Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui parar no hospital

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Achei que estava pronto para mais uma trip, comi uns 8 cogumelos secos que tinha guardado.
Lembro apenas da primeira hora da trip, depois começaram alucinações fortíssimas e estranhas, não conseguia assimilar nada e depois de muito tempo acordei dopado no hospital.
Meus amigos me contaram que tiveram que arrombar a porta do meu quarto pq estava gritando muito e disseram que eu me contorcia na cama, fazia barulhos estranhos, gritando sem parar. Minha namorada me disse que nunca viu algo tão horrível.
Tenho certa experiência no uso de cogumelos, já até tomei para viajar de ônibus e sempre achei que os cogumelos estavam me guiando para um bom caminho, nunca abusei do seu uso, mas dessa vez foi traumatizante, alguém tem noção do que pode ter ocorrido? Não consigo assimilar nada, não entendo pq isso aconteceu.
Estou pensando em nunca mais usar os cogus... =(
 
Rommmm,

Sempre há esse risco. E acho que não adianta tomar nenhuma decisão agora. Melhor esperar e pensar à medida que as lembranças forem surgindo. Pode estar certo que vão surgir muitas coisas.

Fazendo o relato você já deu o primeiro passo, correto, na minha opinião.

Força aí e mantenha contato.


um abraço,
 
Esqueci de mencionar um detalhe, falaram que eu estava todo mijado na cama, para vocês sentirem o nível da bad trip.
 
Calma. Urinar na cama acontece.

É um detalhe, que pode ser importante, mas que sem uma análise mais cuidadosa de todo o quado não vai ajudar muito.

Vamos continuar. Em frente.


um abraço,
 
Rommmm

Asvezes qdo agente da um tapa na pantera ela pode dar um tapa tao forte quanto ou MUITO mais forte devolta, de tumbar mesmo.

Mas tomar cogumelo para viajar de onibus nao é uma boa tb nao cara.. fiz isso na primeira trip da minha vida com cogus... foi até divertido, mas poderia ter sido traumatico.

Asvezes é dificil prever certas situações que a experiencia te apresenta, sao trilhoes de fatores que influenciam e se escapa 1 ou 2 coisas ja pode fazer um copo dagua virar uma tempestade mesmo. Mto respeito com eles, eles te mostram o que vc quer ver.

Sorte ai e de tempo agora pra digerir oq aconteceu antes de tomar qualquer decisao a respeito deles.
 
Às vezes é fácil falar, mas isso já aconteceu com alguém aqui?

O que me deixou mais triste foi a imagem que isso causou nos meus amigos e em minha namorada, todos estão aterrorizados com o meu estado e com o que os cogumelos agora representam para eles, eu sempre falei abertamente sobre o assunto com todos e sempre disse que encontrei um bom caminho nos cogus, mas agora só escuto coisas como "É, eu até pensava em experimentar esses cogumelos, agora nunca mais", "Nunca mais come isso aí não cara".
 
Última edição:
Geralmente, mesmo usando apelidos, as pessoas não contam isso em público, Rommmm.

Tem vários lados, como toda questão, mas eu acho que se for para conseguir entender tudo mais rápido e de forma mais aberta, completa, você tomou a decisão certa ao se expor.


Qualquer coisa estamos aqui no fórum ou por PM.


um abraço,
 
Rommmm isso acontece com mais gente que você imagina...

Uma questão importante é a experiencia de quem está por perto durante a trip e de quem está na trip! Isso você acabou de descobrir! :)

Ter uma experiência em público(ex: onibus, rua, festa etc) não é aconselhável, as pessoas em volta não irão entender caso seu comportamento fique meio estranho :alien:... e você não irá ter condições de falar que está bem e que tudo vai passar!

Cogumelos costumam ser muito produtivas e profundas... eles gritaram algo bem alto pra você ouvir!!!!


Grande abraço!
 
