Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK isolado em ágar (cultivo em milho)

Diário de cultivo completo.
Iniciei meu cultivo no dia 22/06/2011

Recebi uma Placa de MDK feito a partir de um isolamento em ágar, e resolvi fazer um cultivo em milho em grande escala.

Inicialmente, adquiri 15 potes de vidro para conservas e utilizei 9. Preparei o milho dois dias antes, deixando de molho com hipoclorito de sódio com duas sessões de aquecimento num período de 48hs. Preparei os potes com um pouco de pó de coco no fundo e acrescentei o miho. Foi feito um furo nas tampas e vedados com esparadrapo microporoso. Após o processo de tindalização, autoclavei todos os nove potes de milho em duas sessões, logo após a autoclavagem envolvi todos em filme PVC.

Aguardei dois dias, pois estava preparando uma glowver para transferir o micélio para os potes de milho.
Utilizei cloreto alquil dimetil benzil amônio para esterilizar todo o ambiente externo assim como a glowver e os utensílios: bisturis, os próprios frascos e placa petry, etc.

Acondicionei os frascos inoculados dentro da própria caixa que adquiri os 15 potes de vidro, pois apresenta divisões entre eles. Enrrolei-os em um cobertor, depois de lacrada a caixa e estoquei dentro de um armário.

Mais tarde postarei fotos do cultivo...

hehehe, vou comer estes dois pra uma trip...

orra parabéns to de cara com este que esta na sua mão...... belos frutos, recompensa de horas de trabalho!

orra parabéns to de cara com este que esta na sua mão...... belos frutos, recompensa de horas de trabalho!

Sim, baita recompensa.
Não são minhas mãos, é de mulher apaixonada.

Este balde foi o pote de B+ que ficou guardado na geladeira. A quarta foto é um monotube de mdk que contaminou, retirei essa parte da contaminação e passei lisol na região afetada.
Agora é só esperar se o micélio vai contar as microcontaminações.

Colocarei as novas fotos dos B+ em outro tópico do diário de cultivo.

SDC18421.JPGSDC18422.JPGSDC18425.JPGSDC18430.JPGSDC18438.JPG

Esse cultivo bombou de cogumelos :coffee:
Baldes pra que te quero!

E ainda não acabou....rs

Um dos potes de milho fiz um out-door com terra fina e folhas secas como cobertura.
Fotos depois de um dois dias de chuva.

IMG0069A.JPG IMG0068A.JPG IMG0067A.JPG IMG0066A.JPG IMG0065A.JPG IMG0064A.JPG IMG0063A.JPG IMG0062A.JPG IMG0058A.JPG IMG0057A.JPG IMG0056A.JPG IMG0054A.JPG IMG0053A.JPG IMG0052A.JPG IMG0051A.JPG IMG0050A.JPG IMG0049A.JPG IMG0048A.JPG IMG0047A.JPG IMG0046A.JPG IMG0045A.JPG

Que coisa linda, mexicano! :eek:h:

Meus parabéns! Isso que é ser abençoado pela natureza! :)

Muito bom mexicano, lindos lindos cogus:) !!

100 palavras, só agora q fui ver teu mega cultivo mexicano, bom d+, to com invejinha das galera q ta mandando ver ultimamente!! Ficar sem cultivar por nao ter local e tempo e triste!!

Valeu

100 palavras, só agora q fui ver teu mega cultivo mexicano, bom d+, to com invejinha das galera q ta mandando ver ultimamente!! Ficar sem cultivar por nao ter local e tempo e triste!!

Valeu
Pois eh camarada, já ate me mudei e trouxe os potes comigo, fiquei um tempo longe deles. Ficaram todos lá bem guardados alguns meses na geladeira, aí deixei um fora da geladeira e como tinha anunciado que na próxima semana iria chover muito, fiz um buraco no jardim e coloquei o milho que já ate parecia estar bem degradado. Uma semana regando de leve e foi só cair a chuva que dois dias foram suficientes pra ver essas belezuras novamente. Estão secos prontos pra consumo. MDK ao nutural. hwehwe

Depois de um ano inteiro guardados na geladeira a menos de 10ºC, introduzi mais um pote de milho colonizado e fiz um out-door. Olha os pequeninos aí novamente.

As fotos qdo estavam no solo, postarei logo , pois estão em outro dispositivo.

As fotos qdo estavam no solo, postarei logo, pois estão em outro dispositivo.
100_2990.JPG100_2987.JPG100_2988.JPG100_2989.JPG

Back