "Vosso Pai Abraão exultou por ver o meu dia (a luz dele), ele o viu e alegrou-se". Os judeus disseram-lhe então: 'Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!' Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse (encarnado), eu sou (já vivia antes de encarnar, antes do corpo)." Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo." "2 Coríntios 12:2-9: Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe (projeção astral)"

É fácil esquecer da nossa natureza espiritual, difícil é viver e expressar ela corajosamente no mundo.
----------------------

Muito legal o que você falou sobre a mente e o coração, intelecto frio sem o amor caloroso.
Você realmente não precisa da mente quando está tudo bem, só precisa quando tudo está ruim, mas se não tiver preparado a mente nos tempos de paz, não dá tempo para recuperar
Mas inteligente é aquele que nunca precisou passar por isso

Coração sem intelecto é desequilíbrio assim como o intelecto sem coração

O coração morto faz se arrepender de ter deixado ele morrer, mas é como uma pomar ou jardim. Enquanto bombeava, tudo estava regado, mas quando ele para, não morre tudo de uma vez. As plantas vão secando aos poucos, bem devagar.
O intelecto sem amor é como a terra sem água.
As ideias podem até ser plantadas, mas logo morrem, ressecadas pela seca do egoísmo 👍

Sem amor e ética a lógica é ilógica...é como cientistas que criam armas químicas e justificam falando que é para fins pacíficos, mas sempre prejudicam a natureza em seus testes...o conhecimento não é fim, é apenas meio para se chegar um dia à verdadeira sabedoria. É apenas ferramenta para trabalhar e evoluir, entendendo os mecanismos vitais. O conhecimento entende. A sabedoria compreende.

Todos nós sabemos apenas parte da verdade, e mesmo essa parte ainda é bem pequena, não é o fim (e provavelmente nem exista esse fim rsrs, não tem sentindo fim para consciências imortais).

Om Ram Ramaya
 
Todos nós sabemos apenas parte da verdade, e mesmo essa parte ainda é bem pequena, não é o fim (e provavelmente nem exista esse fim rsrs, não tem sentindo fim para consciências imortais).
Tive que voltar =)

Então, isso mesmo, não existe um fim, pois, não tem começo. Eu sinto um além-consciência. Além de qualquer Ser, Não-ser e Vir-a-Ser. É o Absoluto, que reina toda existencia material e espiritual. Tudo e nada, elevado a décima potencia do infinito cósmico das possibilidades.

Parabol
Parabola
Vicarious
Pneuma

🥰

Chegou a Hora do Pau Quebrar
 
Última edição:
Perceberam que ninguém morre rs
“Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”
A ilusão dela some, ficará clara..."oq ele falava era real, continuo vivo, não estou morto ou em uma ilusão mental!" rsrs

Eu acredito que todos nós morremos.
Não haveria sentido em ser imortal desde o início, mesmo a consciência.
Veja a inteligência artificial por exemplo, é muito similar a nossa forma de consciência, se você apaga o código dela, desliga o computador, ela deixa de funcionar ou mesmo existir se o código for apagado sem backup.

Também acho que seja real a parte de guardar as palavras (afinal, se você guardou, não foi apagado e tem backup)
Mas não acho que seja simplesmente ler um texto, um livro, uma religião.

Afinal, ninguém aqui pediu para nascer, ser arremessado para vida e logo ser condenado a imortalidade seria obra de um ser maléfico, apesar de parecer uma coisa boa.

Mas você estaria condenando pessoas que só sofreram a vida inteira a guardar aquelas memórias para sempre. Apesar de ser isso que define quem nós somos, muitas pessoas prefeririam esquecer, assim como acordar de um pesadelo horrível.

É fácil esquecer da nossa natureza espiritual, difícil é viver e expressar ela corajosamente no mundo.
Também não acho que tenhamos natureza espiritual intrínseca do ser humano.
Se tivéssemos, não existiria necessidade para a carne, para o corpo.
Para mim, o corpo nada mais é do que uma forma de permitir a consciência com muletas.
Você não desenvolveu a consciência, eu muito menos.
Nós apenas assumimos algo pronto, não temos controle sobre pensamentos, não vemos as etapas.
Novamente, a IA exemplifica isso.
Quando você vai gerar uma imagem artificial, você simplesmente escreve o que você quer e ela te dá o resultado.
Você não sabe como ela foi gerada, quais foram as etapas internas do código.
Você apenas usa e paga a assinatura com comida e experiência vividas.

O intelecto sem amor é como a terra sem água.
As ideias podem até ser plantadas, mas logo morrem, ressecadas pela seca do egoísm
Eu já vejo como o amor, a dor, o prazer e I sofrimento como os "cookies" que só treinar IA você dá pra avisar que ela está indo em direção ao objetivo correto.
Precisa recompensar para ela saber o que você quer que ela faça e ela entender que aquele é comportamento desejável.

