Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Usa a ferramenta EDIT que fica do lado de REPORT, pra evitar ficar postando msg uma atras da outra. Se esqueceu de escrever algo, vai em edit e complementa, dai evita de ficar postando novos posts...
deixa pra ficar na bad quando ingerir eles, é mais legal
faz o cha deles mais recomendado, leite condensado deixa pra fazer brigadeiro mistura com cogumelos não.
 
Habitat: Pastagem(campo)
Lâminas: ..
Estipe (Talo, Stem):branco
Píleo (Chapéu, Cap.): amarelo no centro e o resto branco
Cor do carimbo de esporos: cinza escuro
Mudança de cor: azul
Local: Mato Grosso pontes e Lacerda ??
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    56.9 KB · Visualizações: 53
Última edição:
"Esse universo me espanta e não posso imaginar que esse relógio exista e não tenha um relojoeiro"


Pode explicar melhor, por favor, o que tem a ver essa sua menagem com o foco do trópico?
 
Ae pessoal , coletei estes hoje no pasto, um eu creio que seja cubensis , os outros eu não sei
Fico no aguardo , valeu :D

Perdão, aqui estão os dados
habitat
foi encontrado em um grande pasto aqui na região , todos em estercos

laminas : 2
escuras


chapéu 2 ou 8
em geral branco meio amarelado

Estipe 1
com o caule fino, quando quebrei ficou escuro quase preto , não diria que é bem um azul.

IMG_6954.JPG IMG_6955.JPG IMG_6956.JPG IMG_6957.JPG IMG_6958.JPG IMG_6959.JPG
 
Última edição por um moderador:
Ae pessoal , coletei estes hoje no pasto, um eu creio que seja cubensis , os outros eu não sei
Fico no aguardo , valeu :D


O mais grosso deve ser Psilocybe cubensis e os mais finos devem ser Panaeolus cyanescens.

Vai ajudar se você preencher a ficha pedida no primeiro post do tópico ...
 
O Gordinho eu sei que posso ingerir , e os magrelinhos, posso ?

Parecem ser psicoativos, mas quem deve assumir a responsabilidade de comer ou não é você.
 
Habitat: Pastagem(campo)
Lâminas: ..
Estipe (Talo, Stem):branco
Píleo (Chapéu, Cap.): amarelo no centro e o resto branco
Cor do carimbo de esporos: cinza escuro
Mudança de cor: azul
Local: Mato Grosso pontes e Lacerda ?? (Sequei ele,depois de seco rs)
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    47.4 KB · Visualizações: 34
Boa tarde CM, me chamo Eugênio e estes são os resultados da minha segunda caçada. É a primeira vez que posto algo no site e queria saber se este espécime que eu encontrei em um pasto "perto" de casa é um cubensis. Creio que sim, já que li bastante antes de perguntar. Porém, posso ter deixado algo passar... Enfim, preciso da ajuda de vocês, membros.
Uma dúvida: se eu coletar os esporos posso comer ou fazer um chá com o píleo e a estipe depois? No momento estou conservando-o na geladeira, afinal o encontrei a algumas horas apenas. Mandei uma carta pra Pró-Fungos, mas acho que foi extraviada. Li também que é uma grande missão dominar esporos selvagens em um cultivo, mas aceitaria tal missão. O que acham que devo fazer?
Habitat: Estrume de ruminantes. Crescendo no canto do esterco, tinha mais um pequeno crescendo ao lado. Estrume encontrado no meio do capim.

Lâminas (Lamelas, Gills): 2- Adnexas
Estipe (Talo, Stem): 3- Volva, 11 cm de comprimento, 3 cm de diâmetro, cor " creme "
Píleo (Chapéu, Cap): 10- Umbonado, 9cm de diâmetro, cor " creme" com o topo do chapéu amarelo bem claro.
Cor do carimbo de esporos: Ainda não retirei o píleo. Queria saber se é Cubensis, já que gostaria de come-lo caso fosse o dito cujo.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Houve um azulamento, porém um azul meio esverdeado.
Local: Palmas- Tocantins.

