Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK isolado em ágar (cultivo em milho)

Diário de cultivo completo.
Iniciei meu cultivo no dia 22/06/2011

Recebi uma Placa de MDK feito a partir de um isolamento em ágar, e resolvi fazer um cultivo em milho em grande escala.

Inicialmente, adquiri 15 potes de vidro para conservas e utilizei 9. Preparei o milho dois dias antes, deixando de molho com hipoclorito de sódio com duas sessões de aquecimento num período de 48hs. Preparei os potes com um pouco de pó de coco no fundo e acrescentei o miho. Foi feito um furo nas tampas e vedados com esparadrapo microporoso. Após o processo de tindalização, autoclavei todos os nove potes de milho em duas sessões, logo após a autoclavagem envolvi todos em filme PVC.

Aguardei dois dias, pois estava preparando uma glowver para transferir o micélio para os potes de milho.
Utilizei cloreto alquil dimetil benzil amônio para esterilizar todo o ambiente externo assim como a glowver e os utensílios: bisturis, os próprios frascos e placa petry, etc.

Acondicionei os frascos inoculados dentro da própria caixa que adquiri os 15 potes de vidro, pois apresenta divisões entre eles. Enrrolei-os em um cobertor, depois de lacrada a caixa e estoquei dentro de um armário.

Mais tarde postarei fotos do cultivo...

Salve!!

Todos potes 100% colonizados. Estão pronto para semeadura. são seis potes de MDK, e os outros três inoculei uma seringa multiesporos de B+ onde apenas dois foram colonizados. A colonização foi mais rápido que os MDK. Vou preparar um substrato com estrume de cavalo, pó de coco, vermiculita para uma cobertura de casing e farei tb monotubes.

hoje vou começar fazer a pasteurização do composto, e assim que tirar as fotos, posto elas.

fale depois da facilidade de tirar o micelio de dentro do pote que foi sacudido e dos que cresceram quetos.
;)

Aí estão as fotos... tão esperadas.
Os dois potes de cima são de B+

SDC18348.JPGSDC18349.JPGSDC18352.JPGSDC18353.JPGSDC18350.JPGSDC18351.JPG

muito bom!!! estão todos com o micélio saudável. Capricha no substrato para casing que vai produzir legal!

Tá bonita essa colonização hein!

São as fotos do primeiro flush, fiz apenas um monotube. colhi ontem a noite com pressa, acho que poderia ter esperado eles crescerem mais um pouco e ter colhido hoje. fiz um dunk ontem mesmo, e hoje já escorri a agua. No próximo flush eu deixo eles ficarem gigantões..hehe
IMG_0020.JPGIMG_0021.JPGIMG_0022.JPGIMG_0023.JPGIMG_0024.JPGIMG_0026.JPGIMG_0027.JPGIMG_0028.JPGIMG_0029.JPGIMG_0038.JPGIMG_0039.JPGIMG_0040.JPGIMG_0041.JPG

Que colheita, @mexicano.

Alguns apresentam sinais de Verticillium, o que não impede de tirar carimbos para uso pessoal.

Que colheita, @mexicano.

Alguns apresentam sinais de Verticillium, o que não impede de tirar carimbos para uso pessoal.
poderia ter sido melhor, Ecuador. Acabei colhendo um pouco antes da hora, seriam maiores e tinha muitos pins ainda.
Próximo flush eu deixo eles crescerem mais e tiro os carimbos.
Nos próximos potes que cultivar talvez esse Verticillium não apareça, aí vai dar pra passar uns carimbos.
Obrigado pela dica.

fale depois da facilidade de tirar o micelio de dentro do pote que foi sacudido e dos que cresceram quetos.
;)
E.. mortan, nem lembrei de identificar, até agora só usei um dos potes, os outros estão na geladeira. O que eu usei foi dificílimo pra retirar, estava duro como pedra.

Seguindo as fotos dos potes acima, eu usei o que estava mais cheio da parte inferior. Então não era o que eu tinha sacudido.

Deixei eles submersos em silica. Nunca vi um desidratante tão resecante assim..., :!:do not eat:!:. tão potente que até gruda no dedo molhado e a bolota seca a água da região na hora e já muda a cor. IM$Mpresiontante
IMG_0051.JPGIMG_0048.JPGIMG_0047.JPGIMG_0045.JPGIMG_0044.JPGIMG_0043.JPGIMG_0046.JPGIMG_0046.JPG

Não é uma boa se encostar os cogus na silica amigo.

Baita saco de silica!!!:eek:h:

Essa silica não tem toxidade, mas eu fiquei preocupado pelo fato de se a água ao passar tão rápido para a sílica, ela carregar parte da psilocibina devido o contato direto.

Bom... pelo menos vai dar pra saber se diminui a potencia deles, chegaremos numa conclusão. Os próximos flushes vou coloca-los separados para apenas haver evaporação dos cogumelos.

Essa silica não tem toxidade, mas eu fiquei preocupado pelo fato de se a água ao passar tão rápido para a sílica, ela carregar parte da psilocibina devido o contato direto.

Bom... pelo menos vai dar pra saber se diminui a potencia deles, chegaremos numa conclusão. Os próximos flushes vou coloca-los separados para apenas haver evaporação dos cogumelos.

Eu faço isso.
Deixo os fungos suspensos por sobre a silica ou cloreto de cálcio,
nunca encostei um no outro (não confio nessa de sem toxicidade, etc),
e sempre ficaram
crocantes !!!
:rolleyes:

Mas é isso ai, já ouvi falar que há 2 tipos de silica, uma tóxica outra atóxica.

Back