Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inicio de Cultivo.

basidioma

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/10/2007
402
76
:) galera que correria, uma vez que tinha feito a meta de sexta feira iniciar meu cultivo.
ESta tudo nos conformes....:pos:
Só esta faltando o lysol, nossa que dificuldade de achar esse trócinho. rsrsrs
Ele é realmente necessário?? onde posso acha-lo?? :seta:

Espero logo logo esta auxiliando e contribuindo ae pra galera!!!
Por enquanto sou um bebe e estou aprendendo muito com a galera.

Agradeço a todos que estão contribuindo direta ou indiretamente, para a execução da minha tarefa.:D

" agente só aprende quando vivenciadas as experiências"
 
No início eu usava lysol, gastei muita grana, R$8,90 cada frasco.

Hoje uso pinho sol para limpeza do ambiente e água sanitária para outros fins.

Trabalhe em local bem limpo, tome todas as precausões necessária.

Tome banho, e tenha uma bacia com água sanitária com uma fralda de pano dentro, para usar.

Use uma taça comprida com álcool para depositar a seringa, entre as inoculações.


Trabalhe com todo material dentro de uma caixa, isso evita corrente de ar e depósito de poeira.

Use máscara e luvas.

O lysol é bom mas não é imprescindível.
 
OBRIGADO CLOROFILA!!
Mas diante da dificuldade de encontrar, vou tentar fazer este esquema que o mauricio ensinou!!! legal. Valeu brother.

A ansiedade esta me corroendo rsrsrsrsrsrssr:eek:
 
No início eu usava lysol, gastei muita grana, R$8,90 cada frasco.

Hoje uso pinho sol para limpeza do ambiente e água sanitária para outros fins.

Trabalhe em local bem limpo, tome todas as precausões necessária.

Tome banho, e tenha uma bacia com água sanitária com uma fralda de pano dentro, para usar.

Use uma taça comprida com álcool para depositar a seringa, entre as inoculações.


Trabalhe com todo material dentro de uma caixa, isso evita corrente de ar e depósito de poeira.

Use máscara e luvas.

O lysol é bom mas não é imprescindível.

Eu também só uso Pinho Sol puro e água sanitária!
 
Eu também só uso Pinho Sol puro e água sanitária!
será que se colocar naquele borrifadores pode dar umas expirradas no ar??? naum liga pra essas perguntas bestas.... mas sou novato ainda, apesar de ser biologo e ter estudado ciclo de vida, espécie e afins foram basicamente na teoria. Ná pratica é outra coisa. mais uma vez obrigado!!!!:D

A bombinha de aquario é muito necessário???
 
será que se colocar naquele borrifadores pode dar umas expirradas no ar??? naum liga pra essas perguntas bestas.... mas sou novato ainda, apesar de ser biologo e ter estudado ciclo de vida, espécie e afins foram basicamente na teoria. Ná pratica é outra coisa. mais uma vez obrigado!!!!:D

A bombinha de aquario é muito necessário???


Pode expirrar no ar mas não creio que seja eficiente, senão os médicos borrifariam toda a sala antes da cirurgia de alguém! A bombinha é importante pra você não ter que ficar abrindo o terrário direto e correr o risco de contaminar. Leia a biblioteca, nela estarão respostas para todas as suas dúvidas. Comece pelo básico e verás que não é tão difícil quanto parece!
 
:!:Também não creio que o uso de lysol seja preciso
alcool e disposição para limpeza ja garantem uma assepsia completa

Jhon Lock:cool:
 
Qualquer alteraçao da recita-padrao pode provocar efeitos aleatorios.

eu nao uso lysol, e sempre vez ou outra pego as contaminaçoes basicas que todos pegam aqui (trichoderma, verticullum, wetspot etc)
Quem usa lysol, tem MENOS contaminaçoesaleatorias(essas do ar mesmo).

A padronizaçao do uso do carbonato de calcio na camada superior dos casings ou bolos erradicou a cobweb aqui em casa.

E mesmo em situaçoes de baixa oxigenação diária eu nunca mais tive cobweb.
Nao sabia onde lançar essa ideia entao coloquei aqui.
 
Explique sobre a aplicação do método jovem cultivador.
é o tal do tamponamento.
eu coloco 1 colher de carbonato de calcio, cal hidratada, giz ou pó de casca de ovo para cada copo d euisque de vermiculita pura, ou tres para cada 2 copos de vermiculita 50/50 com pó de fibra de casca de coco.
consigo assim tamponar a camada superior (e inferior) de casigs ou bolos pf mesmo.
nunca mais apareceu cobweb pois ele nao suporta Ph neutro.
ele precisa de no minimo 6.8 (tendendo a acidez) para se desenvolver, acima disseo nao vai(sua faixa de ph é 6.2 quando "azeda mesmo").
 
a bombinha é importante pra você não ter que ficar abrindo o terrário direto e correr o risco de contaminar.

