Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Iniciando a arte!

Diário de cultivo completo.
Ae pessoar! Começei agora a tentar criar essas crianças e gostaria de saber as suas opiniões sobre o que pode estar errado ou algum detalhesinho que eu esteja esquecendo, sei lá né, na afobação agente pode acabar esquecendo de algo!

vamo lá...

Seringa

Eu fiz a seringa a partir de um carimbo da FSRE, seguindo a técnica que tem aqui no fórum(psilocyber), mas com uma diferença. Ao invéz de fazer a seringa logo de cara, eu pipetei e separei td em tubinhos de criogenia de 1 ml, e só puxei pra seringa na hora de inocular. Tudo feito dentro de uma glovebox escrota que eu fiz com uma tupperware gigante, ridículo, mas funciona!

Incubadora

Uns meses atráz eu andei fazendo umas caixas de som aqui em casa, então lah no fundo tinha mtos retalhos de MDF perdidos, então eu axei que madeira daria uma boa estufa, pricipalmente o mdf que é uma madeira "sintética", otimo isolante! Aí pra aquecer, eu achei no meio das minha porcariadas uma resistencia de impressora, dessas impressoras jato de tinta antigas! Resistencia em uma impressora? Sim! era uma impressora de alta velocidade e essa resistencia ficava aonde ia saindo as folhas impressas para secar a tinta na hora pq ela era tão rapida que no tempo que vinha outra folha não daria tempo da tinta secar então borraria tudo! Atráz da incubadora tem a fontesinha de outra impressora, fonte que varia entre 5, 16, e 33 volts. Por que? porque com 12v fixos, durante o dia ficava em 35 graus a estufa e durante a noite 22, nao tinha ficado legal isso, entao eu coloquei esta outra fonte e uma chave seletora pra poder ajustar a tensão conforme o necessário! Agora ta beeem mais estável.

Inoculação

Inoculei no dia 16/08 2 ml de B+ em 2 potes de nutella autoclavados em panela de pressão, exatamente como manda a lei! Usei seringa de 3ml zerada, 1ml por copo divididos em 8 furos. Usei milho de pipoca, mas não coloquei vermiculita e nem fiz o se pq um amigo de Sp falou que era desnecessário nos bolos feitos com milho! Depois de 5 dias eu vi que um bolo tava andando mais do que o outro, então eu injetei mais 6 ml´s de A.D. no fracote, pois, achei que ele estava muito seco e até agora deu nessas fotos ae!

Aguardo sugestoes!
Abraços a tds!

Tio
PIC_0002.JPGPIC_0004.JPGPIC_0006.JPGPIC_0007.JPGPIC_0009.JPGPIC_0010.JPGPIC_0008.JPG
 
conpensa sim, o segredo é tirar 2 ou 3 prints por aluminio quando é assim, só por garantia.
o que nao pode é esporular em cima do CASING ae complica.
 
èh mesmo? Oloko.. pq ele não pode esporular no casing ou bolo PF?

pq onde cai esporo nao cresce pin, pf um banho com agua destilada ou mineral, casing eu retirei aonde ficou a mancha de esporos com uma colher esterilizada ,na camada superfical do substrato

conpensa sim, o segredo é tirar 2 ou 3 prints por aluminio quando é assim, só por garantia.
o que nao pode é esporular em cima do CASING ae complica.

um print a mais nunca é d+ compensa sim :D ainda mais se vc nao tiver esporos para uma possivel tentativa

sorte no cultivo :) :luz:
 
Palavras de um conhecido meu: "Meu caro, perpetuar a vida sempre compensa, não retirar carimbos de cogumelos criados em casa é interromper o ciclo vital mágico deles, e na minha opinião anti-ético. :neg:"
 
Ahh tendi allan, mais éh q ew tava pensando que por eles serem mto pequenos nao chegassem a esporular, sou bem anta, lembra q eu falei a alguns posts atraz que na minha cabeça fungos tb faziam fossíntese? huehauehu
mais valew, eles jah estão no papel alumínio aihihaheihaue....
Abraços
 
Olha lá eu com mais fotinhas, agora com os settings de temp. e luz modificados deu nisso, apenas 1 dia de evolução!

Agradeço a todos pelas dicas mostrando esses resultados, e os garotos vão me agradecer mais ainda me dando uma trip mais caprichada! :D

Abração a tds
PIC_0002.JPGPIC_0003.JPGPIC_0004.JPGPIC_0005.JPG
 
boas fotos OTIMOS resultados.
garanta carimbos agora para poder continuar/trocar por novas strains :)
parabens, assepssia e dedicaçao mostrando resultados!
 
Lindo casing :pos:

A foto dos chapeis juntos sobre um aluminio e tamapdos com vidro é a da obtenção de carimbos??

