Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manifestações do povo- Junho/2013

pode ser (provavelmente será) que não aconteça nada, não mude nada mais "estrutural" (apesar que algumas prefeituras disseram que vão voltar atrás no preço das passagens de ônibus, o que, na verdade, é esmola, não deve ser esse o foco do movimento), MAS pelo menos mostraram que não tem sangue de barata, que ninguém " está com a bunda exposta na janela, nem tem cara de b#baca...
As consequências... Ora... se formos pensar sempre em consequências, nada se faz, nem na vida pessoal nem na sociedade. Se te cobram valores exorbitantes por serviços e produtos, vc não vai reclamar? Se gastam seu dinheiro com coisas sem importância, vc não vai reclamar? Se mexem com a sua namorada, vc não toma satisfação? Se te dão um soco, vc não responde na mesma moeda? Tem que reclamar, tomar satisfação, responder na mesma moeda, sim. Isso é ATITUDE de homem e de mulher que age feito Homem.
agora, também acho que deviam ter feito isso muito antes, quando comemoraram a escolha da sede da Copa, das Olimpíadas... Dessa baboseira toda. O Lula até chorou de alegria, veja só. Agora vai chorar de tristeza. E, também penso, que o povo deveria participar mais, não deixar que decidam tudo por nós, as leis deveriam ser votadas de baixo pra cima.
E... pensando bem,não acho esses vandalos tão radicais assim. deveriam é pôr uma bomba lá no congresso, quando votassem aqueles aumentos obscenos que toda hora a classe política dá a si mesma. Ou quando deixam um corrupto escapar ileso, sempre e sempre e sempre...

Ficar de braço cruzados é que não dá...
 
Também penso que qualquer atitude é melhor do que NADA, ainda mais em condições tão absurdas em que vivemos.
 
Tem que reclamar, tomar satisfação, responder na mesma moeda, sim. Isso é ATITUDE de homem e de mulher que age feito Homem.


Quanta agressividade. Mas, como contraponto, lembro a frase do Dalai Lama: Olho por olho, o mundo acabará cego.



as leis deveriam ser votadas de baixo pra cima.


Claro. E aí teríamos aprovadas a pena de morte para certos crimes e penas de prisão para usuários de psicoativos.
 
Quanta agressividade. Mas, como contraponto, lembro a frase do Dalai Lama: Olho por olho, o mundo acabará cego.






Claro. E aí teríamos aprovadas a pena de morte para certos crimes e penas de prisão para usuários de psicoativos.

como se só com a participação do povo leis destrutivas pudessem entrar em vigor... mas tudo bem, vamos acreditar que a elite corrupta e dominante só vota leis que favorecem a população, que tem a melhor das intenções, é claro... Que eles que nos mantem a salvo... de quem mesmo?...

ah! também gosto do Dalai Lama.
tem vendido muito livro ultimamente...
 
basta esse capitalismo selvagem que nos fazem escravos do sistema.
BRAZIL MANIFESTACAO.jpg
 
Baixaram as tarifas pessoal, mas isso não significa que os protestos vão parar, ou muito menos diminuir de tamanho.

Vamos à luta! :teo_seta_direita::sneaky:
 
como se só com a participação do povo leis destrutivas pudessem entrar em vigor... mas tudo bem, vamos acreditar que a elite corrupta e dominante só vota leis que favorecem a população, que tem a melhor das intenções, é claro... Que eles que nos mantem a salvo... de quem mesmo?...


Bem, a situação atual pode melhorar ou piorar, mas de qualquer modo prefiro assim, ou melhor, do que os eleitores do Feliciano e outros teocratas fazendo lobby e votando por uma "sharia" à brasileira, como seria o caso se tivéssemos leis votadas de baixo para cima.




ah! também gosto do Dalai Lama.

tem vendido muito livro ultimamente...


Já passou o auge dele. Mas tem muita coisa boa que ele escreveu. Basta entender.

Mas incomoda ele vender muito livro? Você rejeita livros "populares"?
 
Tenho algumas perguntas para quem se posiciona contra os protestos: tu tá satisfeito com a situação atual do Brasil? Se a resposta for não, o que tu faria para mudar essa situação? Qual seria seu método?

