Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ianomâmi

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, segue mais um cultivo. Dessa vez eu não faço a mínima ideia de quando inoculei os spawns. Um tempo atrás bateu uma preguiça astronômica, :whistle: e ambos spawns devem ter ficado uns 40 dias ou mais over incubando. :eek:

Strains: Ianomâmi e Tasmanian Transkei
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)

Hoje fiz a primeira camada de casing do Tas: 50% peat moss e 50% vermiculita + 6% pó de concha - Pasteurizado em 76 a 80 °C por 90 minutos.

Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.

IMGP0038.JPGIMGP0044.JPGIMGP0046.JPGIMGP0052.JPG

Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.

IMGP0054.JPG

Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem! :)
 
Última edição:
E então Cosmik, como andam esses pentelhos? :)

Então, o primeiro flush ficaram mirradinhos. :cry: Nem deu para carimbar.
Ultimamente tenho moderado na proporção de água quando vou preparar o bulk ou casing.

Fiquei 4 dias monitorando a temperatura, umidade e circulação de ar. E está tudo ok, então creio que seja mesmo o fator que citei acima, ou pode ser a genética também, não sei. :geek:

Bom, fiz a colheita do Taz, fiz um dunk e cold shock. Vamos ver se no próximo flush eles ficam maiores. O Ianomami continua preguiçoso, nada de pins, então fiz um dunk e cold shock também.

Segue algumas fotos antes da colheita:

IMGP0097.JPGIMGP0096.JPGIMGP0098.JPG

*Detalhe nos maiores, que já estavam abrindo o píleo. :eek:h:
 
Ja tive situação bem parecida cosmik, cultivando em balde tb, os cogus amadureceram com tamanho de pins, no maximo uns 6cm o maior. Pensei que fosse por falta de oxigênio mas pelo visto você controlou tudo e ainda assim eles amadureceram precoce. Vai saber... valeu a XP pelo menos :geek:
 
acompanhando Cosmik, seria bem interessante se conseguir comparar parâmetros com o teu cultivo anterior, que por sinal frutificou muito bem, para ver o que pode estar acontecendo. É isso ai, valeu :)
 
Se os parâmetros da frutificação estão todos ok, então arrisco dizer que é a genética da strain.Lembrando que voçê ja cultivou usando o mesmo substrato e a mesma técnica e teve frutos bem maiores... sei não hein,eu vo na genéticao_O :)
 
Puxa, deram pra ficar anãs essas criaturas. Como comentaram, creio que é a genética mesmo... É meio estranho, pois não são comuns esses casos.

Mas eles prometiam! Creio que no segundo flush vai dar tudo certo.
 
Puxa, deram pra ficar anãs essas criaturas. Como comentaram, creio que é a genética mesmo... É meio estranho, pois não são comuns esses casos.

Mas eles prometiam! Creio que no segundo flush vai dar tudo certo.
PARTAM PARA OS ISOLAMENTOS. bato nessa tecla a 5 anos.
 
acompanhando Cosmik, seria bem interessante se conseguir comparar parâmetros com o teu cultivo anterior, que por sinal frutificou muito bem, para ver o que pode estar acontecendo. É isso ai, valeu :)
Se os parâmetros da frutificação estão todos ok, então arrisco dizer que é a genética da strain.Lembrando que voçê ja cultivou usando o mesmo substrato e a mesma técnica e teve frutos bem maiores... sei não hein,eu vo na genéticao_O :)
Puxa, deram pra ficar anãs essas criaturas. Como comentaram, creio que é a genética mesmo... É meio estranho, pois não são comuns esses casos.

Mas eles prometiam! Creio que no segundo flush vai dar tudo certo.

Olá, pessoal.

Desisti do Taz! Infelizmente, acho que era (má?) genética mesmo, não deu para carimbar nenhum. :cr: Como eu estava falando com o meu irmão, eu até poderia esperar mais um pouco e quem sabe os próximos flushes iam vir maiores, mas para ser sincero, é perca de tempo e materiais. Apesar que pinaram bastante, mas muitos pins estava abortando e outros (como vocês viram nas fotos anteriores) abrindo o píleo cedo demais. Bom, acontece... Bola para frente! :) Como a minha mãe sempre diz: "Nada se perde, tudo se transforma."

IMGP0106.JPG IMGP0107.JPG

O Ianomami eu confesso que estava ficando preocupado, achei que poderiam estar contaminados e por isso não estavam pinando. Porém, para minha surpresa, depois que fiz um dunk e cold shock de 6 horas, eu virei o bulk ao contrário, e estava com um micélio muito saudável. Creio que ficaram "parado no tempo", mas tenho certeza que agora vão pinar. Só nos resta esperar! :p

IMGP0108.JPGIMGP0109.JPGIMGP0110.JPGIMGP0111.JPG

:idea: Removi o casing excessivo. Creio que estava bloqueando a respiração do bulk.
 
Cosmik, tira minha curiosidade desse teu terrário.Ele é o que, uma caixa de plástico? de quantos litros ?
 
Cosmik, tira minha curiosidade desse teu terrário.Ele é o que, uma caixa de plástico? de quantos litros ?

Sim, de plástico, tem 63 litros. :) E a bomba de aquário é de 1L/min. que fica 24 horas ligada. Fica a dica! :)
 
e a temperatura não está atrapalhando?
 
We're Not Dead! :D Ianomami pinou!! :LOL:

IMGP0120.JPGIMGP0125.JPGIMGP0126.JPGIMGP0119.JPG

:idea: Detalhe na "branca de neve"! :love: No próximo capítulo eu revelo quem é o novo personagem. A novela continua...
 
Yeah!
Depois dos, Taz marrentinhos, nem tudo está perdido, enfim pins, parece que vai pinar educadamente tomara que seja um sinal de monstrinhos...

Parabéns irmão!
Good vibes!
Abraços!
 
Back
Top