- 22/12/2007
- 9,125
- 5
- 98
Ambas fotos correspondem aos mesmos cogumelos.
Coletados após alguns dias de chuva e sol.
São P. cubensis, @Raione.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Ambas fotos correspondem aos mesmos cogumelos.
Coletados após alguns dias de chuva e sol.
AeeSão P. cubensis, @Raione.
PS: várias característica apontam para ser PC, mas as lâminas brancas
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Azulamento identificado no caule.
Tem algo diferente nessas lamelas. Eu descartaria esse aí.
PS: várias característica apontam para ser PC, mas as lâminas brancas deixaram suspeitas.
Já o fiz, por enquanto ele está em observação.Tem algo diferente nessas lamelas. Eu descartaria esse aí.
Esse menino albino estava no mesmo campo onde foram coletados PCs, todos morando em ninhos relativamente próximos, talvez uns 30m a 50m um do outro.Esses frutos estavam bem próximos (colados) aos outros frutos com lamelas normais?
Esse menino albino estava no mesmo campo onde foram coletados PC
Que tal cortá-lo no meio e postar a foto aqui?
PC Estéril?![]()
@mescalitus, são cubensis mesmo. Mas como eu disse acima, acho que algo impediu a produção de esporos.
PC Estéril?![]()
AJUDA AI PELO AMOR DE DEUS QUAL ESPECIE É ESSE ?
nao coloquei por que nao entendo nada sobre isso mas a gente comeu e ocorreu tudo bem, mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?Hum, viu o modelo de pedido de identificação na primeira mensagem do tópico?
Houve mudança de cor nesses tecidos danificados?
mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?
nao coloquei por que nao entendo nada sobre isso mas a gente comeu e ocorreu tudo bem, mas queria saber com urgencia a especie! é cubensis?
houve azulamento simVocê comeu uma espécie que não identificou antes com grande margem de segurança?
Não dá para saber pela foto somente.
Houve azulamento nos tecidos danificados?
verdade mas nao é eu que faço a colheita dos cogumelos,vou com pessoas mais experientesA maioria na foto parece ser. Mas tenha mais responsabilidade pela própria vida, não coma cogumelos duvidosos. Nessa brincadeira você pode morrer, isso é sério!
houve azulamento sim