Passei por uns'' apertos'' pelo que o lupelius citou ai em cima, demorou um tempinho para entender isso...
foi algo de ficar travado na cama sem conseguir me levantar vendo eu ser sugado pelo a infinito de um abstrato lindo espiral de cores bonitas...:eek:
 
Olá,
Já tentou olhar para fora de experiência e procurar a resposta em algumas perguntas do tipo:
- Relações com outras pessoas, alguma particularmente perturbadora?
- Como está a "pressão" da vida para mim?
- A alimentação durante a semana anterior?
- Música, incenso, atmosfera do quarto?
- Uso de outras substâncias na semana anterior ou no dia?
- Estava descansado ou com energia? //Eu acho que vc tava com energia na hora! Pq o que vc relatou demonstra um grande gasto de energia.
- Que tipos de pensamento embalaram o início da sua trip?

Às vezes essas perguntas ajudam a mostrar o que é que se manifestou na hora...

Usando uma analogia mais religiosa... (sem comprometimento nenhum com a verdade real, mas sim a analogia do que ocorreu):
- Imagina se você "incorporou" um espírito perturbado. Faria sentido sob o que vc descreveu. Mas vc só "deixaria" um espírito perturbado tomar conta, se vc também estivesse.

Ou uma outra analogia mais estilo "Maria Sabina":
- Imagina que foi uma sessão de autocura... Só que ao invés de vomitar, era algo que você só poderia colocar para fora naquele momento, da forma que foi.

Até aqui eu só citei coisas que vc não precisa na verdade responder... rs É só para gerar reflexão mesmo e desculpe se fui de alguma forma intromissivo.
Mas uma curiosidade minha é: qual a strain? cultivo comercial ou de algum hobbista (vc ou amigo)? qual quantidade? de que forma foi consumido?

...

Respondendo a sua pergunta... Eu nunca passei por uma experiência exatamente como a que vc descreveu...
Com cubensis, na minha primeira experiência eu vomitei... Fiquei assustado e falei para minha mulher que nunca mais usaria, porque não tinha necessidade. :p Depois a trip melhorou... E mudei de idéia. rs

Com relação aos gritos... Já tive experiências de gritar com butano... E um amigo meu me dava um soco para parar (péssima experiência). Mas era um gritar estranho, de como se eu tivesse tido uma iluminação e o grito saía.
Já gritei com tolueno também chamando pela minha irmã... Bem traumático para ela... E eram gritos mais embalados por egoísmo meu, como se eu fosse uma criança mimada, coisas do tipo. Já ouvi muitas das coisas que as pessoas falaram para vc, só que com relação ao tolueno... Eu realmente já tive maus momentos com ele também... Quebrar porta do quarto, brigar com todo mundo, colar o saquinho na minha boca e depois ficar todo queimado, sujar minha roupa de cola (inúmeras vezes e perder muitas peças de roupas)... E ano passado, em um momento de desiquilíbrio, "quebrei" meu apto. Há anos, quando o consumo de tolueno era muito frequente... Lembro-me de uma ou duas situação de que o tolueno na cola não estava mais forte o bastante e meu corpo pedia mais... Aí durante a trip eu me contorcia... Foi horrível também...
Eu sei que eu compartilhei coisa de outras substâncias... Mas....
Quando lidamos com algo "mais forte que nós" esse tipo de coisa pode acontecer...
Vivi muitas coisas ruins desse tipo... Fui obrigado a passar por anos de sobriedade até chegar em certo "amadurecimento" que eu "acho" que tenho hoje, e respeitar e tomar muito cuidado com essas coisas...

Paz e Luz
 
Às vezes é fácil falar, mas isso já aconteceu com alguém aqui?

Realmente é mais facil falar do que experimentar Rommmm, mas lembre-se que muita gente aqui ja passou por experiencias fortissimas de insanidade psíquica atravez dos cogumelos(e outras substancias) tambem.

Eu por exemplo nunca parei no hospital, mas ja dei um alo pra morte. Mas estava sozinho e ninguem estava lá pra observar meu comportamento. Como dise o Lupelius, asvezes as pessoas nao entende como alguem pode reagir e se preocupam demais quando o comportamento se torna exagerado e insano.

