Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meditando nas ondas serenas do amor

Freud explica e explica muito bem, talvez seja a hora de revisar o material, não? Se você absorveu como diz que é estudado em tal, no mínimo, é esperado que você saiba ter coerência em algo e entenda alguma coisa de fato. Você não é diferente de ninguém, muito menos sabe de algo. Você só acha saber, é tudo uma criação do teu ego pra você se achar especial, mas vou te contar algo… você não é! Espero que você tome noção disso enquanto ainda tem a capacidade de pensar com clareza, que visivelmente, está se esvaindo aos poucos. Desejo muita luz e sabedoria!
Lava a tua boca antes de falar de Freud, moleque mimado. Toda tua vida cabe na unha suja do dedão do meu pé esquerdo. Você é tão ignorante que sequer vou gastar meu latim com você. Estude e amadureça. Saia do colinho da mamãe. Só os imbecis acham que na falta da raciocínio, o insulto, a injúria e a calúnia são legítimos substitutos. Este é seu caso. Mude enquanto é tempo. A vida não vai te dar chupeta.
 
Lava a tua boca antes de falar de Freud, moleque mimado. Toda tua vida cabe na unha suja do dedão do meu pé esquerdo. Você é tão ignorante que sequer vou gastar meu latim com você. Estude e amadureça. Saia do colinho da mamãe. Só os imbecis acham que na falta da raciocínio, o insulto, a injúria e a calúnia são legítimos substitutos. Este é seu caso. Mude enquanto é tempo. A vida não vai te dar chupeta.
É esperado e engraçado suas pressuposições. Se você fosse estudado como diz ser, nem se quer teria esse posicionamento. Prepotência e ignorância cega, cuidado! Não lhe ofendi em nenhum momento, mas se a ferida doeu, é porque a condiz né? Freud explica, e explica muito bem. Não preciso me afirmar para você muito menos mostrar o papel que me submeti nem nada. Só vejo uma pessoa que precisa de ajuda urgentemente. Reflita sobre isso enquanto você ainda tem sua clareza, por que como eu disse, visivelmente, está se esvaindo aos poucos. Muita luz! Desejo melhoras, abraço.
 
Caros membros do fórum.

A expressão de opiniões contrárias nos tópicos não é um problema. Acho mesmo que na maioria das vezes crescemos com essas opiniões.

Mas sempre fomos um fórum de tratamento educado. E é possível discordar sem apelar para ofensas. Então vamos nos concentrar nas ideias, por favor.
 
Caros membros do fórum.

A expressão de opiniões contrárias nos tópicos não é um problema. Acho mesmo que na maioria das vezes crescemos com essas opiniões.

Mas sempre fomos um fórum de tratamento educado. E é possível discordar sem apelar para ofensas. Então vamos nos concentrar nas ideias, por favor.
Leia as mensagens moderador, vais ver que o sujeito aí me agrediu gratuitamente, escrevendo injúrias sem que eu o tenha feito. Eu revidei respondendo no mesmo tom. Podia ter recorrido a moderação e denunciado a mensagem. Podia. Não o fiz. Apenas revidei. Eu não me dirijo a ninguém do fórum de forma pessoal e não admito que se dirijam a mim de forma desrespeitosa. E como o senhor sabe, não é a primeira vez que isso acontece. É lamentável que integrantes deste fórum pareçam crer que se possam dar liberdades no trato com outros integrantes, os ofendendo publicamente, gratuitamente, ao invés de dirigirem suas palavras ao conteúdo, de forma razoável, e não a pessoa que deu origem a este ou aquele conteúdo. Lamentável.
 
