Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ianomâmi

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, segue mais um cultivo. Dessa vez eu não faço a mínima ideia de quando inoculei os spawns. Um tempo atrás bateu uma preguiça astronômica, :whistle: e ambos spawns devem ter ficado uns 40 dias ou mais over incubando. :eek:

Strains: Ianomâmi e Tasmanian Transkei
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)

Hoje fiz a primeira camada de casing do Tas: 50% peat moss e 50% vermiculita + 6% pó de concha - Pasteurizado em 76 a 80 °C por 90 minutos.

Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.

IMGP0038.JPGIMGP0044.JPGIMGP0046.JPGIMGP0052.JPG

Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.

IMGP0054.JPG

Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem! :)
 
Última edição:
Bonitao o que saiu pelomenos =)

Bom cogumelo alpha pra carimbar ^^
 
Após um dunk de 4 horas, o Ianomâmi conhece o seu novo amigo. :)

IMGP0192.JPGIMGP0199.JPG
 
Aproveito pra uma dúvida (são tantas): os carimbos, mesmo depois do chapéu aberto e de ter esporos no solo, ainda é possível retirá-los?
 
Última edição por um moderador:
Lindo cogumelo, irmão, vai gerar um belo carimbo!
Positividades!
Abraço!
 
Pessoal, só para finalizar o diário. Transkei não deu certo, contaminou com um fungo levemente amarelo, chegou frutificar um pouco, mas muito pequenos e vários mutantes. Não ia valer a pena carimbar e resolvi partir para o próximo cultivo.

O Ianomami contaminou com um liquido (?) com cor de caramelo, e ficou com cheiro de ferrugem (Pucciniales?) ou metal molhado, sei lá. Quando virei o bulk parecia uma gelatina. :confused: Terrível!

Mas ainda não desisti, se tudo der certo volto com um novo diário do Transkei e Dakak Beach. :D

Muito obrigado a todos que enviaram positividades! :)
 
Lindo, mano!

Você se tornou um Cogumeleiro Master, hein! ahahaha

Será que na hora do dunk pode ter rolado essa contaminação toda?
 
Lindo, mano!

Você se tornou um Cogumeleiro Master, hein! ahahaha

Será que na hora do dunk pode ter rolado essa contaminação toda?

Muito obrigado, meu caro. Mas olha só quem fala, master nada... aprendiz eternamente! :D

Então, eu acho que foi no dunk mesmo. Porque desde então não pinou mais. Confesso que usei apenas água da torneira. É que por um lado nunca aconteceu isso, mas na próxima vou usar água esterilizada. Ou pingar algumas gotas de hipoclorito de sódio durante o dunk.
 
Usa água mineral fervida cosmik, coloca no recipiente do dunk e poe na geladeira ate esfriar, ai dá o dunk.
Se quiser limpar bem bota água oxigenada, so um poquinho, melhor do que cloro pra os dunks, cloro faz aquela mutaçao do 'cogumelo com um tiro de 12 na cara'. Essas águas de torneira além de serem ácidas, geralmente vem sujeira dos canos da cidade.

Creio que essa meleca com cheiro de metal unido eram bactérias mesmo, não contaminante fúngico.

BOA SORTE no próximo! continue assim!
 
A Água da torneira tem fluoreto Syanidi, é melhor usar agua mineral, e sim, fervida e se quiser add um gotinha de agua oxigenada vai bem sim.

Sim sim! mineral fervida ;D
Agua de torneira nem eu uso, pelo menos a daqui, tem 5x mais cloro do que o necessario, pra dar conta das tubulações sujas. :alien:
 
Sim sim! mineral fervida ;D
Agua de torneira nem eu uso, pelo menos a daqui, tem 5x mais cloro do que o necessario, pra dar conta das tubulações sujas. :alien:

Sei como é, horrível o gosto.

Isso sem falar do flureto que tem na água do brasil, mais de 400 partes por milhão.
O flúor é uma droga, restos da indústria mineradora de algum material que esqueci o nome agora, é altamente tóxico e causa lesões no cérebro.

Mas, voltemos ao assunto do tópico, o cultivo do cosmik...
 
Back
Top