Um conhecido disse que se for, é melhor que coloque-os separados, um em cada pedaço de aluminio individualmente,
 
Sim sim psilo, mas éh q tavam mto pequenos o maior éh do tamanho de uma moeda de 10 ctvs... os próximo vao ser individuais, pode fika sussa!:)

Abraço
 
Fala viridis, então, em quantidade axo q tah legal, apareceram em 3 dias 45 pins e continuam aparecendo até agora mais eu to achando eles mto pequenos, mirradinhos, ew tava discutindo com o morta umas tecnicas para o proximo casing pra que saia uns mais bombados, mais to feliz... éh o primeiro cultivo, foi no milho, nao contaminou nem nada então considero sucesso total e valew tb pra eu "acertar a mão" com os settings e tal.... e vambooraaaa!!!:D
 
oba tio!
nao esqueça tambémn de fazer uma manutençao a cada 2 ou 3 flushs, quando perceber que o substrato ENCOLHEU dentro da marmitex, é hora d einjetar agua e re-cobrir toda superficie. aê você pode usar o mix de vermi+ pó de coco+ calcareo (nao sei se seria seguro adicionar pó de café nessa hora, alguem tem alguma dica?) mas acredito que possa adicionar pó de café ao mix , aé vc re-cobre o casing e as laterais com 1 cm de cobertura BEM umida para dar um boost NESSE casing mesmo. mas ESPERE ele exaurir essa camada superior para fazer isso senao o risco de contaminaçao é grande :) []´s
 
Certo morta.. Agora eu to reparando que os pins deram uma parada depois q eu abaixei a temperatura, q estranho, os grandes gostaram, mais os pequenos pararam, abriram o chapéu e os pins to achando que vão abortar... bom sei la.. vo esperar pra ver... mais mesmo assim to achando lindo o fruto proibido do jardim do éden crescer no meu quarto!
Abraço a tds
 
boa! tá planejanddo alguma exp??
se tiver, ou teve conta pra gente hein:D!:pos:
 
aproveitando pra postar as fotos dos ultimos que sairam, agora vou ficar alguns dias sempostar fotos pq os que tão subindo (se subirem) vão demorar alguns dias...

Mas então morta, tava discutindo aki co velho, ele tava falando em utilizar (um pouco) de esterco de coelho no substrato do casing, pq vcs nao tem noçao o quanto esse esterco éh mais forte que o de gado(o cubis pode acabar nao gostando né), os resultados desse esterco em vegetais(hortaliças principalmente) são fenomenais, mais isso éh uma experiencia pra um próximo casing e precisa ser mto bem testada!

Alguem já tentou usar?

Abraçoss

Q mula, esqueci de anexar as fotos!
PIC_0003.JPGPIC_0008.JPG
 
Última edição por um moderador:
Um conhecido acha que ao inves de testar em um casing seja melhor testar como substrato mesmo,ele disse que casings com componetes nutritivos tendem a contaminar facilmente.

Ele Já tinha pensado em testar o crescimento em fezes de outros animais, mas não os têm a disposição ... hehe ... $

Ficaram Lindos hein! :pos:
 
TioDena disse:
aproveitando pra postar as fotos dos ultimos que sairam, agora vou ficar alguns dias sempostar fotos pq os que tão subindo (se subirem) vão demorar alguns dias...

Mas então morta, tava discutindo aki co velho, ele tava falando em utilizar (um pouco) de esterco de coelho no substrato do casing, pq vcs nao tem noçao o quanto esse esterco éh mais forte que o de gado(o cubis pode acabar nao gostando né), os resultados desse esterco em vegetais(hortaliças principalmente) são fenomenais, mais isso éh uma experiencia pra um próximo casing e precisa ser mto bem testada!

Alguem já tentou usar?

Abraçoss
rapaz é valida sim a experiencia, até tentar um meio de 50/50 bostinahs de coelho/ vermiculita com um pouco de calcareo para corrigir o PH.
como tá com vários prints frescos pode tentar inocular DIRETAO mesmo, numa mistura desas, em um esquema PF/pernalonga :)
 
intão psilo, eu crio coelhos aqui em casa, e tenho 2 tambores de 200 litros lotaaados de esterco, até hoje nunca nasceu 1 nada lah. ew tenho ctz que na proporção correta ele vai dá alguma ajuda, o problema éh que ele éh mtoo forte, éh tipo um anabolizante pra cavalo em plantas, vc nao pode usar ele puro em plantas! Mata..

eh uma coisa pra ser estudada, coisas q só os mais velhos ensinam, mais tem uma técnica por tráz, axo q o velho nao falou isso a toa!

vamo ve vamo ve


Abração..
 
TioDena disse:
Fala viridis, então, em quantidade axo q tah legal, apareceram em 3 dias 45 pins e continuam aparecendo até agora mais eu to achando eles mto pequenos, mirradinhos, ew tava discutindo com o morta umas tecnicas para o proximo casing pra que saia uns mais bombados, mais to feliz... éh o primeiro cultivo, foi no milho, nao contaminou nem nada então considero sucesso total e valew tb pra eu "acertar a mão" com os settings e tal.... e vambooraaaa!!!:D


Sucesso total cara!

Pra primeira vez considero sucesso total se o case ou bolo apresentar pelo menos um cogu! O que vale é a intenção.

E a taxa de aborto, como está?
 
Falaíííí viridis, malz a demora aí fui pra xacara esse fds experimentar a colheita, então, a taxa de abortos está 3em 0% praticamente! apontaram uns 50 60 pins, eu consegui colher em torno disso, mas apenas uns 10 tinham um tamanho superior a 6 cm, a grande maioria ficou com minúscula, mais mesmo assim eles funcionaram viw... e como ainda! bela trip!

Abraços!
 
Back
Top