Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Liberação de psicoativos em cultos

vc subestima a posiçao financeira de alguns membros...


Falta esses membros aparecem e contribuírem, porque até agora estamos contando os dólares.
 
são mais de 8000 membros cadastrados, se a metade doasse 1 rural por mes, em 4 anos já daria pra comprar pelo menos uma chacara (uns 200K).
sei que só uma fracao pequena desse numero participa ativamente do forum mas, bom, não é impossivel e alguns membros mais abastados provavelmente poderiam doar mais de 100 por mês.
é questão de identificaçao com a idéia.

há uma comunidade fumacenta por aí que conseguiu juntar mais de 15000 em pouco menos de um ano...
 
Falta esses membros aparecem e contribuírem, porque até agora estamos contando os dólares.

Lembra da viajem que eu tive em uma chacara que fiquei meditando nas águas, que seria legal se eu comprasse aquela chacara!!

Pois bem eu comprei ela e posso deixar vcs usarem ou até mesmo doar o local para uma futura sede.

Eu fico pagando os impostos e até posso ajudar na construção doando material e com ajuda na mão de obra.

O local é maravilhoso com muita natureza.
 
Legal, tripado.

Agora só falta aparecerem os sacerdotes do culto.

Eu passo, mas prometo que compareço à s cerimônias de vez em quando :D
 
Eu não sabia que precisava de tudo isso para fundar uma religião cogumelistica!

O local é mais para ter uma sede no papel para as autoridades, meu pensamento é do local ser uma MECA espiritual em que os membros uma vez na vida podesse visitar o local, os membros adorariam atraves dos cogumelos em qualquer local.

O importante é ter uma sede, e não um templo pois nosso templo é a natureza.
Nossos sacerdotes serão vcs adminstradores, ou por votação escolher, mais que de longe podesse atraves do fórum se manifestar.

Emitir carteirinhas de membros, e fazer tudo da nova religião atraves do fórum para os membros, exemplo: votar, manifestar etc.

O local é no campo, tem boa localização, tem rio bem raso, tem muito pasto de gado proximo, é um bom local turistico.

Ao invés de templo quartos de hospedagem para membros que vierem de longe.

Tudo isso é possivel e facil de fazer, basta idéalizarmos e por em pratica. o mais dificil já tem o ``LOCAL``.
 
Que belo local tripado, mas acho que nao vao deixar esse mapa aí nao...
 
olha aí que beleza de contribuiçao. não sei se a CM tem algum interesse em ter uma sede física oficial(algo me diz que não) mas mesmo assim podia rolar um ponto de encontro, estudos e "louvor" para os cogumeleiros.

pra começar podia rolar uma area de camping pelo menos.

já a parte de fundar uma religião, podia ser criado um tópico de projeto pro pessoal ir discutindo.

cadê o ElDorado? esse é o cara certo pra se envolver.


*

taí a faca e o queijo, vamos ver se sai um sanduba de cogumelo
 
Sabe aquela história de não colocar todos os ovos na mesma cesta?

Melhor que esse grupo, se organizado, não seja ligado ao CM, e vice-versa. Nem institucionalmente nem com pessoas em dupla função, aqui e no grupo.

Mas podem e devem discutir à vontade.
 
O ministro Celso de Mello, relator do processo que liberou, na última quarta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), as passeatas pela descriminalização da maconha, espera que, em breve, a Corte seja acionada para liberar o uso de psicoativos em cultos religiosos.
Na ação julgada era somente a liberação das marchas pela legalização da maconha.
O governo libera apenas o uso do chá ayahuasca em cerimônias religiosas. A Resolução número 1 de 2010, do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), dá aspecto legal ao que já era feito há anos por religiões como o Santo Daime e a União do Vegetal. Entretanto, o ministro afirma que uma futura provocação no STF poderia liberar o uso de outras substâncias para fins religiosos, como a própria maconha ou o chá de maconha.
Como argumentos favoráveis à liberação das substâncias ilícitas para fins religiosos.

Para falar em religião com permissão de psicoativos primeiro deve ser liberado mais isso ainda está muito longe.

Agora é que estão liberando passeatas da maconha, imagina uma religião dos cogumelos?

Vamos ser realista, isso ainda vai demorar e muito.
 
Ué podemos formar um grupo de apreciadores de graviola então ! Barbada se vai lá na terra e planta uns 150 pé de graviola e já éras !
Quero ve quem vai dize que a graviola não é o prato PRINCIPAL !
 
