Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
habitat: terra bem úmida em fezes de gado em pasto
Lâminas (Lamelas, Gills): caramelo e cinza
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): arredondado
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulamento
Local: Espírito Santo - BR
 

Anexos

  • IMG_1872.JPG
    IMG_1872.JPG
    84.9 KB · Visualizações: 30
  • IMG_1875.JPG
    IMG_1875.JPG
    92.6 KB · Visualizações: 28
  • IMG_1877.JPG
    IMG_1877.JPG
    73 KB · Visualizações: 28
  • IMG_1874.JPG
    IMG_1874.JPG
    88.1 KB · Visualizações: 27
É P. cubensis, @joalle. Parabéns pela coleta! :)
 
Ola amigos,venho aqui pedir ajuda aos mais experientes,já caçei umas duas vezes sem sucesso,por que eu estava procurando nos pastos errados. Mas dia 26/07 achei. Já li bastante sobre como identificá-los mas gostaria que vocês confirmassem para mim se são os cubensis,não quero errar na identificação (tenho quase certeza).

Habitat: Em fezes bovinas,surgindo da parte inferior,ao lado havia grama alta.

Laminas: Escuras amarronzadas [Foto 1]

Estipe: Comprimento 9 Cm, Diametro 1 cm , branco, e quando machucado fica com um azulamento esverdeado. [Foto 2]

Pileo: Amarelo alaranjado. Umbonado [Foto 3]

Estipe: O maior estava sem estipe (acho que já havia caído pois ele é bem fragio,corrijam-me se eu estiver errado)e os mais novos haviam uma cortina bem danificada, quando estimulada ela se desfazia. [não há foto, pois quando cheguei em casa todos já haviam caído.]

Cor de carimbo de esporos: não fiz.

Mudança de cor na fissura: procede, azul esverdeada (o maior ficou preto de tão intenso)

O que acham, sao os ditos?
Local:caçapava/sp
View attachment 72550 View attachment 72551 View attachment 72552

View attachment 72550 View attachment 72551 View attachment 72552
 
Última edição por um moderador:
Ola amigos,venho aqui pedir ajuda aos mais experientes,já caçei umas duas vezes sem sucesso,por que eu estava procurando nos pastos errados. Mas dia 26/07 achei. Já li bastante sobre como identificá-los mas gostaria que vocês confirmassem para mim se são os cubensis,não quero errar na identificação (tenho quase certeza).
Os que azularam são Cubensis. Mas não estou vendo o véu,sera que ele pode ter caído?
 
Os que azularam são Cubensis. Mas não estou vendo o véu,sera que ele pode ter caído?
Sim, o único que não tinha mesmo era o maior,os menores só de estimular eles se desfizeram,são muito frágeis, nos pequenos havia um véu bem danificado e preto
 
Habitat: num pasto
Estipe (Talo, Stem): 5 a 6 cm
Píleo (Chapeu, Cap): no meio amarelado e no resto branco
Mudança de cor: sim,azulou
Local: MT
 

Anexos

  • IMG_20141009_072142.jpg
    IMG_20141009_072142.jpg
    114 KB · Visualizações: 65
Habitat: Pasto de Gado(Alguns pequenos nascendo diretamente na bosta, os da foto foram colhidos espalhados pelo pasto mas também perto das fezes outros estavam perto de arbustos).
Local: Interior de Goiás.
 

Anexos

  • 13-12-2014-celular.jpg
    13-12-2014-celular.jpg
    63.8 KB · Visualizações: 63
Alguns pequenos nascendo diretamente na bosta

Parecem bastante com cubensis, mas, azularam?

Você leu a primeira mensagem do tópico?
 
IMG_20141219_204853311_HDR.jpg IMG_20141219_204635145.jpg IMG_20141219_204720179.jpg
Habitat: No meio da grama em frente curral leiteiro, local humido e muitoo esterco
Lâminas (Lamelas, Gills): adnexas
Estipe (Talo, Stem): volva
Píleo (Chapéu, Cap): umbonado
Cor do carimbo de esporos:
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulamenta bem claro
Local: mg
Desde já agradeço
 
Opa acabei de come 3 desses cogumelos. Primeira vez e achei q eles quase nao amargaram e normal?
 
Última edição:
Primeira vez e achei q eles que não amargaram e normal?

Difícil dizer. É que gosto não se discute. Particularmente, não acho eles amargos, mas tem algo neles que me causam um pouco de ânsia de vômito quando são ingeridos frescos. E antes que o assunto se estenda, recomendo que você pesquise o fórum e tire suas dúvidas no local apropriado. Este tópico é para pedido de identificações.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top