Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
115
91
teonanacatl.org
Tópico para reunir as identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P. subcubensis (lembrete: essas duas espécies são indistinguíveis a olho nú) que foram postadas inicialmente em Identificando seus cogumelos!.

Este tópico visa a servir de base de consulta para identificadores novatos e experientes. Os pedidos de identificação devem continuar a serem feitos no tópico 'Identificando seus cogumelos!', seguindo as regras postadas lá.

O 'Identificando seus cogumelos!' servirá também para postar, caso necessário, dúvidas a respeito das identificações desse tópico, que será mantido fechado.
 
To postando aki uns cogus q achei hj a tarde aki na fazenda (criacao de gado). To morando nos estados unidos, area rural. aki uma temporada de muita chuva durante a noite, e sol durante o dia, entao depois de 3 dias alternando nisso, chuva/sol, eu decidi colher alguns. Li bastante aki antes de postar isso, notei q os bons, sao os que azulam, consegui 12 desses. outros dois, de chapeu mais achatado, ficaram avermelhados eu jooguei fora. Em fim, se alguem souber identificar melhor, vai ai o modelo + algumas fotos. OBS.: fiz o resuminho ai de baixo baseado no cogu q tem o numero 1 na foto, porem estou postando mais ftos de outros encontrados no msm local, ou proximo, q tb parecem ser a mesma especie. As fotos estao numeradas, pois ha mais de 1 fto pra cada cogu.

Habitat: No meio de um pasto de vacas, bosta por todo lado.
Lâminas (Lamelas, Gills): 4- Emarginadas.
Estipe (Talo, Stem): 3- Volva. Uns 4cm de comprimento, uns 6mm de diametro. Cor esbranquicada, porem azulou/esverdeou ao maxucar o talo.
Píleo (Chapéu, Cap): 3- Convexo. Cor amarelo/amarronzado. algumas manchinhas escuras, poucas e pequenas.
Cor do carimbo de esporos: nao consegui deixar o carimbo na folha, mas a parte de dentro do chapeu tem uma aparecia de sujo, cinza escuro.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): ficou azul escuro, prox de verde escuro
Local: Fazenda do meu pai no estado do Arkansas - EUA ... estamos num periodo muito chuvoso, ultimos 3 dias foi alternado, chuva a noite, sol e manha. Hj resolvi ir colher alguns.

FOTOS:

FN 1001374v.jpg FN 1001353br.jpg FN 1001354sh.jpg FN 1001355ct.jpg FN 1001356m.jpg FN 1001357b.jpg FN 1001358pn.jpg FN 1001364t.jpg FN 1001365v.jpg FN 1001366m.jpg FN 1001367d.jpg FN 1001368r.jpg
Obrigado pela ajuda ;]
 
É Cubensiiiiisssssssss!!! :D
 
serio maxo? e certeza q esse e bom msm? se for, amanha vou eu e minha menina no suquinho com morango e sentar atraz de casa. O lugar tem uma energia mto foda, so tando la pra saber hehe
 
serio maxo? e certeza q esse e bom msm? se for, amanha vou eu e minha menina no suquinho com morango e sentar atraz de casa. O lugar tem uma energia mto foda, so tando la pra saber hehe

na minha humilde opiniããoooo..... É P.C.!! :D

tenta tirar uns print desses cogus, e depois começa o seu próprio cultivo!! :)

bon voage !!
 
po cara, aki na fazenda e cheio desses, nem preciso procurar... tem de sobra pra umas mil trip. eu hj so colhi um bucadinho, mas tem de sobra pra dividir com cada nego aki do site kkkk

Vlw ai a ajuda ;]]
 
Hoje senti o chamado dos cogumelos e fui até um pasto não tão perto da minha casa onde nascem Cubensis.
Sempre vou a noite para não ser avistado.
Chegando lá não achei que darei em muita coisa, porém quando cheguei na parte alta do pasto eis que surge uma luz do céu (literalmente), o céu ficou bem mais claro, não precisei do auxilio do meu celular para enxergar.

