- 11/09/2018
- 3
- 3
- 29
Boa noite, tudo bem? encontrei esses cogumelos em família no estrume, acho que são Panaeolus Cinctulus, podem me ajudar a identifica-los? Grato desde já.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
acho que são Panaeolus Cinctulus
Rapaz, vai ser dificil identificar ele por foto. No pasto pelo que sei crescem algumas espécies que são muito parecidas entre si, das quais algumas tem relatos com intoxicação. Parece com o Chlorophyllum molybdites, você reparou por acaso se tinha véu branco? Parece tbm um Macrolepiota Procera, ou um Macrolepiota Venenata (que pode causar intoxicação se não me engano).Qual nome desse cogumelo maior aí?
origem: pasto, perto de excremento bovino, não necessariamente em cima de um.
De um jeito ou de outro, não da pra saber com exatidão qual cogumelo é, creio que nenhum usuário do fórum apenas pela foto possa te dar certeza. Existem muitas especies de cogumelos parecida com essa, se fosse um cogumelo distinto talvez fosse possível. Como o teu caso ta relacionado ao seu outro post, recomendo orientar teu amigo a fazer o que o @Ecuador disse. Boa sorte!Não, não tinha véu.
Não é psicodélico e não consuma pfv.Qual nome desse cogumelo maior aí?
origem: pasto, perto de excremento bovino, não necessariamente em cima de um.
imagino q sejam Panaeolus
fiquei em duvida
Vocês podem me ajudar na identificação de um cogu?
Desculpe postar no lugar errado, e obrigado pela ajuda!Movi sua mensagem para o tópico correto, brunobriso.
É um Panaeolus ou gênero próximo. Não psicoativo.
Habitat: grama, bem próximo à excremento de vaca