Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Valeu! Eu tava na esperança de serem eles ehuheuehu

(mais dois fresquinhos do pasto)
 

Anexos

  • 131201-181432.jpg
    131201-181432.jpg
    82.3 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Esses você notou que são diferentes dos primeiros?
fraguei, talo bem mais grosso e chapéu maior e mais dourado.. e ai, acha q é o q? é do mesmo pasto e sem véu tbm..
Habitat: Pasto, nascendo da terra com esterco
Lâminas (Lamelas, Gills): cinza escuro
Estipe (Talo, Stem): grosso e relativamente curto
Píleo (Chapéu, Cap): chapeludo, uns 5 a 6 cm de diametro, marrom/dourado
Cor do carimbo de esporos: ?
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azulou na hora da colheita
Local: serra do cipó
 

Anexos

  • 131201-181522.jpg
    131201-181522.jpg
    80.2 KB · Visualizações: 22
  • 131201-181453.jpg
    131201-181453.jpg
    83 KB · Visualizações: 17
Boa noite a todos... então, preciso de um help aqui com essa belezinha que apareceu hoje em uma caminhada por um pasto.... na beira de um angico na frente de uma represa em uma colônia de cinco ou seis, na bosta da vaquinha....
Habitat: fezes bovinas, debaixo de um grande angico, perto de uma represa no meio do mato rasteiro

Lâminas (Lamelas, Gills): São as linhas ou listras que se situam ligadas ao talo e ao chapéu. Indicar o número da imagem correspondente, seguido do nome.

Estipe (Talo, Stem): O talo era branco,

Píleo (Chapéu, Cap): não sei se o chapéu não abriu ainda, mas me parece cônico.

Cor do carimbo de esporos: Deve ser informada a cor da deposição de esporos em uma folha branca. (tenho que aprender a fazer isso ainda)

Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra):sim ficou muito azul tendendo para o roxo

Local: Araguaçu Tocantins
 

Anexos

  • IMG_4083.JPG
    IMG_4083.JPG
    91.5 KB · Visualizações: 12
brigado irmão, só tenho esse então não sei vai ser uma grande viagem mas vamos ver... no entanto esse angico que falei é razoavelmente perto, amanha vou e vejo se sobrou algum lá já que as vaquinhas vão beber agua la sempre... lá tem vários, vou levar a cam e tirar fotos de todos pra não ter que pegar... enfim.... abraços
Só uma pergunta será que tem problema eu guardar até amanhã pra pegar mais? Acho que só um não vai me levar muito longe não...
Dúvidas....
enfim....
 
Última edição:
Só uma pergunta será que tem problema eu guardar até amanhã pra pegar mais? Acho que só um não vai me levar muito longe não...
enfim....

Realmente não, com certeza é uma baixa dosagem.

Fora que se você fizer chá com ele ( o que é recomendado ) a potência vai diminuir ainda mais. Se você colheu ele hoje, mantenha-o em um saco de papel na geladeira que ele se conservará até amanhã.
 
opa, tudo de bom então, tá indo pra geladeira no saquinho e amanhã eu viajo, até por que eu to morto hoje então amanhã viajo mais.... valeu RainSpirit, brigadão agora só falta eu aprender a tirar uns esporos pra plantar aqui em casa.
Abraços!!!
 
agora só falta eu aprender a tirar uns esporos pra plantar aqui em casa.



Não tente cultivar com esporos selvagens coletados. Isso é domesticar um strain nova, o que é bem difícil.

Peça esporos "limpos" de um banco de esporos e comece com uma PF tek básica.
 
Habitat: num pasto
Estipe (Talo, Stem): 3 ou 4 cm, todo branco
Píleo (Chapeu, Cap): 1cm , amarelado, aparenta um chavéu com uma ponta.
Mudança de cor: houve um azulamento no talo
Local: Florianopolis
 

Anexos

  • IMG_5867.JPG
    IMG_5867.JPG
    122.1 KB · Visualizações: 65
Habitat: num pasto
Estipe (Talo, Stem): 3 ou 4 cm, todo branco
Píleo (Chapeu, Cap): 1cm , amarelado, aparenta um chavéu com uma ponta.
Mudança de cor: houve um azulamento no talo
Local: Florianopolis


São P.cubensis.

E estão muito bem preservados para cogumelos selvagens.
 
Última edição:
porque seu caule está fino e meio transparente? é um ''defeito''?

O caule dele? rs.. Acho que você comentou o quote errado. De qualquer forma, não é um defeito, mas uma característica genética.

Próximo!
 
Colhi esses dois cogumelos,alguém tem alguma informação sobre eles ? Os dois azulo em baixo .. O que ta na minha mão azulo mais,e de baixo dele é preto meio roxeado só que ficou fino secando .. MT pontes e Lacerda.
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    127.4 KB · Visualizações: 56
  • image.jpg
    image.jpg
    113.1 KB · Visualizações: 56
Os dois azulo em baixo .. O que ta na minha mão azulo mais,e de baixo dele é preto meio roxeado só que ficou fino secando .. MT pontes e Lacerda.

São P. cubensis. É normal ficarem murchos após a secagem.

Na próxima, informe o restante dos dados necessários para o pedido de identificações. As dicas estão no primeiro post do tópico. Grato.
 
Habitat: Pastagem(campo)
Lâminas: ..
Estipe (Talo, Stem):branco
Píleo (Chapéu, Cap.): amarelo no centro e o resto branco
Cor do carimbo de esporos: cinza claro
Mudança de cor: azul
Local: Mato Grosso pontes e Lacerda. Ta secando lá e ta massa,ta mais azul o talo ..


Habitat: Pastagem(campo)
Lâminas: ..
Estipe (Talo, Stem):branco
Píleo (Chapéu, Cap.): amarelo no centro e o resto branco
Cor do carimbo de esporos: cinza claro
Mudança de cor: azul
Local: Mato Grosso pontes e Lacerda






Obrigado irmãos

O irmão ,posso tomar ele amanhã sem ele ficar 3 a 5 dias na sílica ? Botei ontem de noite .. Tem como eu preparar um só pra tomar ? Quantos menos cogu,menos água né ..) chá de cogu é só ferve na água de boa né .. .-. Altas perguntas desculpa,se poder responder só uma ta baum :) obrigado ,estamos aí qualquer coisa kkkkk onda loca a vida né meus irmãos kkkkkkkk zada é nois vo nessa que ta na hora ,amanhã cedo acorda e ir a caça .. Tamo junto. Fiquem na paz
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    68.6 KB · Visualizações: 37
  • image.jpg
    image.jpg
    177.6 KB · Visualizações: 37
  • image.jpg
    image.jpg
    56.1 KB · Visualizações: 34
  • image.jpg
    image.jpg
    109.8 KB · Visualizações: 35
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top