Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Geral do Morta 2- starring -desperTHAI e PesaCuca

Diário de cultivo completo.
Resumo de cultivo

Raça:Thai Koh Samui -fonte carimbo de um amigo cultivador,Pesa - micelio clonado em papelao e seringa multi esporos
Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste - primavera , 22-36 graus no vake do tietê centro-oeste
Substrato:varios, descritos em observaçoes
Tipo e tempo de esterilização:PP comum em todos PESA e tri-tek nos THAI
Origem dos esporos:variadas
Tipo de inoculação:spawn de papelao em quadrados de 1x1 aprox., multi esporos, micelio isolado-clonado em meio liquido e injetado atraves de seringa
Data da inoculação:variadas anotadas abaixo em observaçoes
Data da germinação:
conferidas após 5 dias todas haviam germinado
Temperatura de incubação:29 constantes
Data da colonização total:
  • THAI(tc,td)= 13 dias afogados dia 16/10 as 15:30 até as 17h do dia 17/10
  • THAI(ta,tb)= 16 dias - cortados ao meio e levados novamenta a incubadora dia 19/10 (train-casing- vide observaçoes)
  • THAI(T1) = 16 dias, - ver detalhes em Observaçoes
Data do aniversário:
  • THAI(tc,td)= 17/10 - 18:00 h - metodo - Empilhamento
Bomba: 60 l hora MASTER para troca de ar 24h ligada
Parâmetros do terrário:temp media 26 graus, variando até 28 por causa do calor.
Tipo de frutificação:
  • THAI(tc,td)=Emplihamento
  • THAI(ta,tb)=Train casing
Data da formação de primórdias:**
Data do aparecimento de pins:**
Data da maturação do primeiro fluxo:**
Outros fluxos:**

- 2
- 3
- 4
- ......
Método de conservação:
Colheita bruta:
Colheita liquida:
Carimbos:
Data de encerramento:
Contaminações e problemas:
Observações:

Thai Koh Samui -fonte carimbo de um amigo cultivador - cultura em agar- isolamento em papelao .
2 bolos(ta,tb) + 2 copos (tc,td)+ potao invitro total(t1)

2 bolos (ta, tb)= micelio clonado em papelao, recortado em cubo e depois " enfiado" diretamente no centro do bolo, em ambiente controlado(glovebox). (3/10/06)
substrato utilizado: PFCremofé (patent pending :) )
teste de tek - Empilhamento para frutificaçao. pretendo frutificar um bolo em cima do outro por problema de espaço horizontal. tenho um terrario com 90 cms de altura por 25 de largura. se der certo BINGO! pro alto e avante!
* Cortei os bolos dia 19/10 ao meio verticalmente, para montar um TRAIN CASING. tecnica que consiste em formar trens com os bolos cortados ao meio, e depois cobrir os mesmos com uma fina camada de pó de coco+café+calcareo.

2 copos (tc, td)= micelio clonado em papelao e depois desprendido do mesmo em cultura liquida, inoculado em 3/10/06
substrato utilizado: PFCremofé (patent pending :) )

Potao invitro total(t1) - micelio clonado em papelao, depois desprendido em meio liquido , inoculado 5/10/06
Quirera enxarcada no café + vermiculita + cremogema
16 dias até colonizaçao total no escuro. apos isso foi apenas tirado da incubadora para proximo a uma janela. mantenho o vidro selado ddesdo inicio do processo.
Pesa -
2 copos(Pa, Pb)

1 copo - (PA) - micelio vivo em papelao clone do ultimo cogumelo do BOLO1 do cultivo coletivo by morta
substrato utilizado:
Cremofécomtudodentro - (esse era um teste entao utilizei pó de madeira+quirera+ o resto do cremofé que estava na geladeira)

