Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manifestações do povo- Junho/2013

Soldado nao sonha.


Injustiça isso, .Gabiru.

Os soldados sonham sim. Com grandes mudanças no mundo. Com vitórias no início. Com vingança, quando sentem que foram derrotados. Com o fim da guerra, quando estão cansados.




fala insider, vc sabe o que eh ser alcoolatra, alcoolismo
isso eh confuso mesmo, poise eu tenho problema com alcool


Desculpe me intrometer, Mexicouts, mas talvez seja melhor você procurar ajuda. Já pensou em procurar grupos como o A.A? Muitos problemas não se resolvem sozinhos. É preciso a ajuda de outras pessoas.
 
fala insider, vc sabe o que eh ser alcoolatra, alcoolismo
isso eh confuso mesmo, poise eu tenho problema com alcool
as vezes quando bebo fico com o capeta, satanas, lorde das trevas, diabo, lucifer

confuso eh sair disso, mas como disse estou conseguindo ficar sobrio as vezes, bem mais que eu quero, forca de vontade, as vezes fico sem beber um tempo, mas quando desce aquela cachacinha nao controlo

ja ouviu falar que pessoas alcoolatras tem problema, entao tenho isso, e como vc mesmo disso eh confuso

o pessoal acha que so pq o individuo usa cogumelos, ayahuasca, e alguns outros enteogenos e sao os seres mais iluminados do planeta, nao eh bem assim, eu por exemplo bebo vegetal, uso cogumelos e tenho problema com alcool, e se vc for pesquisar no comeco das linhas ayahuasqueiras do brasil muitos tinham tb, entao nao eh nada demais, pelo menos eu falo que tenho problema, o povo eh iludido demais, acha que por isso ou por aquilo de usar alguma substancia do astral os seres estao salvos de todos os problemas

sou alcoolatra e tenho problemas com a bebida quando bebo nao a controlo, como podem observar nos meus comentarios ai das violencias...vergonhoso essa atitude, mas e ai, tem que tentar sair dessa e sofrer bonito

povo aqui parece que tem vergonha de expor os problemas, ou ja eh todo mundo iluminado com poderes do dumbledoore
se pegar a historia pessoal de cada um aqui vai ser cheia de vergonhas e orgulhos, como a sua.
nao se faca de ouro pra mendigo.
porque voce eh muito mais, nao se largue, nao se jogue.
quem ja perdeu tudo soh tem a ganhar.
 
Injustiça isso, .Gabiru.

Os soldados sonham sim. Com grandes mudanças no mundo. Com vitórias no início. Com vingança, quando sentem que foram derrotados. Com o fim da guerra, quando estão cansados.







Desculpe me intrometer, Mexicouts, mas talvez seja melhor você procurar ajuda. Já pensou em procurar grupos como o A.A? Muitos problemas não se resolvem sozinhos. É preciso a ajuda de outras pessoas.


ecuador, AA eh o lugar que mais se conhece gente pra beber depois
ja fui algumas vezes, conheci uma mulher la que depois a gente desandou na bebida

acho que o melhor jeito mesmo eh partir de nos mesmos, buscar a busca interna e nao externa, por mais que outras pessoas tentam ajudar acabam atrapalhando, eh complicado o negocio

fala mortandello, o ouro pra mendigo so se vc estiver dando mole, pq expor uma fraqueza aqui nao torna melhor ou pior do que os outros, todos tem problema, coloquei em evidencia meu caso por um descontrole que a bebida atinge e acabei por escrever coisas violentas, por isso. abraco
 
fala mortandello, o ouro pra mendigo so se vc estiver dando mole, pq expor uma fraqueza aqui nao torna melhor ou pior do que os outros, todos tem problema, coloquei em evidencia meu caso por um descontrole que a bebida atinge e acabei por escrever coisas violentas, por isso. abraco
Diamante de Mendigo - Raul Seixas
Eu tive que perder minha família
Para perceber o benefício que ela me proporcionava
É triste aceitar esse engano
Quando já se esgotaram as
possibilidades
E agora sofro as atitudes que tomei
Por acreditar em verdades ignorantes
Que na época tomei acreditando
Numa moda passageira
Que se foi tal qual fumaça
Não respeitei o sacrifício
Que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a
quem nos ama
Só por que o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir
Somente conhecendo a beleza da união
É que a gente tem a força
Para não, não se enganar
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos
Só pelo medo de não sê-lo
Não respeitei o sacrifício
Que custa para construir
A fortaleza que se chama família
Acabamos no fim perdendo a quem nos ama
Só porque o jornaleiro da esquina
Falou que é otário aquele que confia
E é tão difícil confiar em alguém
Quando a gente aceita se mentir, se mentir
Somente conhecendo a beleza da união
É que a gente tem a força para
não, não se enganar
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos, pelo
medo de não sê-lo
Eu que me achava um diamante
Nas mãos de mendigos
Pelo medo de não sê-lo...
 
