- 22/12/2007
- 9,128
- 5
- 98
Eu disse que os selvagens "podem" ser mais potentes, verificando as condições que se desenvolveram e a maturidade do chapeludo na colheita. A mãe natureza tem suas peculiaridades.
E o que o @Cosmik disse é que os cultivados são mais potentes, pois a sua frase deu a entender que os cogumelos mais potentes seriam encontrados entre os selvagens. Não procede. A origem dessa informação dos cultivados serem mais potentes, inclusive, é Stamets.
Agora, sempre há uma variação de potência. Se você pode encontrar um dado cogumelo selvagem mais potente que um dado cogumelo cultivado, pode. Se nesses casos acontece por causa de "questões de competição na natureza" eu gostaria de ver a fonte.
Eu não quero causar nenhum pavor, mas as pessoas precisam ter certos cuidados (@Rommmm comeu os cogus no desjejum em dose pesada).
A consciência elevada e os efeitos corporais causam uma aceleração metabólica e um gasto maior de energia( mais energia que os cogumelos podem oferecer) e desta maneira pode causar desmaio se as reservas de ATP estiverem em baixa (o corpo entra em "stand by" para economizar energia e metabolizar suas reservas de consumo lento) e isso pode ser mais perigoso quando estamos sob efeito de substâncias psicoativas. Estar alimentado( não de barriga cheia ) é Regra para uso de qualquer substância!
E você insiste nisso, então tenho que dizer, mais uma vez, baseado no que conheço da literatura, relatos e com a experiência de quem já tomou cogumelos e ayahuasca, quando não cogumelos e ayahuasca ou peganum, em jejum: não procede. E é alarmismo falso e perigoso.
Os efeitos físicos relatados da psilocibina/psilocina não são de tal ordem. Ao contrário, são discretos. Veja por exemplo https://teonanacatl.org/threads/psilocybin-brochura-ou-apostila-do-investigador.4238/
Se você acha que procede apresente fontes e casos onde isso aconteceu. Até agora só vi a sua opinião.