Eu acho que a abertura do aquario torna-se elementar com bomba ou sem ela, pois, o Oxigênio não é renovado pela bomba, esta só o distribui. a renovação deve ser feita pela abertura do aquario. Acho que vou montar a glove-box em cima da tampa, enquanto aberta, talvez possa diminuir o risco de contaminação.
Consequentemente o fluxo de oxigênio vai ser menor, pois o fogo vai consumir parte deste.Logo vou deixar a tampa aberta, por um periodo maior.

isto é apenas uma especulação.

alguén ja fez isso???:confused:
 
é o tal do tamponamento.
eu coloco 1 colher de carbonato de calcio, cal hidratada, giz ou pó de casca de ovo para cada copo d euisque de vermiculita pura, ou tres para cada 2 copos de vermiculita 50/50 com pó de fibra de casca de coco.
consigo assim tamponar a camada superior (e inferior) de casigs ou bolos pf mesmo.
nunca mais apareceu cobweb pois ele nao suporta Ph neutro.
ele precisa de no minimo 6.8 (tendendo a acidez) para se desenvolver, acima disseo nao vai(sua faixa de ph é 6.2 quando "azeda mesmo").
Pó de concha viria a calhar também como regulador (facilmente encontrado em lojas de jardinagem).
Esse "tamponar" seria "espalhar" o produto "sobre"?
Esta mistura pode ser feita também em todo o substrato do casing. Nota-se alguma diferença entre o "misturar" e o "tamponar"?
 
Eu acho que a abertura do aquario torna-se elementar com bomba ou sem ela, pois, o Oxigênio não é renovado pela bomba, esta só o distribui. a renovação deve ser feita pela abertura do aquario. Acho que vou montar a glove-box em cima da tampa, enquanto aberta, talvez possa diminuir o risco de contaminação.
Consequentemente o fluxo de oxigênio vai ser menor, pois o fogo vai consumir parte deste.Logo vou deixar a tampa aberta, por um periodo maior.

isto é apenas uma especulação.

alguén ja fez isso???:confused:


Fala Basidioma?

Fogo? Onde? no terrário? Louco Louco, LoucoMelo !!! :eek:

A bomba de aquário vai fazer a troca de ar sim, perfeitamente.
Então, não precisa ficar abrindo seu aquário para fazer troca de ar.
Inclusive, além de auxiliar promover a umidade (colocando pedras porosas a borbulhar dentro de solução), não abrindo o terrário vc vai ter alto índice de umidade (como deve ser), sem ela ficar prejudicada a cada abertura.

Dá uma olhada nos diários de cultivo, vc pode extrair muitas idéias para montagem do seu terrário. Leia também a biblioteca, as idéias iniciais do cultivo se encontram tudo lá.

E, no que precisar, vc tem uma comunidade inteira de amantes de cogumelos pra lhe auxiliar.:)

paz e muita luz
 
Pó de concha viria a calhar também como regulador (facilmente encontrado em lojas de jardinagem).
Esse "tamponar" seria "espalhar" o produto "sobre"?
Esta mistura pode ser feita também em todo o substrato do casing. Nota-se alguma diferença entre o "misturar" e o "tamponar"?
tamponar é misturar algo qeu basidifique a mistura e a mantenha nessa faixa neutra.
eu misturo com o substrato depois de umidecer a vermiculita.
ou a fibra de pó de coco.
é que tem gent que manda diretao msitura só vermi/fibra 50/50 umidece e ja era.
pode perceber que muitas delas sao as pessoas que foram acometidas por cobweb.
 
Meu caro amigo MuiLok

Concha é um dos muitos nomes que podemos nos referir a aquilo, aquilo que tem a forma de uma concha.
 
Meu caro amigo MuiLok

Concha é um dos muitos nomes que podemos nos referir a aquilo, aquilo que tem a forma de uma concha.

aaahhhhhh:eek:

agora caiu a ficha.

Sou apaixonado por conchas, de todas as cores e modelos:D

Só tem que ter cuidado com esses bichos aí. São deliciosos porém perigosos.

Um vizinho aqui disse que uma concha é o animal que mais come:
a última que apareceu, comeu uma fazenda inteira do cara!!!!
:p:
 
Pois é as conchas são vorazes devoradoras.

Algumas mastigam, outras engolem inteiro, mas costumam regogitar por sorte de quem é engolido.

Já ouviu falar em capô de fusca ?

Pois é algumas conhas são chamadas assim também.

Uma curiosidade:

Aqui na cidade onde resido, o povo tem costume de chamar alguém na brincanagem assim:

- O cara de concha, vem cá o cara de concha
 
Back
Top