Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Panaeolus cyanescens

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
São mais potentes que os P.cubensis.

Mas aparentemente podem reagir pior à secagem e ao envelhecimento.

Panaeolus Antillarum são a decepção de quem procura P. Cubensis.
Hoje voltei do trabalho passei pelo pasto (caminho de casa), tinha umas dezenas de Panaeolus Antillarum, Só encontrei P. Cubensis uma única vez! Já faz quase 1 mês, depois disso nunca mais vi eles nascerem lá.

Eu acho perigoso para uma pessoa inexperiente tentar colher eles, porque eles se parecem muito com outros cogumelos, e há a possibilidade de se colher um cogumelo venenosos. Já o P.cubensis, é mais fácil de se identificar, e o único cogumelo que eu já vi que se parece um pouco com o P.cubensis só cresce fora do esterco, tipo em gramas ou ate mesmo na terra, já vi um que cresceu diretamente na terra vermelha, é bem bonitinho mas é dos perigosos.

Pessoal,
Apareceram vários desses camaradinhas no meu jardim. Notei que eles só aparecem no esterco que trouxemos da roça.

Habitat: Apesar de estarem na minha "horta", só aparecem no esterco de vaca.
Lâminas: " Adnexas " De cor bege / marrom escuro. Alguns estão mais escuros.
Estipe: De tamanho um pouco menores que "1 copo americano". Não apresenta "saia".
Píleo: Seria Convexo. Um Bege bem claro, as vezes branco nas bordas. No centro é amarronzado.
Cor do Carimbo: Não tirei ainda...
Mudança de Cor: Azul mais claro quando quebrado. Depois de colhido, após algumas horas, 1 dia, fica azul marinho / preto.
Local: Contagem, MG

aimg692.imageshack.us_img692_7957_hni0036k.jpgaimg684.imageshack.us_img684_346_hni0034s.jpgaimg685.imageshack.us_img685_6701_hni0043m.jpgaimg405.imageshack.us_img405_2226_hni0050v.jpgaimg189.imageshack.us_img189_1527_hni0042a.jpgaimg849.imageshack.us_img849_4960_hni0053h.jpg

São ativos. Provavelmente Panaeolus cyanescens (veja aqui).

Cuidado que são fortes.

Valeu ecuador! Não tenho muita experiência em identificação, mas eles não parecem com os cubensis, salvo a cor quando estão mais "maduros", isso a primeira vista. Fiquei meio receoso, ainda mais que apareceram no meu jardim, e fiquei surpreso pela quantidade, deve ter umas 6 "colonias" se desenvolvendo.... vou monitorar de perto. Mas realmente se parecem com a foto que você me mandou no link. Vou aproveitar e tirar alguns carimbos! Brigadaço!

Aproveitando outra dúvida que apareceu agora. Posso aproveitar os mais escuros? Alguns estão azul marinhos e outros ficaram praticamente pretos...

Aproveitando outra dúvida que apareceu agora. Posso aproveitar os mais escuros? Alguns estão azul marinhos e outros ficaram praticamente pretos...

Os Panaeolus cyanescens não se conservam muito bem. Mas sempre deve restar um pouco do princípio ativo.

Se os que ficaram praticamente pretos estavam azuis antes é somente o seguimento da degradação.

.

Última edição:
Rapaz, que obra linda desses duendes que vivem ai no seu jardim, hem. Cyanescens nascendo no quintal de casa... Não é todo dia que a gente vê isso...

Habitat: bosta da vaca
Lâminas (Lamelas, Gills): parece serem Adnexas ou Adnadas
Estipe (Talo, Stem): achei de 5 a 10 cm. a cor variando do branco ao marrom quando sao colhidos, chegando a preto, roxo ou azul quando oxidado.
Píleo (Chapéu, Cap): parece serem conicos ou convexos. amarelo na parte superior indo ao branco nas bordas
Cor do carimbo de esporos: preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): azul, roxo e ate preto
Local: vicosa MG

esses estão um pouco velhos:

Sem título.jpgSem título2.jpgSem título3.jpgSem título4.jpgSem título5.jpg

Habitat: bosta da vaca
São Panaeolus cyanescens, são bem fortes por sinal o azul chega quase ficar preto ao oxidar..

veja o link que o Ecuador passou lá em cima no topico

Chove chuva, Chove sem parar....:D

São Panaeolus cyanescens, são bem fortes por sinal o azul chega quase ficar preto ao oxidar..

vlw! eu sabia q eram alucinogenos, mas nao sabia que era cyanescens. tomei um cha deles ontem e realmente eles sao muito fortes xD

Habitat: Merda de bovinos
Lâminas: Cinza, quase preto/ dos outros são roxo bem escuro
Estipe: Fina, e sem saia/os outros são um pouquinho mais grosos e tinha saia
Mudança de cor: Azulado forte, alguns esverdeado e outro quase pretos

Eu tenho quase certeza que são eles mas, como já disseram em um outro post meu... É MELHOR TER CERTEZA!
P3300024.JPGP3300028.JPGP3300029.JPG

Eu tenho quase certeza que são eles mas, como já disseram em um outro post meu... É MELHOR TER CERTEZA!

Desse lote aí todos os que azularam, esverdearam ou escureceram logo após a coleta são ativos.

Os de estipe fina são Panaeolus cyanescens. E os de estipe mais grossa e com anel são Psilocybe cubensis.

Desse lote aí todos os que azularam, esverdearam ou escureceram logo após a coleta são ativos.

Os de estipe fina são Panaeolus cyanescens. E os de estipe mais grossa e com anel são Psilocybe cubensis.

Pô valeu cara, muito bom saber disso! Até que enfim vou ter minha primeira experiencia (espero que seja boa), graças ao CM. *-----*

Habitat: Em fezes bovinas, surgindo da parte inferior, na beirada de uma vegetação espessa.
Lâminas: 2- Adnexas ou 5- Livres, azul escuro\preto
Píleo: 3- Convexo, bordas rachadas e superfície com manchas escuras.
Estipe: 1- Livre, finas
Mudança de cor na fissura: azulamento escuro
Local: Sudoeste de São Paulo

1_online.JPG 2_online.JPG 3_online.JPG 4_online.JPG 5_online.JPG

Dalhee cogumelos! aparecendo muitos. Para a nossa alegriiia:D

Habitat: Fezes de boi.
Lâminas (Lamelas, Gills): Decorrentes, ao que me parece.
Píleo (Chapéu, Cap): Convexo (nas fotos saiu um pouco mais forte a cor mas são claros, puxando pra um branco amarelado na ponta).
Estipe (Talo, Stem): Livre.
Cor do carimbo de esporos:
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra):
Azulamento.
Local: Litoral, pasto no topo do morro, em volta, muito mar, SC.
ps: Estão meio murchos rsrs

oafkposerkf 004.JPG oafkposerkf 003.JPG oafkposerkf 002.JPG oafkposerkf 001.JPG

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back