Leia as mensagens moderador, vais ver que o sujeito aí me agrediu gratuitamente, escrevendo injúrias sem que eu o tenha feito. Eu revidei respondendo no mesmo tom. Podia ter recorrido a moderação e denunciado a mensagem. Podia. Não o fiz. Apenas revidei. Eu não me dirijo a ninguém do fórum de forma pessoal e não admito que se dirijam a mim de forma desrespeitosa. E como o senhor sabe, não é a primeira vez que isso acontece. É lamentável que integrantes deste fórum pareçam crer que se possam dar liberdades no trato com outros integrantes, os ofendendo publicamente, gratuitamente, ao invés de dirigirem suas palavras ao conteúdo, de forma razoável, e não a pessoa que deu origem a este ou aquele conteúdo. Lamentável.
Eu não usei palavras ofensivas contra você. Só pedi para você ter o mínimo de empatia quando for comentar aquelas coisas, você tem a opção de não, mas ainda sim prefere falar esse tipo de coisa. Não foi minha intenção em nenhum momento te ofender. Peço desculpas se você se sentiu ofendido, mas você reagiu de forma hyper agressiva, não tinha necessidade. Mas de qualquer maneira, desculpa aí se eu te fiz se sentir ofendido com algo que eu falei, não foi minha intenção.
 
Uauuu, esse tópico esta rico em elucidações. Estou me identificando demais com quase todas as mensagens, de verdade. Sou grato a todos que estão participando. Cheguei agora aqui como um imã da alma. Acho que fazem 10 anos que fiz minha ultima postagem aqui no forum, tive que me afastar daqui devido a vastas questões pessoais, problemas corriqueiros de uma mente doentia mundana, por escolhas de um ser carente, com sede de muito conhecimento.

...Esses sons são sons psíquicos, são chamados de sons intracranianos que ocorrem na hora da Hypnagogia (estado de consciência entre o acordado e o sonhando), na espiritualidade falamos que esse som é gerado por conta de energização no chacra frontal ou coronário, que normalmente não seriam percebidos mas nesse estado são, os sons são variados. Quando eu ouvi, pelo susto que levei, eu sai do transe que eu tinha me submetido e acredito que por isso minha percepção mudou. Tentei focar novamente, e a estrela continuava a se "abrir", só a perna direita dela se abria e tomando o mesmo formato. O fenômeno do som não voltou a se repetir.
Som... Música. Esse é o principal alicerce de toda minha busca até então. As substancias químicas naturais (pricipalmente as sintéticas), me ajudaram a despertar uma extrema percepção sensorial musical. Criei um canal receptivo que nunca mais se fechou, e que levo com muito apreço e gratidão.

Tudo esta vibrando em sintonia, como dita a cimática.

Desde o ano passado venho fazendo experiencias com diversos tipos de músicas (organicas + eletronicas), em uma delas meu ego foi nitidamente fatiado na melodia, senti meu corpo dissolvido por cada nota musical onde não havia mais o medo da morte fisica e mental, uma sensação de unicidade com a vibração cósmica.

...eu ria de felicidade, agora não mais forçando, mas dançando com brama...
Em meu ponto de vista, a dança é uma sintetização das vibrações universais sendo expressa em linguagem corporal, é pura arte.

...Estava tão forte as energias que eu tive que me "refugiar" e descansar no meu chacra cardíaco novamente, e navegando naquelas ondas serenas de amor eu via na minha tela mental, em meio aquele azulado, os dois dragões de ossos dançando comigo naquela vibração, sobrevoando comigo as ondas do amor sereno.
Isso pode ser associado ao arquetipo de Nataraja e Mahadevi.

Sim, eu cheguei ao topo da experiência mística.

Uma vez no abismo, não tem volta. Não há mais aonde se agarrar.
Só acredito em você numa pista de dança, e sem o uso de subterfugios quimicos. Pode escolher o ritmo, sem pré-ensaios das músicas por mim.

Prova? Você acha que a humanidade não pesquisou arduamente todo e qualquer tipo de 'fenômeno paranormal'? Tudo. Telepatia. Encarnação. Visão a distância. Memória de vidas passadas. Viagem astral. Chakras e meridianos. Telecinese. Espíritos. Cite alguma coisa, qualquer coisa que tenha a ver com 'paranormalidade', 'outro mundo', e essa coisa já foi exaustivamente pesquisada. Ricos tem oferecido fortunas há décadas para qualquer um que provasse, direta ou indiretamente, com evidências, a existência de qualquer coisa 'paranormal'. Muitos tentaram receber o prêmio. Todos se revelaram uma farsa.