Na verdade acho que falta um pouco de "fé" para essas pessoas, devem estar desacreditados ja.. sei lá
 
Não, eu não estou satisfeito.

Mas isso não quer dizer que me considere representado por um movimento que não condena formalmente e abertamente o vandalismo que está acontecendo. Se a polícia abusa da violência, os vândalos parecem dispostos a mostrar que podem ser policiais no futuro (lembra A Laranja Mecânica?).

E ao mesmo tempo é um movimento que parece acreditar em "almoço grátis". Baixaram as passagens? Quem vai pagar?

E o que eu faço? Eu penso. E trabalho.
 
O custo do transporte e das passagens é pago atualmente em 70% pelos passageiros, que sofrem, apertados, estressados até 6 horas por dia em ônibus, metrô, etc, para trabalhar, para enriquecer seus patrões, pra servirem praticamente como escravos pro resto de suas vidas. 20% é o estado que paga e apenas 10% os empresários (esses ainda mais vilões que o estado, que o sistema, que é apenas o instrumento que os parasitas utilizam pra sugar dinheiro do povo).

A votação de leis de baixo pra cima seria interessante pelo poder que daria aos cidadãos, a mim, a você, ao cara ali na esquina. Se boas ou más leis seriam aprovadas, só o seriam depois de votadas, não é? Então, pelo menos, as leis, as regrinhas tolas desse jogo chamado sociedade, passariam pelo crivo meu, seu e do cara da esquina. O que considero importante é ter o poder em mãos, não como é hoje em dia, onde os poderosos tocam o povo como gado, para onde e quando bem entendem, podendo nos conduzir, como estão nos conduzindo, para o precipício.

Eu também penso e trabalho e a grande maioria desses manifestantes também. Talvez até mesmo os chamados "vândalos", que nada mais são que a galera que faz o trabalho sujo, a velha tática de guerrilha, que mostra pros ricos e poderosos, que só pensam em lucro, o que vão ganhar se continuarem pensando assim: prejuízo, que já estão levando. Deveriam até mesmo ter esvaziado os caixas eletrônicos, é o que penso, não só destruir. A coisa deve ser levada até o fim, até os ricos e poderosos sentirem a lâmina encostar em suas gargantas...
 
Eh muita coisa errada num lugar só. O povo já esta cansado e alguém vai ter q pagar o pato dessa vez. Cabeças vão rolar.
 
Tu tá equivocado Ecuador, toda a maioria condena SIM os vândalos, que são a minoria. Acredito, inclusive, que muitos desses vândalos estão de certa forma, infiltrados para justamente acabar desmoralizando o movimento. Fora esses infiltrados, tem muitos que veem a multidão e aproveitam para saquear as coisas, essas pessoas NÂO SAO DO PROTESTO! Eu condeno fielmente o vandalismo, acho isso uma selvageria, parecem animais... Quem quer conquistar alguma coisa não deve fazer o que aconteceu em São Paulo, foi um absurdo.

Ninguém acredita em almoço grátis irmao... acontece que o "almoço grátis" ta indo tudo pro bolso dos empresários, tudo no Brasil, quando se trata de gestão pública tem o preço super elevado para que eles possam encher seus bolsos. Tudo isso enquanto você está aí, pensando e trabalhando.

Vc não se sente indignado de trabalhar 4 meses por ano só para pagar impostos? E além disso não ter nem a metade disso em retorno de benefício para sociedade?

Não sei cara, mas parado, pensando, é que eu não vou ficar. Se não resolvermos isso assim, nunca será resolvido.
 
Agora até o MPL, origem dos protestos, parece pouco interessado em continuar. Sentiram que o movimento "se perdeu" deles ...

É o tal do poder às massas. E aí as massas mostram a sua cara.


SÃO PAULO — Com a manifestação contra a reajuste da tarifa do transporte coletivo transformada em protesto contra partidos políticos e outras causas que se impuseram ao longo das duas últimas semanas, o Movimento Passe Livre (MPL) abandonou nesta quinta-feira o protesto na Avenida Paulista, antes do final, da mesma forma que os movimentos sociais.

(...)