Você poderia ter sobrevivido normalmente a uma trip destas sem a necessidade de ir ao hospital(a nao ser que vc tivesse se JOGADO da janela) porque por mais forte que seja a tempestade ela sempre passa(e passa RAPIDO), isso é uma regra dos efeitos do Psilocybe... Mas agora que aconteceu é uma lição de vida que ficou, assim você sabe quais sao seus limites e sua sensibilidade com os efeitos.
 
Quem mexe com enteógenos, mexe com o espiritual, estude esse lado e deve ter as suas respostas.
Cogumelos é coisa séria, não é recreação. Minha humilde opinião.
 
Agradeço a todos pelos conselhos, muito obrigado mesmo, e respondendo algumas perguntas:

Os cogumelos eram selvagens e estavam secos e guardados há mais ou menos uns 7 meses.
Não foi uma experiência recreacional, tb não vejo os cogumelos como recreação.
Eu acordei, comi os cogus e fiquei no quarto meditando em frente a janela com uma música ambiente, mas depois de um tempo capotei na cama e não lembro de muita coisa.

Enfim, foi uma bad trip infernal, espero não passar por isso denovo, então estou dando um adeus aos cogus, talvez não para sempre, mas por um bom tempo.

Comigo não aconteceu nada, eu simplesmente dormi e acordei, pois não lembro de nada, mas o que me deixou profundamente triste foi o que eu transmiti para as pessoas que amo, em especial minha namorada.
 
@Rommm,eu costumo dizer que as bad's ensinam tanto quanto.Tenha essa grande bad como um grande ensinamento...agora voçê é mas um que sabe e sentiu na pele que os cogumelos não são brincadeira.

Voçê agora pode defender ainda mas essa causa,e alerta os outros o quão tão louca é essa substância.Seus amigos ja viram e sabe disso.

Tenho absoluta certeza que hoje voçê respeita ainda mas os mágicos,que voçê tenha paz nesse período de reflexão.Boa sorte
 
fala rommmm!
cara, fiquei curioso para saber o que voce estava gritando e seu comportamento! mas entendo se nao quiser falar, se for constrangedor e coisa e tal.
a impressao que tive foi que vc ficou tipo o exorcista, é isso mesmo? sem querer fazer piada mas eu me interesso mesmo.
acredito que esse tipo de experiencia em que perdemos a memoria é quando o subconsciente se apodera.
 
Rommmm, me identifiquei muito com seu relato. Tive uma experiência parecida há cerca de um ano. Estava deitado na cama com fones de ouvido e olhos fechados quando os efeitos começaram. depois de um certo tempo "apaguei", foi como se eu tivesse dormido e entrado em um pesadelo extremamente real. Depois de "anos" dentro desse pesadelo, acordei desesperado, suado, gritando socorro aos meus amigos. Eles foram até mim e conseguiram me acalmar, já sabendo do que se tratava. Se não fossem eles, creio que a trip teria um fim muito próximo à sua.

É fácil pensar antes da trip que você conseguirá controlar seus pensamentos, não seguir os ruins e nem lutar contra eles mas quando você "apaga" desse jeito, já era. Somente seu inconsciente está no poder e ele é muito maior que você. O resultado disso é imprevisível. Concordo com o Lupelius: eles gritaram algo bem alto pra você ouvir!!!! Não os cogumelos, mas o seu inconsciente, ou melhor, os nossos.

Sucesso aí cara!
 
É fácil pensar antes da trip que você conseguirá controlar seus pensamentos

É melhor mesmo nao pensar em controlar NADA. Se você tiver controle sobre algume coisa na trip ele vai vir por si mesmo, de resto, deixa ele fritar seu cerebro e te levar nos calabouços das paisagens invisiveis. Querer controlar alguma coisa com o CON sciente é futil.

Abs
 
Back
Top