Olá pessoal, segue mais um cultivo. Dessa vez eu não faço a mínima ideia de quando inoculei os spawns. Um tempo atrás bateu uma preguiça astronômica, e ambos spawns devem ter ficado uns 40 dias ou mais over incubando.
Strains: Ianomâmie Tasmanian Transkei
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)
Hoje fiz a primeira camada de casing do Tas: 50% peat moss e 50% vermiculita + 6% pó de concha - Pasteurizado em 76 a 80 °C por 90 minutos.
Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.
Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.
Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem!
Strains: Ianomâmi
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)
Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.
Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.
Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem!
Última edição: