Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui parar no hospital

Eu disse que os selvagens "podem" ser mais potentes, verificando as condições que se desenvolveram e a maturidade do chapeludo na colheita. A mãe natureza tem suas peculiaridades.

E o que o @Cosmik disse é que os cultivados são mais potentes, pois a sua frase deu a entender que os cogumelos mais potentes seriam encontrados entre os selvagens. Não procede. A origem dessa informação dos cultivados serem mais potentes, inclusive, é Stamets.

Agora, sempre há uma variação de potência. Se você pode encontrar um dado cogumelo selvagem mais potente que um dado cogumelo cultivado, pode. Se nesses casos acontece por causa de "questões de competição na natureza" eu gostaria de ver a fonte.


Eu não quero causar nenhum pavor, mas as pessoas precisam ter certos cuidados (@Rommmm comeu os cogus no desjejum em dose pesada).
A consciência elevada e os efeitos corporais causam uma aceleração metabólica e um gasto maior de energia( mais energia que os cogumelos podem oferecer) e desta maneira pode causar desmaio se as reservas de ATP estiverem em baixa (o corpo entra em "stand by" para economizar energia e metabolizar suas reservas de consumo lento) e isso pode ser mais perigoso quando estamos sob efeito de substâncias psicoativas. Estar alimentado( não de barriga cheia ) é Regra para uso de qualquer substância!

E você insiste nisso, então tenho que dizer, mais uma vez, baseado no que conheço da literatura, relatos e com a experiência de quem já tomou cogumelos e ayahuasca, quando não cogumelos e ayahuasca ou peganum, em jejum: não procede. E é alarmismo falso e perigoso.

Os efeitos físicos relatados da psilocibina/psilocina não são de tal ordem. Ao contrário, são discretos. Veja por exemplo https://teonanacatl.org/threads/psilocybin-brochura-ou-apostila-do-investigador.4238/

Se você acha que procede apresente fontes e casos onde isso aconteceu. Até agora só vi a sua opinião.
 
A consciência elevada e os efeitos corporais causam uma aceleração metabólica e um gasto maior de energia( mais energia que os cogumelos podem oferecer) e desta maneira pode causar desmaio se as reservas de ATP estiverem em baixa (o corpo entra em "stand by" para economizar energia e metabolizar suas reservas de consumo lento) e isso pode ser mais perigoso quando estamos sob efeito de substâncias psicoativas. Estar alimentado( não de barriga cheia ) é Regra para uso de qualquer substância!

Muitos psiconautas experientes discordam de você. Assim como eu, muitos são adeptos do jejum, e usam doses altas e até agora não vi ninguém relatando que fica a beira do desmaio.

PS: O que estamos discutindo aqui são os cogumelos. Que obviamente é o foco do fórum.
 
@Psicogu , apesar de que é levantada a hipótese teórica, seria interessante apontar uma vez em isso ocorreu com o uso isolado de psilocibina. Seria legal ter pelo menos um relato confirmado. Procure no site Erowid, nas áreas de relatos de experiências com Cogumeloso e Psilocibina, ou nas páginas sobre relatos médicos oficiais, etc. Se não tiver lá, então isso não existe ou existe num percentual tão baixo que não há relato confirmado. :)

@Cosmik
 
Última edição:
@Cosmik, Muitos psiconautas experientes discordam de você. Assim como eu, muitos são adeptos do jejum, e usam doses altas e até agora não vi ninguém relatando que fica a beira do desmaio.
Muitos, não quer dizer Todos. A capacidade de armazenar energia varia de pessoa para pessoa (peso corporal e hábitos alimentares) e isso faz com que nenhuma de nossas afirmativas sejam unânimes. Apenas afirmei o que considero mais seguro, visto que aqui no fórum existem iniciantes.
 
Apenas afirmei o que considero mais seguro, visto que aqui no fórum existem iniciantes.

Aos iniciantes o melhor conselho é: não tomem doses altas. Fora outras medidas altamente recomendáveis, tipo não sair dirigindo, de bicicleta, andando etc. que são continuamente ignoradas.

E, claro, pesquisar bastante para encontrar informações confiáveis sobre os efeitos dos cogumelos.

Que podem sim, derrubar qualquer pessoa, mas não por esses motivos fisiológicos apontados.
 
A consciência elevada e os efeitos corporais causam uma aceleração metabólica e um gasto maior de energia( mais energia que os cogumelos podem oferecer) e desta maneira pode causar desmaio se as reservas de ATP estiverem em baixa (o corpo entra em "stand by" para economizar energia e metabolizar suas reservas de consumo lento) e isso pode ser mais perigoso quando estamos sob efeito de substâncias psicoativas. Estar alimentado( não de barriga cheia ) é Regra para uso de qualquer substância!

Já começa com um equivoco, já que essa historia de "Consciencia elevada" já foi derrubada na ultima grande pesquisa sobre os efeitos causados pela psilocina na mente. Segundo essa pesquisa o que ocorre na verdade é uma drastica REDUÇÂO da atividade cerebral.
 
@Ecuador, disse é que os cultivados são mais potentes, pois a sua frase deu a entender que os cogumelos mais potentes seriam encontrados entre os selvagens. Não procede. A origem dessa informação dos cultivados serem mais potentes, inclusive, é Stamets.

Com certeza eu respeito as citações de pesquisa de Paul Stamets. Mas, minha experiência em coletas e consumo não abro mão. A região onde eu coleto,(nordeste do RS) possui pastagens inseridas com manejo e bovinos generosos em seu trabalho de produzir substratos, aliados à um clima úmido próximo de rios em áreas sombreadas. Já cultivei em PF-Tec e alguns flushs ficaram devendo em potência ( ou minha sensibilidade estava diferente ).A variabilidade da concentração dos princípios ativos dos cogus é algo para encerrarmos a discussão, nós, meros psiconautas, não temos instrumentação para mensurar isso.

A maioria das pessoas que eu conheço que são adeptos aos cogus, não escrevem relatos na web e eu já dei iniciação à alguns indivíduos e ocorreu um caso que tive de administrar mel sublingual porque o cara tava apagando, palidez e tremor e pouco respondia aos estímulos. Funcionou e a trip continuou sem outras complicações. Na época, eu praticava o jejum porque foi assim que iniciei. Hoje, ao menos para mim e para algumas outras pessoas, alimentar-se com leveza, trás efeitos digestivos mais confortáveis e mais energia para uma trip em movimento ( caminhar no campo ou tomar um banho na sanga...rs). Mas isso tudo não deve ser unânime, visto que cada indivíduo possui suas peculiaridades fisiológicas. Não tenho outra forma de comprovar o que relato senão minha própria experiência. Apenas acredito que alimentar-se antes de uma trip seja algo importante de modo geral, e assim evitar uma bad trip como a descrita neste tópico.
Agora, dizer que os efeitos fisicos dos cogus são discretos, isso é coisa de ensaio de laboratório...rsrs
Abraços psicodélicos.
 
ocorreu um caso que tive de administrar mel sublingual porque o cara tava apagando, palidez e tremor e pouco respondia aos estímulos. Funcionou e a trip continuou sem outras complicações.
Apenas acredito que alimentar-se antes de uma trip seja algo importante de modo geral, e assim evitar uma bad trip como a descrita neste tópico.

Então por causa alguns casos você pressupõe que a maioria vai passar mal (a ponto de desmaiar e ter parada respiratória) e faz esse alarmismo desnecessário? Recomendações feitas dessa forma são muito mais nocivas do que benéficas.

É claro que é importante as pessoas se alimentarem, ninguém aqui disse ao contrário. Assim como, fazer jejum antes de uma trip não é uma regra absoluta, principalmente se a pessoa não está acostumada. Aliás, quem nunca fez jejum na vida, realmente não deveria fazê-lo antes de consumir os cogumelos.
 