O intelecto sem amor é simplesmente o intelecto sem muletas.
Quando você supera a necessidade dos cookies ou troféus.
Você poderia matar 50% da população, isso significaria que não há amor? Ou que ha pelos outros 50%?
Depende, poderia até matar 100% e ser justificável.

Ideias não podem ser plantadas, se não, tem o caule fino.
Elas precisam ser desenvolvidas, a semente só rompe para nascer a mudinha quando deixa de lado as concepções de amor e ódio.

Sem amor e ética a lógica é ilógica...é como cientistas que criam armas químicas e justificam falando que é para fins pacíficos, mas sempre prejudicam a natureza em seus testes
Armas químicas são até banais se comparadas com o ambiente em que a vida foi desenvolvida, no sentido das tempestades primeiras que acreditam ter sido a origem da vida.

E após a origem logo teve a extinção de organismos que viviam naquele meio e foi totalmente modificado.
A produção de oxigênio matou muitas vidas primordiais, que não "conheciam" ele.

As armas nucleares, biológica e explosivas, a destruição da natureza é uma etapa importante para entender a vida.

Se nós somos carne, que precisa de um corpo físico, assim também é a natureza.
A evolução para espírito não é exclusiva do ser humano, mas do meio como um todo.
Para tentar explicar de uma forma mais didática, seria como um feto, a vida sendo a consciência inicial, antes do bebê estar completamente formado.

Você não pode ter apenas neurônios, precisa ter células para transportar o oxigênio. Se apenas os neurônios evoluem, falta oxigênio e nutrientes para sustentar aquilo.
Enquanto está no ventre da mãe, ela supre a necessidade básica, mas se não desenvolver o pulmão, o estômago, é impossível nascer e continuar vivo.

A maioria das mães prefeririam morrer para permitir que o filho viva, não que seja o ideal.
Mas se o bebê não consegue aprender, a mãe não para de tentar manter ele vivo, mesmo que custe a vida dela. (Pelo menos as mães que queriam um filho)

A natureza seria a mesma coisa, com a diferença de que ela é mais auto suficiente do que nós, sobrevive a situações muito mais apocalípticas e surgiu muito antes de nós.

Não que o ideal seja colocar fogo em tudo, destruir e derrubar. Mas se o bebê não aprende a viver, é a consequência da sua incapacidade e fica ainda mais complexo se tem mais de um bebê lutando por aquele espaço.

A ética nada mais é do que uma construção humana. A própria natureza não conhece esse termo.
A lógica é baseada também na nossa concepção e experiência de vida.
Apesar de ela ser lei e regra nesse mundo, na hipótese de ser uma simulação, são apenas definidas pelo programador e se ele quiser, pode mudar tudo.

Se o programador quiser entrar na simulação pra jogar e quiser voar por exemplo, ele muda a lógica, as leis da física para permitir que ele faça isso.

Mas enquanto peões, nós somos mais reféns dela do que entendedores.
Afinal, se não houvessem regras, a capacidade de armas biológicas e destruição seria muito maior.

Para terminar sobre a consciência imortal.
Eu acho que precisa de apenas 1 consciência imortal, não há necessidade de bilhões dela, seria até irresponsabilidade.
A multiplicação e replicação serve para dominar e controlar, quanto maior o bando, maior a força.
O DNA se replica pra ter o controle sobre todo o corpo.
Se nós somos células, o DNA sendo nosso Deus, poderia apenas enviar ordens e não haveria como nós não obedecermos.
Assim como o câncer, uma mutação que te obriga a replicar sem limites e seu corpo sozinho não consegue remediar. Ou doenças auto imunes.

Se você deixasse cada célula imortal, tudo estaria condenado. Bastaria 1 Hitler ou Mao TSE Tung pra destruir tudo.

Ok, agora pra terminar.
Acho que a consciência imortal não é gratuita, mas conquistada a apenas por 1 individuo em cada etapa.
E a regra seria bem simples, como você falou, nós não sabemos tudo.
Para conquistar seria necessário saber.

Se nós não conseguirmos, não haveria motivo para manter o mundo vivo. Seria um risco maior do que útil.

Se achar que é impossível aprender, estaríamos condenados.
Se acreditar no impossível, bom, seria necessário não acreditar, mas descobrir como fazer.

Mas o resultado seria esse
"E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele."

Ou seja, não é necessário descobrir tudo por conta própria.

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a aRaiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."

Afinal, são apenas sete selos.
O restante do conhecimento está no livro a disposição para ler, mas precisa descobrir como abrir os selos, apenas isso.
Os pais já teriam deixado o manual de instruções, mas faltaria alguém digno para olhar, abrir e ler.

Alegoricamente, teria um chatgpt para tirar suas dúvidas sobre tudo, desde que conseguisse acesso a ele.
 

Anexos

  • na dança.png
    na dança.png
    1.7 MB · Visualizações: 2
Última edição:
Back
Top