Importante Identificando seus cogumelos!

Um guia para te ajudar na hora da caça!

Voyager

Hifa
Membro Ativo
IDENTIFICAÇÃO

Habitat: Grama importada recém adubada com estrume de gado
Estipe (Talo, Stem): 6 a 7cm esbranquiçado e com pequenas ranhuras, como os da base do cubensis
Píleo (Chapéu, Cap): marrom claro, indo para um marrom mais escuro ao centro
Cor do carimbo de esporos: marrom avermelhado
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): neutra, não se repara nenhuma mudança

IMG_20190419_073524.jpg

Queria apenas identificar, estou cansado de tirar eles do meu gramado, para o meu dog n comer, ele ama esses cogumelos aleatórios o_O🐶

Ganjador

Esporo
Membro Novo
Dai galera boa, sou novo aqui. Tudo bem com vocês? Minha experiência com cogus se resume a comprar desidratado. Eu saí procurar pelo interior e achei esses nas hostas das vacas. São esses cogus?IMG_20190501_164303.jpgIMG_20190501_164913.jpg

Anexos

Ganjador

Esporo
Membro Novo
Mano, tu bota fé qye comi e deu onda que viagem. Não foi tão forte, mas sim, fiquei meio doido
Eu coletei do meio da bosta

Kvasir

Hifa
Membro Ativo
Mano, tu bota fé qye comi e deu onda que viagem. Não foi tão forte, mas sim, fiquei meio doido
Eu coletei do meio da bosta
Cara, toma cuidado. Papo reto.

Dê uma olhada nisso aqui: Tutorial - Caçando, identificando e colhendo os Cogumelos

Importante - Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - de estrume ou terreno adubado

Importante - Cogumelos não psicoativos ou de identificação duvidosas - terrenos variados

Dando uma olhada aqui você também pode ver várias fotos de diversos cogumelos que encontramos por ai nas caçadas, a maioria dos cogumelos que encontramos não são psicoativos Fotografia

Tirar cogumelos do meio da bosta não é o único pré-requisito cara. Existem centenas de cogumelos que crescem em bosta. OS que você procura nem necessariamente precisam estar em cima de uma bosta, já vi muito crescendo em lugares nos quais houve uma bosta algum dia.

Última edição:

CaraDeAlce

Esporo
Membro Novo
Fala galera, sou novo no fórum e como garimpeiro, eu em minha primeira busca peguei 2 "Cubensis" bem parecidos pelo que vi em guias, mas não tenho certeza.
Habitat: Pasto bovino, durante a noite(unico tempo que tenho livre)

Lâminas (Lamelas, Gills): Imagens

Estipe (Talo, Stem): Comprido, eu por amadorismo cortei um pouco demais, mas a base era meio esbranquiçada e tinha cerca de 10cm.

Píleo (Chapéu, Cap): Imagens

Cor do carimbo de esporos: Não sei

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Deu uma leve escurecida

Anexos

Kvasir

Hifa
Membro Ativo
Olá, não creio que sejam cubensis. Me parecem ser os mesmos que o @Ganjador pegou recentemente, veja acima. Como se pode notar nas fotos que você postou a cor das lamelas é branca em vez de preta e não houve azulamento. A maneira que as lamelas estão conectadas à haste também é diferente. A textura do chapéu diria eu também. A saia do cogumelo também é diferente. Dê uma olhada nesta foto de cubensis para você comparar com as suas fotos.

106823

Última edição:

Gabrielccat

Esporo
Membro Novo
quando machucado nao fica azul, fica um marrom escuro
Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco de cavalo
Lâminas (Lamelas, Gills): Marrom escuro
Estipe (Talo, Stem): 50-400mm de altura, 5-mm de largura. Curvado na base, sólido e um pouco torcido, todo marrom. Linhas verticais. Superfície lisa para rugosa no topo.
Píleo (Chapeu, Cap): 1 a 2 cm de diâmetro. . Um pouco dourado, meio marrom quando novinho. Liso para rugoso/esburacado.
Mudança de cor: Um marrom mais escuro um pouco sutil
Local (se possível colocar município e estado - Ecuador): Rio grande dk norte

Anexos

Superior