- 22/12/2007
- 9,109
- 5
- 98
fiz uma colheita no Domingo
São pan cyans.
Exceto esse de cima com o chapéu virado, mostrando as lamelas, que não dá para ver o que é.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
fiz uma colheita no Domingo
São pan cyans.
Exceto esse de cima com o chapéu virado, mostrando as lamelas, que não dá para ver o que é.
Ele é mesmo tão comum?
Ok. Obrigado! Eu realizei o processo de secagem deles com túnel de vento por 18 horas depois em um pote herméticamente fechado com sílica por 3 dias. Isso faz com que eles estejam bons para o consumo ainda? Ouvi dizer que esse tipo de cogumelo não pode ser secado... É isso mesmo? Desculpe tantas perguntas, mas é que por ser uma dúvida muito específica do Pan não estou encontrando essas informações. Agradeço a ajuda e a atenção!Depende do local e da época.
No geral é muito mais fácil encontrar cubensis, mas parece que você achou uma fonte de pans.
Cuidado com a dose, pois podem ser bem fortes.
Isso faz com que eles estejam bons para o consumo ainda? Ouvi dizer que esse tipo de cogumelo não pode ser secado...
Blz muito obrigado Ecuador. Curti muito o fórum e me senti mto bem recebido. Em uma próxima colheita peço seus sábios conselhos novamente!Algumas pessoas dizem que eles perdem muita potência na secagem. Mas é um ponto em discussão.
Eu só tomei secos, e estavam bem fortes.
Só pra tirar da mente, 99% de certeza de serem cubensis
Colhidos no Paraná próximo a Curitiba em área de mata virgem...mata fechada onde tem macacos, onça, anta.... etc. Já clonei eles estão crescendo na celulose na incubadora... um micologo francês me disse que é o P azurescens... e queria um print...rsssPraticamente não temos coletores de espécies de mata aqui. Em que estado e município foi?
As espécies brasileiras estão listadas em Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil
Só testando. Sugiro que comece devagar.
Vou enviar as fotos pra vocês verem eles
Tenho outras fotos novas. De duas espécies diferentes, essa primeira parece cubensis, mas tenho quase certeza de que não é, alguém sabe qual poderia ser?Olá, alguém sabe me dizer que espécie é essa que achei no cocô de vaca?
Tem o cheiro clássico do cubensis porém não apresenta véu/anel.