Injustiça isso, .Gabiru.

Os soldados sonham sim. Com grandes mudanças no mundo. Com vitórias no início. Com vingança, quando sentem que foram derrotados. Com o fim da guerra, quando estão cansados.
Soldado que nao sonha 'e soldado morto?
Bem observado.

Ei mex, menos pinga e mais cogu.
 
o soldado sonha e continua sonhando.

lúcido, entretanto.
 
Agora virou bagunça de vez.

Cada soldado quer o seu pedaço do espólio, e surgem novos soldados com novas reivindicações.

E tem até proposta com viés golpista, essa tal constituinte ...
 
vamos desorganizar pra organizar...

"Posso sair daqui pra me organizar
Posso sair daqui pra desorganizar
Da lama ao caos
Do caos a lama
Um homem roubado nunca se engana"

é isso aí... desorganizar. falta só umas bombinhas aqui e ali.;)
 
é isso aí... desorganizar. falta só umas bombinhas aqui e ali.;)


Boa sorte na luta armada. Boa sorte para suas possíveis vítimas também.

Se sobreviver, quem sabe daqui a 40 anos você seja o presidente do Brasil, a tentar enrolar os manifestantes da vez ...

Bem dizem que a história se repete, a primeira vez como tragédia, as demais como farsa.
 
e vc acha que vai ser sempre assim.
mas quem sabe um dia a farsa acaba?
comecemos por derrubar as cortinas...
enquanto isso assista e vaie
em letargia...
 
Nas favelas do senado sujeira pra todo lado, ninguem respeita constituições
mais acreditamos no futuro da nação, q pais e esse ea porra do brasil.
 
Nas favelas do senado sujeira pra todo lado, ninguem respeita constituições
mais acreditamos no futuro da nação, q pais e esse ea porra do brasil.
brasil pais dos estrangeiros
os brasileiros quando chega nos outros paises ninguem ta nem ai
gringo chega aqui e so falta os brasileiros abrirem a boca pros gringos gosarem la no fundo

abraco
 
Última edição:
"A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a saúde."

"Todos os partidos orientaram os deputados a rejeitarem a chamada PEC 37, que foi derrubada por 430 votos. Na comemoração, o hino nacional foi cantado por estudantes, procuradores e por parlamentares."

"Calheiros também anunciou a votação de outros projetos. Um deles deve ser votado na quarta-feira (26). É o que torna corrupção crime hediondo. Também estão prontos para votação o que destina 10% do Produto Interno Bruto para educação e o que pune juízes e membros do Ministério Público condenados em crimes."
 
"A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), projeto de lei do Executivo que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação pública, com prioridade para a educação básica, e 25% para a saúde."

"Todos os partidos orientaram os deputados a rejeitarem a chamada PEC 37, que foi derrubada por 430 votos. Na comemoração, o hino nacional foi cantado por estudantes, procuradores e por parlamentares."

"Calheiros também anunciou a votação de outros projetos. Um deles deve ser votado na quarta-feira (26). É o que torna corrupção crime hediondo. Também estão prontos para votação o que destina 10% do Produto Interno Bruto para educação e o que pune juízes e membros do Ministério Público condenados em crimes."


Perae, eu conheço quem escreveu isso daí! :ROFLMAO: Ou melhor, compilou das notícias! ehehhe
 
Boa sorte na luta armada. Boa sorte para suas possíveis vítimas também.

Se sobreviver, quem sabe daqui a 40 anos você seja o presidente do Brasil, a tentar enrolar os manifestantes da vez ...

Bem dizem que a história se repete, a primeira vez como tragédia, as demais como farsa.

 
O que eu achei dos protestos?

Muito bonitos, deu pra ver uns daqui da janela de casa. Se são sinal de alguma coisa? São, sim. São sinal de que a gente está ficando sem saco. Sem saco pra político, sem saco pra enrolação, sem saco pra situação miserável em que o governo coloca a gente.

Adiantou alguma coisa?

