Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT e Mexicam

Diário de cultivo completo.
Olá Pessoal!
Recebi una carimbos do amigo @AshtarSherry depois do meu último cultivo. Fiz uma PF-Tek básico. (Arroz+vermiculita). Eles se desenvolveram totalmente em 28 dias nos copos de whisky (tradicional).
Fiz também alguns com pó de coco, mas esses não apresentaram sinal de micélio ate óntem. Descartei-os.
Um desses da foto do GT, demorou para frutificar; Então eu dei mais um Dunk de um dia e meio. Surtiu efeito imediato na frutificação natural de seu tempo depois que voltou ao terrário.
Agora tenho mais um no terrário que deixei imerso em meio litro de água com uma colher de chá de mel de abelhas. Vamos ver se tem alguma novidade em breve quanto a esse.
abraços!

Foto0362.jpgFoto0361.jpg
Mexicans.

Foto0366.jpgFoto0364.jpg
GTs

Vamos ver agora! né Meu querido! Veleu mesmo! mano bom!
 
Última edição por um moderador:
Que merda! Justo desse que eu queria tirar prints!:cry:
nao aconselho.
Eu sei que eh chato pra caramba barcelon, mas quando a gente faz experiencias que fogem do padrao eh isso que pode acontecer. nao deixe no mesmo terrario que outros bolos sadios porque tem uma carga forte de contaminantes vindo
Por isso tambem que pinou TANTO, o micelio estava la tramsudao, esperando pra fazer a orgia do pinamento ae bem no DUNK veio essa carga de acucares e contaminantes com eles... vao pinar MUITO em um flush final.
 
brother nem precisa, daqui 24 horas esse casing vai estar colorido como uma rave.
nao aconselho.
Eu sei que eh chato pra caramba barcelon, mas quando a gente faz experiencias que fogem do padrao eh isso que pode acontecer. nao deixe no mesmo terrario que outros bolos sadios porque tem uma carga forte de contaminantes vindo
Por isso tambem que pinou TANTO, o micelio estava la tramsudao, esperando pra fazer a orgia do pinamento ae bem no DUNK veio essa carga de acucares e contaminantes com eles... vao pinar MUITO em um flush final.
Caraca! Eu pensei que tava "o cara!" Chateou mesmo! Agora não tenho mais como tirar print prá continuar.

então vai pinar?
E quem sabe? Deus!
 
vai com calma @Barcellon .
entra no tempo do fungo, nao tem como acelerar, nem como atrasar o processo.
sei que ja te falei 600 x, mas FAZ UM CULTIVO PADRAO.
nao inventa nada, nao faz adaptacao, compra tudo certinho o que precisa e segue um manual de procedimentos completamente.
senao nunca vai dar certo e voce ja ta percebendo isso neh?
 
Caraca! Eu pensei que tava "o cara!" Chateou mesmo! Agora não tenho mais como tirar print prá continuar.


E quem sabe? Deus!
Valeu!!! Mortan.

vai com calma @Barcellon .
entra no tempo do fungo, nao tem como acelerar, nem como atrasar o processo.
sei que ja te falei 600 x, mas FAZ UM CULTIVO PADRAO.
nao inventa nada, nao faz adaptacao, compra tudo certinho o que precisa e segue um manual de procedimentos completamente.
senao nunca vai dar certo e voce ja ta percebendo isso neh?
Certinho! Você. Só acho além dos que você já sabe o que fiz; Também foi excesso de umidade!
Mas quando eu puder!!! Recomeço tudo. Aliás Venho fazendo só PF- TEK mesmo!
 
Última edição por um moderador:
fala @Barcellonn não tem muito que fazer nesse momento, isole e aguarde.
Tup.
Coloquei mais uma camada para cobrir as partes brancas. Caso chegue à pinar;... Não posso tirar nenhum print ´Né?

ultra ver high vision ....
@Barcellonn tira uma outra foto com mais zoom ai que agora fiquei cabrero com minha saúde ocular, tenho que fazer exame de vista urgente! :deolho:
Eu já cobri com outra camada @F.J.P.
Paciência Né? Rs.

nossa! se não tiver Cobweb ai isso tá demais! :)
quantos dias já esta ai?

10 dias, bom, creio que logo vai pinar bonito isso ai! na torcida!

esse dunk ai que fez com mel foi de quantas horas?
depois do dunk misturou o micélio com oque? pasteurizou como? passa os detalhes ae :)
Só imergi na água com mel! @F.J.P. Não esterelizei a água do mel... Enfim... Acho que não foi uma boa déia!

vai com calma @Barcellon .
entra no tempo do fungo, nao tem como acelerar, nem como atrasar o processo.
sei que ja te falei 600 x, mas FAZ UM CULTIVO PADRAO.
nao inventa nada, nao faz adaptacao, compra tudo certinho o que precisa e segue um manual de procedimentos completamente.
senao nunca vai dar certo e voce ja ta percebendo isso neh?
Mortan.
Não vou mais lhe encher!... Mas eu coloquei mais uma camada prá cobrir as partes brancas. Só quero saber se caso ele pine... Eu posso tirar prints? Você falou que não aconselha Então eu fiquei pensando que tem alguma chance.
No entanto acho que já sei o motivo. Pode vir à contaminar as novas culturas. Só não sei como.
Se não quiser responder também... Eu entendo.
 
Última edição por um moderador:
Só quero saber se caso ele pine... Eu posso tirar prints?
...
Se não quiser responder também... Eu entendo.

nem se quiser. os pins nao vao virar cogumelos, e se virar com certeza os prints vao vir contaminados. leia novamente os posts dos mais experientes. vc esta tentando inventar técnicas novas sem nem mesmo conseguir cultivar cogumelos no básico.

leia e releia toda a pf-tek. a biblioteca ta cheia de informaçoes básicas.
 
@Premonisom .
Você não considerou nenhum dos 03 cultivos que já postei por aqui?. apesar de modestos?
Blzau!
 
Última edição por um moderador:
@Premonisom .
Você não considerou nenhum dos 03 cultivos que já postei por aqui?. apesar de modestos?
Blzau!

julguei que não teve sucesso devido as suas dúvidas nesse diário (perguntas um tanto impertinentes)

se teve sucesso em 3 cultivos continue no básico, ainda é muito cedo pra voce inovar, ainda tem muito o que aprender na teoria, digo isso após ler as suas dúvidas básicas.

tenha mais cuidado com o micélio, é um ser vivo... tem sensibilidade e propósitos aqui entre nós ;)
 
Não se preocupe! @Premonisom . Tudo que é vida Me interessa! Principalmente o ser humano e os animais.
Porque Assim como são as pessoas: São as criaturas.
 
Última edição por um moderador:
foto0006.jpg foto0003.jpg Estes são os que estavam na água de mel no segundo flush.
Como estão vendo; Parece não ter havido nenhuma melhora. no entanto; Estão frutificando!foto0004.jpg
 
Legal @Barcellonn, eles estão com um formato de chapéu muito bonito! :)

Uma pena essas contaminações na superfície do substrato, mas nada que um chá não resolva o problema.

Lembre de não carimbar!
 
Back
Top