Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Por q não morta vc entra em outro tipo de trip,conheço uma pessoa q ja tomou.
Não estou usando o modelo de identificação pq as fotos já dizem tudo, e tenho quase certeza que é um amanita muscaria xD
Habitat: Em baixo de alguns pinheiros (os que dão pinha, não era araucária) em Bragança Paulista, SP
Pior que ele nem tinha larvas, tava só seco pelo sol mesmoAmanitas velhos dão mais problemas que gente velha.
Se você observar direito, irá ver um monte de lagartas passeando no seu amanita. Eu creio que elas eclodiram dos ovos das moscas doidonas, que vivem nos amanitas.
Fl Agaric, lembra?![]()
queria pedir uma ajuda pra identificar as que colhemos, e como o fazem
Alo alo familia universal! Sou nova por aqui, muita grata pela pagina e todas as informações! Trabalho muito com plantas medicinais, terapias tradicionais e complementares, e o universo me pos em um bosque com taaantos cogumelos! Mais uma vertente, e que quero aprender, queria pedir uma ajuda pra identificar as que colhemos, e como o fazem
Obrigada, love & light
Meu post ficou esquecido??
sao amanitas, poucos coseguem ter experiencia com eles, nao e so consumilos, tem todo um ritual... se nao seguir a risca, nao da nada...Tenho quase a certeza, mas mesmo assim gostaria de saber se estes são amanita muscaria.
Habitat: Mata humida
Lâminas: Branco
Estipe (Talo, Stem): 6 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): entre 5 e 12 cm
Mudança de cor: Nao existe
E ja agora, tou a pensar comelos mesmo, quantos desses secos serão necessários para a minha primeira vez com cogumelos mágico?? Obrigado.