1 copo(b) 1 seringa de 1 cc de esporos by morta PESA
substrato utilizado :Cremofécomtudodentro -
Cremofécomtudodentro - (esse era um teste entao utilizei pó de madeira+quirera+ o resto do cremofé que estava na geladeira)

cultura em papelão na ultima foto = a ultima placa de papelao com micelios do cultivo coletivo do morta - pote 1 higlander. vou re-produzir mais placas a partir dessa.
100_1934.jpg100_1935.jpg100_1936.jpg100_1940.jpg100_1943.jpg100_1946.jpg100_1949.jpg100_1950.jpg
 
eu estava aqui discutindo (construtivamente) com o psilo, e resolvi postar umas fotos pra ilustrar a diferença entre multi-strains em um copo e o isolamente de um só micelio. vejam a competiçao num THAI-multi strain(apesar de nao ser proveniente de multi - esporos, eu clonei a partir d emicelio algoddoado, portanto a partir de vários micelios diferentes)
já o pesa foi inoculado a partir de 1 unico micelio, rizomorfico e isolado a partir d eum pedaço de chapeu que soltou um braço de micelio, e esse micelio depois foi reproduzido em varias placas de papelao, deposi colocados de volta em cultura liquida para aumentar d etamanho e soltar do papelao pra facilitar a inoculaçao.
100_1967.jpg100_1968.jpg100_1969.jpg100_1970.jpg100_1971.jpg100_1972.jpg100_1973.jpg100_1974.jpg100_1975.jpg100_1976.jpg

Opa! 2 bolos de thai dunkando (TC,TD) - 15:30 de hoje até 15h de amanha. depois vao pro terrario. os outros dois bolos de thai resolvi montar um bullk... nao me recriminem .. o micelio está muito sadio e eu tenho segurança suficiente pra arriscar-nao falei do trabalho que foi conseguir ter micelio suficiente pra conseguir isolar e clonar... estou tentando com esses thai faz quase 90 dias, jah folguei demais com meu amigo cultivador. o primeiro print de thai que rrecebi eu perdi pra contaminaçao, acho que fiz tudo errado mesmo. agora esse foi do segundo, ,que eu tambem perdi quase inteiro pra contaminaçao. tive que germinar em agar, clonar micelio sadio misturado com contaminado até um montinho de micelios sadios aparecerem.desse seu fiz as plaquinhas separadas de papelao .
Meu sonho no momento é um microscopio pra eu poder separar isso logo na primeira placa petri :)
geladeira.jpg
 
Última edição por um moderador:
ta bonito esse micelio:pos: , agora vai dar certo! as fotos ficaram belas e suculentas:rolleyes: da qui a pouco estaremos fazendo culturas em substratos comestiveis para degustar das mais divinas trufas hehehehe :D
 
pq na verdade a receita nao tem um " dono" deveria se chamar CM TEK... eh de dominio publico do fórum, criada a partir de todas as outras teks aqui presentes!:D
 
Velho... um dia vou chegar no nível de cultivo que vc tem cara. Sou apenas um pequeno gafanhoto por hora, mas pode ter certeza q eu vou cresccer e muito neste apsecto. Os micélios estão lindos =]
 
morta sem comentários, num presciso nem diser quantos gugus vai dar nissu tudu:D é noixx:pos: :pos: :pos: :pos:
 
Que seja Bem - Vindo novamente outro diário seu Morta!

Diriamos assim: Seus diários alegram o cm.org!

São hilários cara! Divertidos e muito funcional. Parabéns!!!!

Excelentes fotos! Visivel pq o micélio do Thai é superprotegido de contaminações, né?!

Percebeu que meus diários são sempres paralelos ao seu!?

Esses ae vc ainda não tinha comentado, né! Escondendo o ouro geral heim Batman!

Sem palavras! :cool:

parasense disse:
morta sem comentários, num presciso nem diser quantos gugus vai dar nissu tudu:D é noixx:pos: :pos: :pos: :pos:

HEHhehHEH!!!

Ae Parasense! :pos:

Óia como esses ae vão "PESAR" a cabeça viu!!!!

[]s

Você mandou os bolos para a geladeira sem nenhuma proteção!?

