Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
São P. cubensis, @Raione.
Aee :D vou ter uma pascoa recheada de cogus para aproveitar rsrss. Mais tarde relato essa minha primeira experiencia ;) valeu abraços

@PedroCubensis,
Ei amigo desista desses cogumelos mas nao desista da caçada... eu mesmo demorei 2 meses para encontarar, apos visitar mais de 10 campos diferentes em 3 cidades... Esperamos que a trip seja gratificante para equivaler nossos esforços :)
 
Última edição por um moderador:
Hoje, coleta noturna sob a luz do luar. Alguns Cubensis e um garoto suspeito entre eles.

Habitat: Potreiro de gado zebu. Sobre esterco antigo, seco e quase todo absorvido pelo pasto.
Lâminas (Lamelas, Gills): Parece ser a 2-Adnexas.
Estipe (Talo, Stem): 3-Volva. 7cm comprimento. 0,5cm espessura. Textura e resistência semelhante ao P.Cubensis.
Píleo (Chapéu, Cap): 3-Convexo. Cor semelhante ao P.Cubensis, com tom pouco mais claro em relação aos PC encontrados no mesmo campo e na mesma coleta onde esse foi encontrado.
Cor do carimbo de esporos: Não fiz carimbo, mas as lâminas são brancas.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Azulamento identificado no caule.
Local: Sul de SC.
PS: várias característica apontam para ser PC, mas as lâminas brancas deixaram suspeitas.

Visualizar item de mídia 2023Visualizar item de mídia 2021Visualizar item de mídia 2022
 
Última edição:
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Azulamento identificado no caule.
Tem algo diferente nessas lamelas. Eu descartaria esse aí.

Por outro lado é possível notar o típico azulamento dos meninos mágicos. Creio que rolou alguma falha genética que os impediu a produção de esporos?! Em cultivos caseiros já notei alguns que demoraram um pouco para produzir esporos. Inclusive produziram carimbos muito fracos.

PS: várias característica apontam para ser PC, mas as lâminas brancas deixaram suspeitas.

Esses frutos estavam bem próximos (colados) aos outros frutos com lamelas normais?
 
Tem algo diferente nessas lamelas. Eu descartaria esse aí.
Já o fiz, por enquanto ele está em observação.

Esses frutos estavam bem próximos (colados) aos outros frutos com lamelas normais?
Esse menino albino estava no mesmo campo onde foram coletados PCs, todos morando em ninhos relativamente próximos, talvez uns 30m a 50m um do outro.
Seguem as fotos dos parceiros dele, que nesse momento repousam tranquilamente sob a brisa de um túnel ventilado.

Visualizar item de mídia 2024 Visualizar item de mídia 2025
 
full

Minha opinião é de que não é cubensis, e que o azulamento visto antes é devido a outro fenômeno que não à psilocina.
 
@mescalitus, são cubensis mesmo. Mas como eu disse acima, acho que algo impediu a produção de esporos.
 

Em meio às dúvidas e visando a sua saúde, melhor não arriscar. Principalmente porque você tem outros exemplares (saudáveis) a sua disposição.
 
AJUDA AI PELO AMOR DE DEUS QUAL ESPECIE É ESSE ?

Hum, viu o modelo de pedido de identificação na primeira mensagem do tópico?

Houve mudança de cor nesses tecidos danificados?
 
Hum, viu o modelo de pedido de identificação na primeira mensagem do tópico?

Houve mudança de cor nesses tecidos danificados?
nao coloquei por que nao entendo nada sobre isso mas a gente comeu e ocorreu tudo bem, mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?
 
mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?

Você comeu uma espécie que não identificou antes com grande margem de segurança?

Não dá para saber pela foto somente.

Houve azulamento nos tecidos danificados?
 
nao coloquei por que nao entendo nada sobre isso mas a gente comeu e ocorreu tudo bem, mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?

A maioria na foto parece ser. Mas tenha mais responsabilidade pela própria vida, não coma cogumelos duvidosos. Nessa brincadeira você pode morrer, isso é sério!
 
Você comeu uma espécie que não identificou antes com grande margem de segurança?

Não dá para saber pela foto somente.

Houve azulamento nos tecidos danificados?
houve azulamento sim

A maioria na foto parece ser. Mas tenha mais responsabilidade pela própria vida, não coma cogumelos duvidosos. Nessa brincadeira você pode morrer, isso é sério!
verdade mas nao é eu que faço a colheita dos cogumelos,vou com pessoas mais experientes
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top