Lembro que não marcamos encontros pelo fórum ...
Por que não? Qual o medo de vocês?? Depois que ao menos um site começou a vender cactos e cogumelos secos e ninguém fez nada a respeito, tenho plena certeza que não será um encontro desses que fará alguma diferença.
Sem falar num bahiano aí que vendia DMT snow flake pela internet e não rodou...
O ministro Celso de Mello (...)
Para falar em religião com permissão de psicoativos primeiro deve ser liberado mais isso ainda está muito longe. (...) Vamos ser realista, isso ainda vai demorar e muito.
O Ministro Celso de CoguMello!! Grande cara deve ser, hein!
Tripado, leia o artigo 2º da Lei nº 11.343/06, por gentileza:
Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas,
ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.
Parágrafo único. Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.
Portanto, para fins religiosos JÁ é legal. Há o precedente do Daime, que inclusive usa cannabis e sanpedrito em alguns rituais.
Para uma religião obter os mesmos benefícios e proteções, só que precisa envolver:
1) plantas (incluído cogumelos, pois é um conceito jurídico, não especificamente científico). Portanto, nada de montar a religião do LSD, da cocaína, do ecstasy ou qualquer dessas biroscas;
2) de uso estritamente ritualístico-religioso. Aí entra a cláusula 4 do Artigo 32 da Convenção de Viena em referência. Nela, o que é liberado exatamente é o uso de “plantas crescendo na natureza que contenham certas substâncias psicotrópicas entre aquelas listadas e que sejam tradicionalmente usadas por certos grupos pequenos e claramente determinados em ritos mágicos ou religiosos”.
Por isso não precisa estatuto nem burrocracia, como eu havia idioticamente sugerido no outro quiprotópico...
Nem projeto, nem nada.... basta um grupo pequeno e claramente definido de cogumeleiros, com as precauções salutares mencionadas pelo Norin Radd.
já a parte de fundar uma religião, podia ser criado um tópico de projeto pro pessoal ir discutindo.
cadê o ElDorado? esse é o cara certo pra se envolver.
Cara, agradeço seu carinho, mas acho que eu não sou o cara certo nem pra limpar privadas... ahahaha
Em respeito a essa lisonja, minha contribuição é a mesma que dei ao cara do *** quando ele me chamou para "montar a religião dos cogumelos":
Para se ter uma religião é preciso uma epifania genuína, que não se tem em qualquer trip ou por meio de leituras...
Já avisei o Tripado que estou me preparando para fazer uma peregrinação daqui de Sampa lá para a CoguMekkah Dourada, em prol de um novo modo de vida (que não sei qual é) para a humanidade mundial deste século.....
Abandonar a identidade atual, assumir um nome mágiko, deixar barba, cabelo e vibriços crescerem, sair cantando mantras, orando em silêncio, festejando a Vida com danças e estórias, levando e recebendo Amor.... chegar lá e comer o máximo de cogumelos possível até ter uma Visão Profunda.
Só acredito numa religião que não tenha templos, dízimo, hierarquias, dogmas, sobrenatural, que seja anônima (no sentido de não existir proselitismo) e que vise o benefício de todxs....