É claro que é importante as pessoas se alimentarem, ninguém aqui disse ao contrário. Assim como, fazer jejum antes de uma trip não é uma regra absoluta, principalmente se a pessoa não está acostumada. Aliás, quem nunca fez jejum na vida, realmente não deveria fazê-lo antes de consumir os cogumelos.

Cara, o jejum recomendado é de 5 horas. Quem vai morrer ficando 5 horas sem comer?? Acho que esse papo nem faz muito sentido discutir.
O cogumelo mexer com o metabolismo humano a ponto de em poucas horas esgotar todas as reservas de energia de uma pessoa me parece muito fantasioso.

Proxima...
 
Costumo consumir no café da manhã e meu caso é o seguinte: Se alcancei 8 horas de sono, fiquei 8 horas sem comer e ao acordar as 6:00am, quebro o jejum com um café da manhã (frutas, bolos, suco de limão ou laranja) e consumo os cogumelos também. Fico 6 horas em jejum numa boa, até porque o almoço será 12:00pm e eu irei quebrá-lo nesse momento caso sentir fome, o que é muito raro. Eu costumo uma vez por mês, fazer jejum de até 48hrs consumindo apenas água e nunca nem me senti fraco, pelo contrário, me sinto melhor do que antes de realizar o jejum. Quando consumo os cogumelos no desjejum, costumo não comer nada o resto do dia, comendo só quando acordo no outro e também nunca tive sinais de fraqueza, aliás, desperto com vontade de sair correndo pela casa de tanta energia!!
 
Eu costumo uma vez por mês, fazer jejum de até 48hrs consumindo apenas água e nunca nem me senti fraco, pelo contrário, me sinto melhor do que antes de realizar o jejum.

Qual a diferença que você vê no jejum?
 
Morpheu, o jejum é uma prática milenar de purificação do corpo e da mente, mas não basta apenas ficar sem se alimentar, muitos desde a antiguidade ficam sem comer, porém existe um alimento que muitos ignoram até hoje: O PENSAMENTO. Ele nutri nossa mente de boas ou más vibrações e isso é refletido no corpo físico, então não adianta abster o corpo da comida e alimentar a mente com pensamentos doentios. O jejum é um conjunto de abstenções: alimentação, ações, pensamentos, com o intuito de purificar-se de mazelas criadas por nós mesmos e que ficam orbitando nossas mentes nos tornando programados para maus hábitos que se tonam corriqueiros no dia a dia. Depois do Jejum a diferença que sinto é incrível, a fisionomia, o comportamento e os pensamentos estão em equilíbrio total, mas devemos lembrar que no primeiro descuido tudo vai por água abaixo e ter que fazer tudo outra vez muitas vezes desanima, para que isto não aconteça só precisamos de foco em uma coisa que resume todas as outras: DISCIPLINA (tuda na vida precisa dela). Em se tratando de uma TRIP depois de todo este trabalho, não encontrei palavra que possa expressar o que sinto....simplesmente é bem diferente do que comer os cogumelos na metade do dia só pra ficar "chapado"
 
Procure alimentar-se de duas a três horas antes (dê preferência às frutas e cereais e evite os lácteos e fermentados) para não correr os riscos de uma hipoglicemia, seguida por desmaios e até parada respiratória!

Hipoglicemia seguido de desmaios e até parada respiratória? :confused: Por favor, não espalhe informações infundadas (FUD). Já basta os medos irracionais que as pessoas tem de ficarem loucas para sempre, de morrer, de usar cogumelos contaminados, etc. Uma pessoa saudável pode muito bem ficar 24 horas sem comer e não ter esses sintomas negativos citados por você. Uma pessoa que começa passar mal a beira do desmaio por não ter se alimentado há mais de 3 horas precisa é procurar ajuda médica antes de se envolver com qualquer psicoativo.

Provavelmente @Psicogu não assiste "Largados e Pelados" :roflmao::roflmao::roflmao:
 
Back
Top