Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ianomâmi

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, segue mais um cultivo. Dessa vez eu não faço a mínima ideia de quando inoculei os spawns. Um tempo atrás bateu uma preguiça astronômica, :whistle: e ambos spawns devem ter ficado uns 40 dias ou mais over incubando. :eek:

Strains: Ianomâmi e Tasmanian Transkei
Doador: PróFungos
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Bulks (24/03/12): 80% palha de trigo, 10% estrume de cavalo 10% e vermiculita + 3% pó de concha - pasteurizados em 76 a 80 °C por 2 horas. Colonizados em temperatura ambiente (19 a 26 °C)

Hoje fiz a primeira camada de casing do Tas: 50% peat moss e 50% vermiculita + 6% pó de concha - Pasteurizado em 76 a 80 °C por 90 minutos.

Assim que colonizarem boa parte da primeira camada de casing, pretendo fazer mais uma camada de 1 cm, e ao colonizarem a segunda camada, mandarei para o terrário.

IMGP0038.JPGIMGP0044.JPGIMGP0046.JPGIMGP0052.JPG

Abaixo o Ianomâmi, que estão mais preguiçosos que o Tas. :coffee: Acho que daqui uns 5 dias estarão prontos para receberem a primeira camada de casing.

IMGP0054.JPG

Bom, é isso. Logo voltarei com mais atualizações, aguardem! :)
 
Última edição:
Humm....o retorno da bandeja azul:), que venham esses frutos.
 
To vendendo pipoca e amendoim pra plateia 0,50 centavos quem quiser me envia uma MP:ROFLMAO:

Os mostrinhos do Cosmik vem ai ole ole ola:sneaky:

Essa bacia azul é magica;)
 
Estou nessa plateia com o tup!
Humm....o retorno da bandeja azul:), que venham esses frutos.

Muito obrigado, amigos! Sempre é ótimo contar com a positividade de vocês. :)

To vendendo pipoca e amendoim pra plateia 0,50 centavos quem quiser me envia uma MP:roflmao:

Os mostrinhos do Cosmik vem ai ole ole ola:sneak:

Essa bacia azul é magica;)

Ei, vou cobrar por direitos autorais, heim! ha ha ha! :roflmao: Até parece... Acreditem, meus cultivos não seriam nada sem as ótimas vibrações que recebo dos irmãos, e que compartilham esta bela casa. :)
 
Puxei o banquinho aqui também Mr!
Ah, só não pode ficar com preguiça na hora dos up dates o_O

Abs,
Thug
 
to louco pra ver renascerem as toras tazmanianas de um passado remoto.
tomara que o fenotipo sagrado seja consumado, e o cogumelo nasca grosso e viril igual ao Toruk de um tarado.
sempre torcendo para que o caule nao fique oco, mas sim muito bem recheado.
 
Me descupem os Ianomânis, eu quero ver é mesmo é esse XINGU....:LOL:
 
Só na expectativa! :)

Esses Ianomâmis estão com um micélio bem saudável, sem falar dos Tasmanians.
 
Hoje fiz o segundo casing do Tas. Dessa vez fiz um casing mais "leve", usei 75% de vermiculita + 25% de peat moss, e mais uns 4% de carbonato de cálcio. Como sempre, pasteurizei por 90 minutos.

IMGP0057.JPGIMGP0062.JPGIMGP0063.JPG

O Ianomâmi não ficou exatamente (100%) do jeito que eu gostaria, mas aproveitei que fiz o casing do Tas, e fiz o do Iano também. E como podem ver, os Iano já está bem estabelecido, é o dono do pedaço! :sneak: Não creio que irão perder a batalha justo agora.

IMGP0068.JPGIMGP0074.JPG

Acho que mais uns 4 dias o Tas irá para o terrário, e como fiz uma camada mais grossa para o Ianomâmi, talvez ainda tenha no mínimo uns 7 dias ou mais para mandá-los ao terrário.

Obrigado pelas boas energias, pessoal! :)
 
Que venha os alienígenas cosmicos:sneaky:

Minha casa..................................................................................
et.jpg
 
Porra cosmik, isso aí é lindo demais cara! Essa bacia azul é a fonte de seus poderes, pode falar :ROFLMAO:
Coloca aí pra esse micélio ouvir uns cânticos do jimi hendrix, vão bombar

Que tudo dê certo, brother e que venham os ianomâmi, que deve ser uma strain linda!

OBS: esse dedo do ET aí parece a ponta de um baseado :eek:
 
Adoro ver esse micelio vigoroso pronto pra soltar cogumelos pra todo lado.

Aguardando updates :geek:
 
Primeiro dia do Tas (o guloso) e Ianomâmi (o fanfarrão) no terrário! :)

IMGP0085.JPG
 
Back
Top