Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Amanita Muscaria

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
113
91
teonanacatl.org
Tópico para reunir as identificações confirmadas de Amanita muscaria que foram postadas inicialmente em Identificando seus cogumelos!.

Este tópico visa a servir de base de consulta para identificadores novatos e experientes. Os pedidos de identificação devem continuar a serem feitos no tópico 'Identificando seus cogumelos!', seguindo as regras postadas lá.

O 'Identificando seus cogumelos!' servirá também para postar, caso necessário, dúvidas a respeito das identificações desse tópico, que será mantido fechado.
 
cara achei isso numa floresta , no pe de pinus voces sabem qual eh a deles e se da pra comer??
valeu
foto 2.JPGfoto 3.JPG
 
Sai, uruca ;)

Ainda mais que, se ele só tem esses dois, duvido que sinta qualquer coisa mais que efeitos leves.
 
deita depois de tomar né.
Poucos morrem de antecedência... :)
hahahaha, brincadeira amigo. Vai na muscarina/muscimol que cola... Os pés.
Parei :roflmao:
 
Salve amigos!
Ajuda para identificação de possível amanita muscaria.
Foi encontrado em uma estrada antiga de chão batido, local umido, em meio à pinheiros, em cima da palha.
Esse estava grande, com alguns pequenos em volta. Esses pequenos não apresentavam vermelhidão, estavam alguns amarelados e outros brancos.
Desculpe a qualidade da foto, estou sem câmera.
Desde já grato pelo auxílio; paz e luz!
2.png3.png4.png
 
Esse não aproveito?
E quanto aos brancos que estavam junto, esses mais no ponto, são aproveitáveis?
 
Esse não aproveito?
E quanto aos brancos que estavam junto, esses mais no ponto, são aproveitáveis?

Acho que não aproveita não, ele está muito velho, coitado. :ROFLMAO:

Hum, não posso dizer nada, sem fotos fica impossível saber se eram realmente Amanitas. Cuidado, os Phalloides são mortais e são esbranquiçados.

Você têm acesso às fotos?
 
Não estou usando o modelo de identificação pq as fotos já dizem tudo, e tenho quase certeza que é um amanita muscaria xD
Habitat: Em baixo de alguns pinheiros (os que dão pinha, não era araucária) em Bragança Paulista, SP

amanita.pngamanita3.pngamanita2.png

Será que ele está velho demais para consumo? Tem outro no local, mas está mais jovem, vermelho feito uma maçã e grande que nem uma mini pizza kkkkkk Mas como só tinham esses dois não peguei o outro. Mas provavelmente vão ter mais por ali, pois o inverno aqui não chegou com tudo, eles nasceram meio que fora de época hahahah aqui está 18°C...
.
 
Última edição por um moderador:
Faz um chazim irmão o, mais a coloração ta estranha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top