Será que o tripado pode postar pelo menos o estado :question: Diz que siiiiiiiiiiiim
haaaa pelo menos um encontro anual dos seres humanos peculiares(membros do CM ):D
 
Lembro que não marcamos encontros pelo fórum ...
 
Gostaria de transformar nessa chacara em um lugar de encontro dos cogumeleiros e futuramente quem sabe possamos idéalizar um grupo ou até que sabe uma religião, tudo vai depender do andar da carroagem.

Tive uma trip muito especial nesse lugar com muita natureza e gostaria de fazer algo para nosso grupo.

A religião é o ópio do povo, e nós somos o unico grupo sem nenhuma encontro, sem ter nada de concreto, sem ter nenhuma perspectiva para o futuro, pode ser um sonho ou simplesmente uma utópia.
 
Uma sede é necessária apenas como um endereço para documentos e questões administrativas, deve ter sim um espaço pequeno que seja para servir como uma idéia do que se trata o assunto. Pode ser uma casa normal eu creio.
O importante é colocar as atividades dentro de parâmetros de segurança e condições para que seja refletido de forma proveitosa na qualidade de vida dos membros e se certificar que os que participarem tem intenção de cumprir esses parâmertros, porque se depois alguém fizer merda vai pro ventilador em cima de todo mundo e terá de ser banido com cpf e rg e nada de voltar com outro nick.:)
 
Lembro que não marcamos encontros pelo fórum ...
Por que não? Qual o medo de vocês?? Depois que ao menos um site começou a vender cactos e cogumelos secos e ninguém fez nada a respeito, tenho plena certeza que não será um encontro desses que fará alguma diferença.

Sem falar num bahiano aí que vendia DMT snow flake pela internet e não rodou...



O ministro Celso de Mello (...)
Para falar em religião com permissão de psicoativos primeiro deve ser liberado mais isso ainda está muito longe. (...) Vamos ser realista, isso ainda vai demorar e muito.

O Ministro Celso de CoguMello!! Grande cara deve ser, hein!

Tripado, leia o artigo 2º da Lei nº 11.343/06, por gentileza:

Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.
Parágrafo único. Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.


Portanto, para fins religiosos JÁ é legal. Há o precedente do Daime, que inclusive usa cannabis e sanpedrito em alguns rituais.

Para uma religião obter os mesmos benefícios e proteções, só que precisa envolver:

1) plantas (incluído cogumelos, pois é um conceito jurídico, não especificamente científico). Portanto, nada de montar a religião do LSD, da cocaína, do ecstasy ou qualquer dessas biroscas;

2) de uso estritamente ritualístico-religioso. Aí entra a cláusula 4 do Artigo 32 da Convenção de Viena em referência. Nela, o que é liberado exatamente é o uso de “plantas crescendo na natureza que contenham certas substâncias psicotrópicas entre aquelas listadas e que sejam tradicionalmente usadas por certos grupos pequenos e claramente determinados em ritos mágicos ou religiosos”.

Por isso não precisa estatuto nem burrocracia, como eu havia idioticamente sugerido no outro quiprotópico...

Nem projeto, nem nada.... basta um grupo pequeno e claramente definido de cogumeleiros, com as precauções salutares mencionadas pelo Norin Radd.


já a parte de fundar uma religião, podia ser criado um tópico de projeto pro pessoal ir discutindo.
cadê o ElDorado? esse é o cara certo pra se envolver.

Cara, agradeço seu carinho, mas acho que eu não sou o cara certo nem pra limpar privadas... ahahaha

Em respeito a essa lisonja, minha contribuição é a mesma que dei ao cara do *** quando ele me chamou para "montar a religião dos cogumelos":

Para se ter uma religião é preciso uma epifania genuína, que não se tem em qualquer trip ou por meio de leituras...


Já avisei o Tripado que estou me preparando para fazer uma peregrinação daqui de Sampa lá para a CoguMekkah Dourada, em prol de um novo modo de vida (que não sei qual é) para a humanidade mundial deste século.....

Abandonar a identidade atual, assumir um nome mágiko, deixar barba, cabelo e vibriços crescerem, sair cantando mantras, orando em silêncio, festejando a Vida com danças e estórias, levando e recebendo Amor.... chegar lá e comer o máximo de cogumelos possível até ter uma Visão Profunda.

Só acredito numa religião que não tenha templos, dízimo, hierarquias, dogmas, sobrenatural, que seja anônima (no sentido de não existir proselitismo) e que vise o benefício de todxs....
 
Última edição por um moderador:
Back
Top