Posso te mostrar. Fiz o convite acima.

...
Eu não tenho como provar nada para céticos, eles deveriam deixar de ser preguiçosos e ter as próprias experiências, as próprias investigações, então decidirem por conta própria, por experiência própria. Eu já tive minhas próprias evidências.
...

Lançado o desafio pro senhor de asas.

Isso, somos todos iguais, a gente não é diferente de ninguém só porque estuda ou teve conhecimento de algo. Estamos todos no mesmo mundo, a diferença é que o estudante espiritual constroi um barco para navegar no mundo, almejando novos horizontes de estado de consciência. Que são as bases dos valores espirituais mais elevados, ser humilde, não ter superioridade, não ter preconceitos, ser luz.

Matou o pau e mostrou a cobra.

Eu não usei palavras ofensivas contra você. Só pedi para você ter o mínimo de empatia quando for comentar aquelas coisas, você tem a opção de não, mas ainda sim prefere falar esse tipo de coisa. Não foi minha intenção em nenhum momento te ofender. Peço desculpas se você se sentiu ofendido, mas você reagiu de forma hyper agressiva, não tinha necessidade. Mas de qualquer maneira, desculpa aí se eu te fiz se sentir ofendido com algo que eu falei, não foi minha intenção.
Não precisa se desculpar, vc não foi ofensivo, apenas fez uma analise sucinta do comportamento verbal usado por ele. O mesmo se posicionou com um linguajar baixo, uma masturbação intelectual pejorativa digna de desprezo.
 
Última edição:
Todo Mundo Explica
Raul Seixas

Não me pergunte por que
Quem-Como-Onde-Qual-Quando-O Que?
Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso,
Como o cosmonauta busca o nada, o nado, o nada
Seja lá o que for, já é

Não me obrigue a comer
O seu escreveu não leu
Papai mordeu a cabeça
De Dr. Don Sigismundo
Porque sem querer cantou de galo que
Cada cabeça era um mundo Gismundo
Antes de ler o livro que o guru lhe deu
Você tem que escrever o seu

Chega um ponto que eu sinto
Que eu pressinto
Lá dentro, não do corpo, mas lá dentro-fora
No coração, no sol, no meu peito eu sinto
Na estrela, na testa, eu farejo em todo o universo
Que eu to vivo
Que eu to vivo
Que eu to vivo, vivo, vivo como uma rocha
E eu não pergunto
Porque já sei que a vida não é uma resposta
E se eu aconteço aqui se deve ao fato de eu simplesmente ser
Se deve ao fato de eu simplesmente

Mas todo mundo explica
Explica Freud, o padre explica
Krishnamurti tá vendendo a explicação na livraria, que lhe faz a prestação
Que tem Platão que explica,
Que explica tudo tão bem, vai lá que...
Que todo mundo, todo mundo explica
O protestante, o auto-falante, o zen-budismo,
O Brahma e o Skol
Capitalismo oculta um cofre de fá, fá, fé, finalismo
Hare Krishna dando a dica
Enquanto aquele papagaio curupaca implica
E com o carimbo positivo da ciência
Que aprova e classifica

O que é que a ciência tem?
Tem lápis de calcular
Que é mais que a ciência tem?
Borracha pra depois apagar
Você já foi ao espelho, nego?
Não?
Então vá!