Não. O pronunciamento da Dilma, basicamente, o que fez foi colocar a bola na mão do Senado. "Tenho confiança que o Senado vai aprovar minha proposta..." e convocar um plebiscito, ou referendo, sei lá, sobre a reforma política. Esse referendo vai custar os olhos da cara e não vai adiantar nada porque vai ser votado pelo Senado depois. Enquanto isso, o Senado também fez hora extra e aprovou rapidinho algumas coisas que tinham sentado na mesa deles por anos. Mostrando trabalho, suponho. Corrupção é crime hediondo? Vai dar mais cadeia? Pra isso primeiro precisa dar cadeia, porra, o problema é justamente não prenderem os corruptos.

Os gastos da copa? A revolta popular contra a copa? Ninguém comenta. No governo, pelo menos. Ninguém comenta os dois votos populares contra Renan Calheiros e Feliciano. Isso não convém, o negócio é ver que medidas se pode tomar pra desviar a atenção do povo pra outras coisas enquanto a base continua errada. Por isso de repente se pôde aprovar a redução das tarifas do ônibus, por isso se estuda a tarifa zero: bastou pensar em outro imposto pra quem usa carro financiar o transporte público. É fácil!!! Difícil é subsidiar com o dinheiro que tem uma rede ferroviária e hidroviária pra desentupir os caminhões das estradas, desentupir as cidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A reforma política vai ser aprovada e depois não vai reformar a política. Como é comum acontecer por aqui. Os políticos precisam tomar uma atitude contra, digamos, a violência, então aprovam penas mais severas para traficantes e alardeiam isso na mídia, que dá o recado para o país. Ninguém toca no assunto de que não adianta, porque mesmo que o cara dinamite a própria avó sai da cadeia em cinco anos. Tem penas de trinta anos saindo em cinco, o sistema prisional está um caos, chegam a liberar gente pra sair pra o Natal e feriados porque não tem jeito de colocar mais gente lá. Não é com lei que se muda isso, tem que se cumprir o que já está na lei antes.

Reforma política vai ser a mesma coisa. O que os políticos estão tentando fazer no momento é distrair a atenção do público por dois meses, se tanto, que tudo dá em nada. E ninguém vai lembrar de reclamar em dois meses. O foco das manifestações são os "vândalos e arruaceiros", isso desde o começo. O resto é muito bonito, é 'um momento histórico'. Mas o que chama a atenção são as arruaças, isso que aparece.

São minoria? Podem até ser. Mas se não fossem essas minorias as manifestações não teriam a metade da repercussão que têm agora. Vou ser sincero: eu gosto de ver propriedade pública depredada nesses protestos. Porque já estou de saco cheio de ver protestos que o governo não comenta, que não atingem de jeito nenhum. Que o governante só abre a boca pra chamar o pessoal de arruaceiro e sem-vergonha. Sai do meu bolso, também? Sai, sim. Mas pelo menos quando picham a porta da prefeitura todo mundo que entra no outro dia pra fazer as leis e condenar os protestos lembra o que houve ali.

Quando apareceu o livro que denunciava o Serra, a mídia toda, os políticos todos, silenciaram. Cadê a CPI da Privataria Tucana? Su-miu. O único comentário que vi foi o do Serra, mesmo, que dispensou tudo com um "isso é lixo". Silêncio nas arquibancadas. O povo contra o Feliciano? Mesma coisa. O povo contra o Renan? Mesma coisa. Pelo menos com um movimento radical, isso pode ficar menos intenso. Não acredito em mudança. Não no nosso contexto. A grande imprensa no país parou de ser o 'quarto poder' que vigia os outros há muito tempo, e agora se limita a condenar o povo e puxar o saco de um ou de outro enquanto busca avançar sua própria agenda e consolidar sua própria visão. E, assim, enquanto uma mão lavar a outra lá em cima, não tem mudança possível sem colocar o medo das consequências de mais descaso no coração dos políticos (de todos os poderes), empresas de comunicação e na fatia ridícula de 7% população que tem mais de 50% do dinheiro do todo. Se minha Geopolítica ainda está em dia.

Não existe revolução pacífica.

Quero ver políticos de cara suja com medo de saírem de casa. Quero que, quando a polícia atacar uma multidão, a multidão ponha a polícia pra correr. O que eu queria mesmo era que policiais e multidão se abraçassem e fossem juntos cobrar dos políticos, depois fossem tomar umas no bar e tudo acabasse numa orgia gigante nas fontes e praças das cidades, à luz das chamas das piras onde os políticos, os lobistas, os empresários que colocam os lucros acima do bem-estar social, os líderes religiosos que roubam de seus fiéis ou os enganam, todos queimam pra iluminar o festival de amor. Mas até o meu sonhar tem um limite.
 
Back
Top