— Desde o protesto de segunda-feira, já sentíamos que a manifestação estava ganhando características conservadoras. A direita instrumentaliza pessoas que não têm informação, infelizmente. Estão organizados para expelir as organizações — afirmou Fátima Sandalhel, uma das representantes do Consulta Popular, que deixou a Paulista.


http://oglobo.globo.com/pais/movimento-passe-livre-sai-de-protesto-nao-levanta-bandeiras-8764635
 
Não, eu não estou satisfeito.

Mas isso não quer dizer que me considere representado por um movimento que não condena formalmente e abertamente o vandalismo que está acontecendo. Se a polícia abusa da violência, os vândalos parecem dispostos a mostrar que podem ser policiais no futuro (lembra A Laranja Mecânica?).

E ao mesmo tempo é um movimento que parece acreditar em "almoço grátis". Baixaram as passagens? Quem vai pagar?

E o que eu faço? Eu penso. E trabalho.


Ta certo que nao é hora de se dar por satisfeito somente pela onda de protestos e ocorreram até agora... Mas esse vandalismo se trata de uma estupida infima parte da massa real dos protestos.

Sem querer desvalorizar a ideia do protesto pacifico mas é muita chatisse ver gente enfocando mas da conta suas preocupacoes num grupo de babacas e "infiltrados" que tendem a defamar e desenfocar os objetivos do protesto.


vandalos.jpg
 
Sem querer desvalorizar a ideia do protesto pacifico mas é muita chatisse ver gente enfocando mas da conta suas preocupacoes num grupo de babacas e "infiltrados" que tendem a defamar e desenfocar os objetivos do protesto.


Quer ignorar o vandalismo? Para mim isso é fazer o jogo dos vândalos e dos violentos, que eu não sei se são mesmo uma parcela ínfima dos manisfestantes. Tentar justificar o que prejudica a todos, sejam ou não participantes dos protestos. E os vândalos, é claro, destroem o que está pela frente. Grandes redes disso e daquilo, bancos e outros alvos endinheirados até tem certa facilidade em se recuperar. Mas, e o pequeno comércio? E o que é público? Os vândalos e os seus apoiadores sabem que toda a sociedade paga pelo recuperação do patrimônio público? Ou fica sem o mesmo?

E fora o vandalismo a violência está presente presente nos protestos em confrontos em grupos ou mesmo pessoas.

Além disso boa parte das principais cidades brasileiras estão semi-paralisadas. Haverá custos econômicos além da destruição em si. Que serão pagos por todos, naturalmente. Há muitos feridos e pelo menos uma morte diretamente relacionada aos protestos. Reajustes de tarifa foram cancelados no calor do momento e as prefeituras terão de arcar com o custo, diminuindo o orçamento de outras áreas em favor do transporte.

E tudo isso para resultados que levaremos anos para avaliar. Com o risco de uma guinada agora dos protestos para uma agenda conservadora de direita.
 
a direita pra mim é quem está no poder, quem trabalha para conservar o status quo, os bens e direitos dos poderosos... mesmo que teoricamente seja de esquerda (como o PT). Não acho que os protestos estejam se direcionando nesse sentido, em prol dos ricos, dos poderosos. devem continuar, sim, lutando pelos interesses do povo, como disse antes, até o fim! nada menos que isso...

A Rede Bobo (que faz a gente de bobo), como sempre, tenta bancar a boazinha " é apenas uma ínfima parcela dos manifestantes" e tal, mas engraçado que praticamente só mostram a ínfima parcela que quebra, que destrói, que faz o papel sujo, mas que na verdade é o negrito, a cor vermelha nas palavras de ordem: justiça social, fim à corrupção, etc.

E ninguém pagará nada, se forem até o fim, se os protestos não cessarem, se a ordem fôr subvertida. mas se pagar, qual a novidade? não é o povo que paga sempre, calado ou protestando? não é gente do povo que morre sempre nas guerras deles, dos poderosos? não é pobre que sempre vai pra cadeia? é um preço pequeno a pagar, se o objetivo for alcançado. E acho engraçado que não pode isso, não pode aquilo (simples fogueiras, é são joão minha gente!kkkk), mas é normal policial dar tiro, é normal policial arrancar sangue da cabeça até de mulher com o cacetete. Sei...:whistle:
 
Back
Top