Caminhando de mente vazia encontrei alguns cogumelos, e o MAIOR!!! Cubensis que já vi: Foto A0119 e Foto A0120.
Encontrei outros também que julguei ser Cubensis, ou alguma variação deles, ou sei lá.
Eu os apartei, e todos aonde apertei o caule ficaram azuis, mas tem uns que da pra ver de longe que são cubensis, outros são meio diferentes, mas se ficaram azuis devem ser cubensis, e todos tem o mesmo cheiro, que já conhecia.

Eles todos tinham aproximadamente entre 3 a 10 cm de altura e de 2 a 4 cm de espessura.

Mas estou com essa dúvida, são todos cubensis ? É possível que na minha região eles tenham um tipo de variação ? Talvez pelo clima, pasto, animais, chuva durante quase uma semana, eles possam ficar um pouco diferentes ou são outros cogumelos psicoativos.

Espero que alguém possa me ajudar.
Mas de qualquer forma vão agorinha mesmo pra panela todos eles.
Todos tinham o caule igual, e todos ficaram azuis.
Então vou sem medo.
xD
Foto_A0118.jpgFoto_A0119.jpgFoto_A0120.jpgFoto_A0121.jpgFoto_A0122.jpgFoto_A0123.jpgFoto_A0125.jpgFoto_A0127.jpgFoto_A0129.jpg
 
Os que ficaram azuis são cubensis.
 
Eles estão na panela nesse momento.
Depois eu abro um tópico contando des da ida até o pasto até o final da pira.
Mente e olhos bem abertos.
^^

Posso abrir um tópico novo contado como foi né ?
A colheita, o preparo, a trip.
Posso ?
 
Photo1448.jpgPhoto1441.jpgPhoto1442.jpgPhoto1443.jpgPhoto1444.jpgPhoto1445.jpgPhoto1446.jpg

Alguém poderia me dar uma ajuda na identificação? :)

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco bovino.
Lâminas (Lamelas, Gills): 2 - Adnexas (não tenho certeza)
Estipe (Talo, Stem): 3 - volva (?)
Píleo (Chapéu, Cap): 10 - Umbonado. manchas na parte superior (amarelo/dourado). Indicar o número da imagem correspondente, seguido do nome.
Cor do carimbo de esporos: ?
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Azulado/esverdeado (Em alguns não consigo identificar, estão 'murchos'
Local: Guatambu - Santa Catarina

São 9 cogumelos, alguns bem murchos. Caso for o "mágico" (haha), quantos eu poderia usar, sendo essa a primeira vez? É o suficiente pra duas pessoas?
Obrigado :D
 

Valeu amigo!

Voltei pois estou com uma dúvida mortal haha. Então, vi algumas fotos dessa espécie venenosa - Conocybe coprophila, e são um pouco parecidos com esses que postei aí acima. Poderia dar mais uma olhada nas fotos? Valeu pela ajuda :D
 
Última edição por um moderador:
Voltei pois estou com uma dúvida mortal haha. Então, vi algumas fotos dessa espécie venenosa - Conocbe coprophila, e são um pouco parecidos com esses que postei aí acima. Poderia dar mais uma olhada nas fotos? Valeu pela ajuda :D

Fica tranquilo, o Conocbe coprophila é bem diferente, principalmente por terem esporos marrons! :)
 
Voltei pois estou com uma dúvida mortal haha. Então, vi algumas fotos dessa espécie venenosa - Conocybe coprophila, e são um pouco parecidos com esses que postei aí acima. Poderia dar mais uma olhada nas fotos? Valeu pela ajuda :D

Hum. Veneno na mente, sabedoria no corpo.
 
Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco.
Lâminas: cog grandes: cinza escuro/preto. cog menores: em um tom beje p/ marrom claro.
Estipe (Talo, Stem): 5cm de altura, 4 mm de largura. Curvado na base, sólido e um pouco torcido.
Píleo (Chapéu, Cap.): 2-3cm de diâmetro. lisos para rugoso.
Cor do carimbo de esporos: Pretos em grande quantidade.
Mudança de cor: sim, azul esverdeado.
Local: Florianopolis/Santa Catarina

FOTOS ---> https://teonanacatl.org/threads/dúvida-que-espécie-é-este-mush.6845/#post-98616
 
Os que azularam são cubensis, @Cymbaline .

Só que não tenho certeza de que vi azulamento em todos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top