Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grandes citações, enormes sentidos

“O homem só pode ser si mesmo por completo enquanto estiver sozinho; por conseguinte, quem não ama a solidão, não ama a liberdade; pois o homem só é livre quando está sozinho. [...] Por conseguinte, cada qual evitará, suportará ou amará a solidão na proporção exata do valor de seu próprio ser. Porque na solidão o mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o espírito elevado toda a magnitude de sua grandeza; em suma, cada qual sente aquilo que é.” – Schopenhauer

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.” – Jesus Cristo

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – Jesus Cristo
 
"[Quando estiver pensando em fazer algo complicado no seu cultivo] Sempre tenha em mente que Deus usa bosta pra cultivá-los .... e sempre dá certo"

Mestre @Speisepilz
 
"...Tudo o que é, foi e será eternamente É, mesmo as incontáveis formas, que são finitas e perecíveis apenas na sua forma objetiva, mas não na ideal. Elas existiram como Idéias, na Eternidade, e quando desvanecerem, existirão como reflexos..."

(Livro Fundamentos da Filosofia Esotérica - H.P. Blavatsky)
 
107477
 

Anexos

  • 1561043318346.png
    1561043318346.png
    166.1 KB · Visualizações: 6
107715

Mesmo que você acredite na evolução, tem que admitir que a humanidade parece mais com um projeto de seis dias do que com um de 3,5 bilhões de anos.
 
107821


O suicídio nunca é a solução, a menos que seja o suicídio de alguém que o ajudou a estuprar crianças.


Sobre o caso Jeffrey Epstein ...
 
"Um homem que quer reger a orquestra precisa dar as costas à plateia."
James Cook
 
"Eu gostaria de te contar uma revelação que eu tive durante o meu tempo aqui. Ela me ocorreu quando eu tentei classificar sua espécie e me dei conta de que vocês não são mamíferos. Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente. Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga."

(Agente Smith, no filme Matrix)
 
Depois conheci os cogumelos e descobri que conseguimos apenas eclipsar o dito cujo por um certo tempo. E depois? Ora depois voltamos a aguardar as curtidas em nossos posts sobre como matamos nosso querido e inseparável ego.


Obs.: eu pensava que era um tópico apenas de citações de postagens de dentro do Teo... assim como o "grandes citações, pouco sentido", senão o que não faltam são milhares de citações de sábios, artistas, escritores, pensadores, etc. ao longo de milênios de Humanidade do começo da Era Escrita pra cá...

Obs2.: é, desde o nascimento do tópico a ideia nunca foi restringir a postagens dentro do Teo. Eu que tava errado mesmo kkk.
 
Obs.: eu pensava que era um tópico apenas de citações de postagens de dentro do Teo... assim como o "grandes citações, pouco sentido", senão o que não faltam são milhares de citações de sábios, artistas, escritores, pensadores, etc. ao longo de milênios de Humanidade do começo da Era Escrita pra cá...

Obs2.: é, desde o nascimento do tópico a ideia nunca foi restringir a postagens dentro do Teo. Eu que tava errado mesmo kkk.
Acho que pra entender a relação entre a citação e o seu post, vou ter que criar um "grandes citações, médio sentido"...
 
Você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só então é possível julgar o seu caráter.

Anne Frank
 
Back
Top