Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Iniciando a arte!

Diário de cultivo completo.
Ae pessoar! Começei agora a tentar criar essas crianças e gostaria de saber as suas opiniões sobre o que pode estar errado ou algum detalhesinho que eu esteja esquecendo, sei lá né, na afobação agente pode acabar esquecendo de algo!

vamo lá...

Seringa

Eu fiz a seringa a partir de um carimbo da FSRE, seguindo a técnica que tem aqui no fórum(psilocyber), mas com uma diferença. Ao invéz de fazer a seringa logo de cara, eu pipetei e separei td em tubinhos de criogenia de 1 ml, e só puxei pra seringa na hora de inocular. Tudo feito dentro de uma glovebox escrota que eu fiz com uma tupperware gigante, ridículo, mas funciona!

Incubadora

Uns meses atráz eu andei fazendo umas caixas de som aqui em casa, então lah no fundo tinha mtos retalhos de MDF perdidos, então eu axei que madeira daria uma boa estufa, pricipalmente o mdf que é uma madeira "sintética", otimo isolante! Aí pra aquecer, eu achei no meio das minha porcariadas uma resistencia de impressora, dessas impressoras jato de tinta antigas! Resistencia em uma impressora? Sim! era uma impressora de alta velocidade e essa resistencia ficava aonde ia saindo as folhas impressas para secar a tinta na hora pq ela era tão rapida que no tempo que vinha outra folha não daria tempo da tinta secar então borraria tudo! Atráz da incubadora tem a fontesinha de outra impressora, fonte que varia entre 5, 16, e 33 volts. Por que? porque com 12v fixos, durante o dia ficava em 35 graus a estufa e durante a noite 22, nao tinha ficado legal isso, entao eu coloquei esta outra fonte e uma chave seletora pra poder ajustar a tensão conforme o necessário! Agora ta beeem mais estável.

Inoculação

Inoculei no dia 16/08 2 ml de B+ em 2 potes de nutella autoclavados em panela de pressão, exatamente como manda a lei! Usei seringa de 3ml zerada, 1ml por copo divididos em 8 furos. Usei milho de pipoca, mas não coloquei vermiculita e nem fiz o se pq um amigo de Sp falou que era desnecessário nos bolos feitos com milho! Depois de 5 dias eu vi que um bolo tava andando mais do que o outro, então eu injetei mais 6 ml´s de A.D. no fracote, pois, achei que ele estava muito seco e até agora deu nessas fotos ae!

Aguardo sugestoes!
Abraços a tds!

Tio
PIC_0002.JPGPIC_0004.JPGPIC_0006.JPGPIC_0007.JPGPIC_0009.JPGPIC_0010.JPGPIC_0008.JPG
 
TioDena disse:
Falaíííí viridis, malz a demora aí fui pra xacara esse fds experimentar a colheita, então, a taxa de abortos está 3em 0% praticamente! apontaram uns 50 60 pins, eu consegui colher em torno disso, mas apenas uns 10 tinham um tamanho superior a 6 cm, a grande maioria ficou com minúscula, mais mesmo assim eles funcionaram viw... e como ainda! bela trip!

Abraços!



Fico contente com isso! Por uma bela causa!!!!

Parabéns :pos:
 
daqui uns dias terei + cogumelo,biscoto.. xokolaaaate!:D o Segundo case está pinando, vamo ver como eu vou me sair dessa vez!

Abração a tds!
 
haerrba pessoar... -Tarde!
o segundo case está no pinando, parece q dessa vez eles vão ficar mais bombados, eu dei Todinho pra eles (né morta) e vamo ve no que dá!

fotinhas pra galera!
PIC_0005.JPGPIC_0008.JPG
 
TioDena disse:
haerrba pessoar... -Tarde!
o segundo case está no pinando, parece q dessa vez eles vão ficar mais bombados, eu dei Todinho pra eles (né morta) e vamo ve no que dá!

fotinhas pra galera!
TODINHO NAO PELAMORDEDEUS!!!!
eheheh foi café cara? poxa café é OTIMO!
mais resultados positivos!
 