IMG_20140213_165518.jpg IMG_20140213_171518.jpg IMG_20140213_171628.jpg IMG_20140213_171704.jpg IMG_20140213_172231.jpg IMG_20140213_175155.jpg IMG_20140213_175159.jpg IMG_20140213_175205.jpg
 
Boa tarde CM, me chamo Eugênio e estes são os resultados da minha segunda caçada. É a primeira vez que posto algo no site e queria saber se este espécime que eu encontrei em um pasto "perto" de casa é um cubensis.



É cubensis.

Não sei se ingerir somente um desse tamanho vai dar efeitos apreciáveis.

Quanto aos esporos, acho melhor esperar os da Prófungos, mas você decide.
 
Olá Ecuador.

Bom, eu achei somente um... mas imaginei que um deste tamanho seria suficiente só para mim :(
Não sei o que fazer com ele agora... Deixo na geladeira ou coloco ele para secar em uma rede no ventilador?
 
Bom, eu achei somente um... mas imaginei que um deste tamanho seria suficiente só para mim :(
Não sei o que fazer com ele agora... Deixo na geladeira ou coloco ele para secar em uma rede no ventilador?


Ele vai durar uns dias na geladeira, envolvido em papel toalha.

Se você conseguir juntar mais um ou dois nesse período ...
 
Valeu Ecuador, vou procurar mais amanha :D
Ecuador, não resisti e fiz um chá... e tomei pensando que podia nem fazer efeito. Porém, após um beck minha mente foi bombardeada de lisergia e psicodelismo, foi insano! Uma experiência incrível!! Resolvi tirar um carimbo... logo mais tentarei cultiva-lo.
 
Última edição:
cubensis podem não apresentar véu? os dois da esquerda tem o chapéu pequeno, eh comum isso?
me passariam despercebidos...

há um espirito cogumelo por perto me chamando, então estou me informando para qndo o encontro acontecer
e vendo varias fotos postadas aqui, me parece que a mesma espécie pode variar significantemente de aparência. então o critério definitivo é o azulamento?
 
cubensis podem não apresentar véu? os dois da esquerda tem o chapéu pequeno, eh comum isso?

A maioria apresenta véu sim.
Qual dois da esquerda? Você está falando da foto acima? No post do @Gênio? :confused:

então o critério definitivo é o azulamento?

Não necessariamente, mas a maioria dos cogumelos com psilocibina azulam. Assim como também há outros cogumelos que azulam e não são psicoativos.

O tópico é para pedido de identificações. Pesquise o fórum ou poste suas dúvidas no tópico correto. Grato.
 
cubensis podem não apresentar véu? os dois da esquerda tem o chapéu pequeno, eh comum isso?


Cubensis podem não apresentar véu. E há também variação no tamanho do chapéu.

Lembre-se também que quando usamos o termo cubensis para cogumelos coletados no Brasil (e América do Sul) estamos falando de duas espécies, Psilocybe cubensis e Psilocybe subcubensis. Essas espécies são ditas indistinguíveis a olho nú, mas cada uma pode ter sua própria série de variações fenotípicas (ou seja, de aparência).


Quanto à identificação, a experiência do coletor experiente é o melhor critério.
 
Habitat: terra bem úmida em fezes de gado em pasto
Lâminas (Lamelas, Gills): caramelo e cinza
Estipe (Talo, Stem): livre
Píleo (Chapéu, Cap): arredondado
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulamento
Local: Serra - Espírito Santo - BR


Creio eu que seja 3 cubensis e um Panaeolus.
pelo que conheço...
 

Anexos

  • P31-05-14_12.38.jpg
    P31-05-14_12.38.jpg
    105.3 KB · Visualizações: 30
  • P31-05-14_12.39.jpg
    P31-05-14_12.39.jpg
    100 KB · Visualizações: 27
Última edição por um moderador:
Habitat: terra bem úmida em fezes de gado em pasto


São psicoativos.

O menor parece um pan, mas de qualquer maneira continua sendo psicoativo.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top