Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Amanita Muscaria

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Por q não morta vc entra em outro tipo de trip,conheço uma pessoa q ja tomou.
 
Não estou usando o modelo de identificação pq as fotos já dizem tudo, e tenho quase certeza que é um amanita muscaria xD
Habitat: Em baixo de alguns pinheiros (os que dão pinha, não era araucária) em Bragança Paulista, SP

Amanitas velhos dão mais problemas que gente velha.

Se você observar direito, irá ver um monte de lagartas passeando no seu amanita. Eu creio que elas eclodiram dos ovos das moscas doidonas, que vivem nos amanitas.

Fl Agaric, lembra? :)
 
Amanitas velhos dão mais problemas que gente velha.

Se você observar direito, irá ver um monte de lagartas passeando no seu amanita. Eu creio que elas eclodiram dos ovos das moscas doidonas, que vivem nos amanitas.

Fl Agaric, lembra? :)
Pior que ele nem tinha larvas, tava só seco pelo sol mesmo :)
Nem comi ele, nem fiz um cházinho como o carinha da outra página sugeriu, como eu precisava de uns 6 ou 8 pra ter uma trip legal e só tinha aquele ring no lugar, decidi deixar eles se reproduzirem la e peguei o que colhi e enterrei em outro lugar :) Mesmo assim ele durou umas duas semanas dentro de um saco, e nem sequei ele ^^
O engraçado é que onde ele nasceu é o lugar mais improvável de se encontrar um, uma estradinha de terra onde só dá pra passar motos, que fica entre um lago e um alagado, do lado de uma plantação de eucaliptos (!!!) UAHUHAUHAUA No lugar só tinha alguns pinus que dava pra contar no dedo e só, e mais uns quilometros pra frente tem uma area protegida lotada de pinus, e não achei nenhum ring :ROFLMAO:
 
Alo alo familia universal! Sou nova por aqui, muita grata pela pagina e todas as informações! Trabalho muito com plantas medicinais, terapias tradicionais e complementares, e o universo me pos em um bosque com taaantos cogumelos! Mais uma vertente, e que quero aprender, queria pedir uma ajuda pra identificar as que colhemos, e como o fazem
Obrigada, love & light

GOPR0739.JPG GOPR0741.JPG GOPR0737.JPG
 
Última edição por um moderador:
que delicia....
fico doido so de ver-los...
os potinhos brancos no chapeu entao em movimento , repara para tu ver...
 
queria pedir uma ajuda pra identificar as que colhemos, e como o fazem


Postado originalmente no sub-fórum errado (Contribuição à Biblioteca?) e no tópico errado. Mesclei com esse, que é o tópico certo, mas por favor da próxima vez siga as instruções abaixo.

O tópico para pedidos de identificação de cogumelos é este: Identificando seus cogumelos! Leia bem as primeiras mensagens para saber como proceder.


E Conto com a colaboração dos veteranos para não incentivar a desorganização do fórum.
 
Alo alo familia universal! Sou nova por aqui, muita grata pela pagina e todas as informações! Trabalho muito com plantas medicinais, terapias tradicionais e complementares, e o universo me pos em um bosque com taaantos cogumelos! Mais uma vertente, e que quero aprender, queria pedir uma ajuda pra identificar as que colhemos, e como o fazem
Obrigada, love & light

Repare que você tem mais de um tipo de cogumelo na mesa, preste atenção, estude-os, não consuma. Você mora no Brasil?
 
Desculpa, no dia em que postei as fotos, não tava conseguindo dar bem com os tópicos do site. Nao consumi nenhum estão secando envoltos de papel cartão. Morei muitos anos no Brasa, agora me encontro em Portugal. Um dos cogumelos tá em decomposição, mesmo com cor de estar apodrecendo. As amanitas estao assim um pouco mais "musguentas", porém pensam qque são cogumelos "pilotos"?
 
Tenho quase a certeza, mas mesmo assim gostaria de saber se estes são amanita muscaria.

Habitat: Mata humida
Lâminas: Branco
Estipe (Talo, Stem): 6 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): entre 5 e 12 cm
Mudança de cor: Nao existe

E ja agora, tou a pensar comelos mesmo, quantos desses secos serão necessários para a minha primeira vez com cogumelos mágico?? Obrigado.
AMAN.jpg
 
Tenho quase a certeza, mas mesmo assim gostaria de saber se estes são amanita muscaria.

Habitat: Mata humida
Lâminas: Branco
Estipe (Talo, Stem): 6 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): entre 5 e 12 cm
Mudança de cor: Nao existe

E ja agora, tou a pensar comelos mesmo, quantos desses secos serão necessários para a minha primeira vez com cogumelos mágico?? Obrigado.
sao amanitas, poucos coseguem ter experiencia com eles, nao e so consumilos, tem todo um ritual... se nao seguir a risca, nao da nada...
 
Habitat: Trilha com diversos pinheiros, em meio as folhas caidas em ambiente úmido
Lâminas: foto em anexo, mas acho que seriam do tipo adnexas
Estipe: Anel e volva, tem uma foto mostrando
Píleo (Chapéu, Cap): plano, levemente afundado, com manchas brancas, a foto mostra
Cor do carimbo de esporos: não tive como fazer o teste
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não há, não que eu tenha me lembrado.
Local: Jundiai - SP

Info extras: suspeito muito que seja o amanita muscaria, pq tem uma mosquinha morta em um deles e eles foram encontrados em uma região que aparentemente é a que eles gostam: pinheiros e umidade.

gostaria também de uma ajuda na questão da secagem.eu sei que existem diversas formas que o pessoal utiliza para secar, mas eu ainda não consegui desenvolvir a minha. com estes dois amanitas que eu colhi o maximo que eu podi fazer foi cortar o talo do chapeu e deixar em uma bandeja bem arejada secando.

este processo não foi muito bom e acabou que os cogus acumularam um pouco de bolor nos chapéus, será que isto pode me apresentar algum risco? outra dúvida sobre o amanita: doses altas podem levar a intoxicação?

foto (4).JPGfoto (3).JPGfoto (2).JPGfoto.JPGfoto (5).JPG
 
Última edição por um moderador:
bosque_amanita, é um Amanita muscaria! :)

Se você procurar nessa floresta, com certeza encontrará outros exemplares.

Quanto à secagem, ela pode ser feita utilizando-se o mesmo método dos cubensis, com túnel de vento e sílica. Alguns utilizam calor, mas eu não sou muito fã de técnicas que utilizem-no.

Amanitas se frescas podem causar intoxicação sim, para um consumo seguro é aconselhada a secagem dos cogumelos.

É bom que você seque-os o mais rápido possível, pois se há bolor nelas já, elas já estão estragando.
 
então amigo, ainda não engenhei meu tubo de vento, mas agora que achei este bosque preciso fazer ASAP.

la no bosque tbm tinham VARIOS cogus que um pessoal cultiva ai, tipo o teonanacatl... não tenho certeza absoluta, mas parecia mto. Logo menos to de volta com a foto deles.

Nesta trilha eu achei 4 amanitas, ma só 2 dois estavam perfeitos, os outros estavam no chão já em decomposição. Esta plantação de pinheiros deve ter umas 700 arvores, é bem grande mesmo ... com certeza nessa época de chuvas leves deve ter mta coisa por la :)

muito obrigado pelas dicas, vou me lembrar de secar adequadamente e de nao come-los frescos na proxima vez.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top