Isso morta ew dei um borrifadinha insignificante de café sobre o bolo com medo de alterar o ph, infectar e td mais... deu nisso ó, até saiu uma anomalia tipo chernobyl, reparem no canto do case, tem um pequeno com uma verruga em cima, ali saiu um pin, depois saiu um outro por baixo heuehue.
Dessa vez ficaram mais fortes, cresceram mais rapidos, ficaram maiores, mais produziu um pouco menos... vamo ve se eu consigo outros flushes, me parece que ele não tá com mta vontade naum viw, esse flush me soou como um ato de desespero pra perpetuar a especie, reuniu toda a força que tinha e agora q ele tah com a consciencia limpa talvez ele descanse em paz!

ae as fotos
abraços...
PIC_0004.JPGPIC_0008.JPGPIC_0009.JPG
 
TioDena disse:
Isso morta ew dei um borrifadinha insignificante de café sobre o bolo com medo de alterar o ph, infectar e td mais... deu nisso ó, até saiu uma anomalia tipo chernobyl, reparem no canto do case, tem um pequeno com uma verruga em cima, ali saiu um pin, depois saiu um outro por baixo heuehue.
Dessa vez ficaram mais fortes, cresceram mais rapidos, ficaram maiores, mais produziu um pouco menos... vamo ve se eu consigo outros flushes, me parece que ele não tá com mta vontade naum viw, esse flush me soou como um ato de desespero pra perpetuar a especie, reuniu toda a força que tinha e agora q ele tah com a consciencia limpa talvez ele descanse em paz!

ae as fotos
abraços...
rapaz esse seu casing produz ainda mais uns 10 12 flushs
só faz uma coisa PELAMORDEDEUS NAO COLOCA DO LADO DO TECLADO!!
teclado é sujo, teclado é porco tem ZILHOES de bacterias fungos acaros verges germes caspas cuspes e coisas piores até. tu mata o teu casing fazendo issso.
TA TUDO MUITO LINDO mas nao facilite TANTO pras contaminaçoes!
eu nnao tiro meus bolos de dentro do terrario por NADA no mundo!
 
entendi pq tava fraco, o primeiro case tive que jogar fora hj pq infectou, axo q o meio tava infectado e só agora veio pra superficie!
mais éh issoae vamo aprendendo
 
fala Tio

passei um tempinho sem entra no forum

nao conhecia teu cultivo

PARABENS MESMO

mais um cultivo com otimos resultados

tenho umas questaozinha

akeles cogus com o chapel grande,

voce ja fez carimbos com eles?

me parece q estao prestes a soltar os esporos se ja nao soltaram

estao aberto pra cima ja

lembre-se, "esporou no casing é problema no proximo flush"

good vibes pra voce kra

e mais uma vez

PARABENS
 
Então pessoal, no final do cultivo eu relaxei um pouco, nao tem outra explicação pra ter infectado um case, o outro tá devagar, o deixei um dos bixão esporular em cima do case, por isso nem to postando fotos, to com mais uns bolos colonizando aqui, depois vou abrir outro thread. Então william, tirei varios carimbos, essa era a minha intenção principal do primeiro cultivo. No geral eu fiquei contente com os resultados, primeiro pq deu certo:D , deu trip:D :D , mais deu pouco e pequenos:( !
Valeu a experiencia, valeu a todos por enquanto, galera ajudo pra caramba, e daqui pra frente vao surgir outro obstaculos:rolleyes: mas éh claro que só vão melhorar os results!;)

Gaças ao pessoalzinho do caralho q tem aki!
Abraçããozaço a todos e muito obrigado!
 
Finalizando o Iniciando a arte! hehe

Bom éh com muito orgulho que eu venho lhes apresentar.... ghum khum!!! ... Éh com muita satisfação que eu venho finalizar..... hhhuummm éhhhh hummmm ãããããã??!?!?!!?!?! auheuahe q tonto.. mais então to dando por finalizado oficialmente o meu primeiro cultivo por que o segundo casing morreu ontem e por isso eu to encerrando este trhead, estou com alguns outros copos terminando de colonizar, daí vou abrir um novo topico! b+/pesa/thai!


hehehe

ABRAÇO A TODOS E MTO OBRIGADO!
 
boa! mais uma chance pra tentar clonar alguma coisa ae!
NAO PERCA A B+ de jeito nenhum! com um pouco de isolamento de micelio você pode obter cogus GIGANTES!
 
Back
Top