Não tem medo que contamine tudo?
 
Última edição por um moderador:
Fala Mortandelo

Tudo certo.

Estaremos na torcida por muitos cogumelos.
 
Valeu a todos dos comentários!!!
viridis SEU FLOODER, nao adianta que vc nao me passa no numero de posts!- os copos estao embrulhados em filme PVC.(olha bem na foto , dei umas 30 voltar pra nao contaminar!
auehuahweuawheuhawu
Mauriçao, estava faltando sua bênçao pra eles seguirem. estava atécom medo de que vc nao aparecesse a tempo pra ver o que eu vou aprontar com esses bolos :)
MAURICIO NAO SOME MAIS!!!!! sem vc o cm fica AMADOR!
 
update!
BOLOS TB,TC ANIVERSARIADOS!
cold dunk feito até as 17h de hoje.
aniversariado em terrario as 18h
que que acham?
TB_TC_stacking.jpgTB_TC_stacking_2.jpgTB_TC_stacking_setup.jpg
 
OHHHHHHMMMMMMMMMMMM
\o\\o//o/BEST PINATION GOOD VIBES\o\\o//o/
OOOOOHHHHHMMMMMMMM

nada plagiado neh?
 
Na falta do que fazer e com a criatividade a mil ... tive a ideia na casa do parasense hoje de tarde.
O criador1.jpg
 
Oloko Morta, que potões são akeles de Quaker de 1821 hehehe?? 70 né? vai dar pra fazer um casin dentro de uma bacia giganteeeeesco heim! kra ew tava querendo arrumar uns potes gigantes, mais como fica a esterilizacão? botar no forno vai esquentar só né, mais vamos perssurizar a bagaça? pq ew tava pensando em algo do tamanho de 2 panelas de pressão! tem um vidro aki de por conservas q ew vo assaltá ele:D logo logo que eu arrumá umjeito de esterilizar ele! :p:

ahuehaeueahu

abração a tds!
 
TioDena disse:
Oloko Morta, que potões são akeles de Quaker de 1821 hehehe?? 70 né? vai dar pra fazer um casin dentro de uma bacia giganteeeeesco heim! kra ew tava querendo arrumar uns potes gigantes, mais como fica a esterilizacão? botar no forno vai esquentar só né, mais vamos perssurizar a bagaça? pq ew tava pensando em algo do tamanho de 2 panelas de pressão! tem um vidro aki de por conservas q ew vo assaltá ele:D logo logo que eu arrumá umjeito de esterilizar ele! :p:

ahuehaeueahu

abração a tds!
tente a tyndalizaçao. (ou esterelizaçao tri-tek by morta)
nao eh necessario o uso de pressao, e oss resultados aqui em casa foram OTIMOS.

fotos ilustrando a injeçao de agua + café nos potes (Ta,TB) - 300 ml agua + 10ml café sem açucar. 40 ml de agua injetados dentro de cada pote.
após a injeçao eu selei eles e os mandei pras profundezas da geladeira.

100_2042.jpg100_2045.jpg100_2043.jpg100_2047.jpg100_2049.jpg
 
Última edição por um moderador:
agora eu preciso da força de todos: (TC,TB) enteraram em fase de formaçao de primordias!
POR FAVOR mandem as best vibes possiveis!
100_2061.jpg100_2062.jpg100_2063.jpg100_2064.jpg
 
Colar De PÈrolas

psilo parece que funcionou!!!
se formou um belissimo colar de perolas no encontro dos dois bolos!
100_2068.jpg100_2071.jpg100_2070.jpg100_2075.jpg
 
Mauricio!
valeu das vibes os pins estao se formando e o pinset está OTIMO.
rapaz hj cheguei em casa e veja:





obs essas manchas marrons sao do café! isso mesmo eu acho que coloquei pó de café demais na mistura. os bolos estao com aroma de café!eheheh

100_2077.jpg100_2078.jpg100_2083.jpg
 
Back
Top