 
Eu não usei palavras ofensivas contra você. Só pedi para você ter o mínimo de empatia quando for comentar aquelas coisas, você tem a opção de não, mas ainda sim prefere falar esse tipo de coisa. Não foi minha intenção em nenhum momento te ofender. Peço desculpas se você se sentiu ofendido, mas você reagiu de forma hyper agressiva, não tinha necessidade. Mas de qualquer maneira, desculpa aí se eu te fiz se sentir ofendido com algo que eu falei, não foi minha intenção.
Se você me ofendeu e injuriou e não percebeu que fez isso, tanto mais grave. Mas vamos encerrar isso, ok? Não comente sobre as pessoas que escrevem, comente sobre o conteúdo. Nem eu, nem você, nem ninguém, tem que se dirigir a outro participante de forma íntima, pretendendo ser o avaliador moral daquela pessoa, adjetivar o comportamento da pessoa que escreve. Não gostou de algo que a pessoa escreveu? Não fale da pessoa. Fale do conteúdo. Pode criticar tudo que alguém diz. Mas não se colocar como o avaliador da pessoa. Isso é extremamente ofensivo e um convite para uma reação que também será de cunho pessoal.
Quanto a mim, não se preocupe, já decidi que não vou me manifestar quanto a certos conteúdos que postam neste fórum.
Nem sei se quero me manifestar com qualquer conteúdo deste fórum. É perigoso. As pessoas não gostam da sua contribuição e logo se põe a te ofender.
Vale a pena passar por esse tipo de desgaste? Vou meditar a respeito.
 
A ciência tem muita coisa boa, sou fã dela. Meu sonho de infância era ser cientista!
Mas nem tudo se resume a isso...


Edit:
Mas se pegar só essa frase da música, se perde o contexto que ao meu ver está na estrofe inteira

"O que é que a ciência tem?
Tem lápis de calcular
Que é mais que a ciência tem?
Borracha pra depois apagar"

Ou seja ela não é imutável, oq a torna mais bela ainda. Pois o certo hj pode estar errado amanhã, mas isso não tira o valor do erro, pois é através dele que novo certo surgiu... É a evolução
 
Última edição:
Nem sei se quero me manifestar com qualquer conteúdo deste fórum. É perigoso. As pessoas não gostam da sua contribuição e logo se põe a te ofender.
Concordo, é perigoso, principalmente quanto temos muito apego a nossa personalidade efêmera. Sou prova disso, fiquei quase 10 anos longe aqui da casa.

A ciência tem muita coisa boa, sou fã dela. Meu sonho de infância era ser cientista!
Mas nem tudo se resume a isso...
Tudo é ciência. Como parafraseou um membro do forum um dia: "Não existe milagre, o que existe é ignorancia entre matéria e energia". Um outro: " Nunca tire a fé de alguém, se você não pode dar nada melhor em troca".
 
Tudo é ciência. Como parafraseou um membro do forum um dia: "Não existe milagre, o que existe é ignorancia entre matéria e energia". Um outro: " Nunca tire a fé de alguém, se você não pode dar nada melhor em troca".
Exatamente!
É que ali estava me referindo a "ciência" como aquilo que se define de forma padrão, popular. Assim como entendi que o Raul se referia na música. Não como algo mais profundo, levando em conta uma análise detalhada...

No mais, tudo e questão de equilíbrio.
Inteligência é primordial mas uma dose de ignorância é necessária! Assim como ter fé é bom mais fé demais fede..
 
Última edição:
Edit:
Mas se pegar só essa frase da música, se perde o contexto que ao meu ver está na estrofe inteira

"O que é que a ciência tem?
Tem lápis de calcular
Que é mais que a ciência tem?
Borracha pra depois apagar"
Mesmo na estrofe inteira contem um humor limitante, não acha?

Ou seja ela não é imutável, oq a torna mais bela ainda. Pois o certo hj pode estar errado amanhã, mas isso não tira o valor do erro, pois é através dele que novo certo surgiu... É a evolução
Sim. Em toda semente de pecado, o fruto pode-se tornar santo.
 
Me perdoe, as vezes romantizo demais as profundezas :sorrisão:

Oxi, se desculpar pq?!
É um exercício mental tentar responder essas mensagens!

Digo isso pq minhas conversas diarias, quase em sua totalidade se resume a cogumelos, me sinto até desconfortável qnd entro em assuntos assim, digo até que me sinto inseguro
 
Back
Top