Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui parar no hospital

Como as coisas andaram por aqui!

Mas entendam que nem todo mundo está preparado para a verdade nessa vida, então cautela...

Nem todos estão preparados para encontrar a si mesmos, sem muletas, talismãs ou ideologias.
Tornar-se o que se é, ser livre é a tarefa mais dolorosa que eu conheço, mas a única alternativa!
 
Amigo você provavelmente teve sinais e sintomas de uma síndrome serotoninérgica (concepções espirituais à parte), isto é: sudorese, tremores musculares e de língua, rubor de face, enurese e confusão mental. Isto é uma intoxicação por uma dosagem excessiva. Um abraço!
 
Amigo você provavelmente teve sinais e sintomas de uma síndrome serotoninérgica (concepções espirituais à parte), isto é: sudorese, tremores musculares e de língua, rubor de face, enurese e confusão mental. Isto é uma intoxicação por uma dosagem excessiva. Um abraço!
possível!
 
O que aconteceu com vc não tem nada haver com espiritual, é que sua dosagem foi dose para enlouquecer leão, foi tão forte que vc chegou no nivel maximo do cogumelo o nivel 5, ou seja em plena loucura mental, nesse nivel acontece o chamado temor das ilusões, esse nivel é tão profundo que vc literalmente fica desacordado e continua sentindo a trip rola, deve ter tido umas alucinações tão tenebrosa e esquisita que em seu subconsciente vc se manifestava com gritos e teve medo igual a um pesadelo só que pior porque vc não consegue sair da treta,não consegue acorda.

Seu erro foi não ter planejado esse nivel e nem ter avisado alguem que vc iria extrapolar na dosagem, e pior é ter trancado a porta, algo complicado para alguem em nivel tão alto de dosagem. Depois dessa duvido que vc erre outra vez nesse sentido.

Meu conselho é que em niveis 4 e 5 avise sempre alguem para não te deixar fazer besteira de preferencia consciente e nem ficar perto de familiares, todo mundo parece louco de pedra nesse nivel.

Eu tive uma experiencia nivel 4 que parecia que eu estava ficando louco e comecei a rola no mato e parecia que me cerébro estava entrando em parafuso, só depois eu senti as coseiras do mato e a loucura que eu fiz, nesse momento de loucura extrema é quase dificil prever o que se faz, vai por mim, relaxa, que todo mundo faz ou fez merda nesse nivel.:)
 
Amigo você provavelmente teve sinais e sintomas de uma síndrome serotoninérgica (concepções espirituais à parte), isto é: sudorese, tremores musculares e de língua, rubor de face, enurese e confusão mental. Isto é uma intoxicação por uma dosagem excessiva. Um abraço!
comigo ocorre o contrario, entro em sindrome serotoninergica quando a dose nao chega ao necessario ou quando nao guardo os 30 dias necessarios para o corpo se recuperar.
 
Acho que os 30 dias é que fazem a diferença. Dar um tempo para um ¨down regulation¨ nos receptores serotoninérgicos. Estas reações são também muito pessoais (tem gente que faz com doses baixas dos famosos inibidores seletivos da recaptação da serotonina). Muito interessante este seu conhecimento através da experiência!
Vou usar esta estratégia com doses altas.
Abraço!
 
Muito útil seu depoimento, me esclareceu o que quase aconteceu comigo ontem... estava cansado, havia feito plantão por 3 dias seguidos... não foi uma boa ocasião. A trip foi forte, um chá de 6g para duas pessoas... em 3 momentos quase fui consumido pela perda da consciência... cheguei bem na beirada de ser engolido pelo turbilhão e acabei sendo "cuspido". A outra pessoa teve uma excelente trip... então acredito que meu cansaço e sono tenha quase provocado esse desligamento da consciência. Agora vamos para um longo intervalo para digestão total.

Abraços
 
Última edição:
@Psico_cyber fez um chá com 6g secos? ferveu por quanto tempo? Só bebeu o líquido?

Sim, 6g de cambodians secos, fervi por uns 5 a 8 minutos, usando a receita de acrescentar uma dose de destilado 3 vezes e acrescentando um pouco de agua pra manter o nivel.

Depois de pronto, cuei em filtro de café e espremi tanto os cogus que sai um melado gosmento hehe... completei os copos com suco de maracuja desses de garrafas e adocei levemente. Só ingeri o liquido sim.
 
Meus amigos me contaram que tiveram que arrombar a porta do meu quarto pq estava gritando muito e disseram que eu me contorcia na cama, fazia barulhos estranhos, gritando sem parar. Minha namorada me disse que nunca viu algo tão horrível.

O que me deixou mais triste foi a imagem que isso causou nos meus amigos e em minha namorada, todos estão aterrorizados com o meu estado e com o que os cogumelos agora representam para eles, eu sempre falei abertamente sobre o assunto com todos e sempre disse que encontrei um bom caminho nos cogus, mas agora só escuto coisas como "É, eu até pensava em experimentar esses cogumelos, agora nunca mais", "Nunca mais come isso aí não cara".

Eu acordei, comi os cogus e fiquei no quarto meditando em frente a janela com uma música ambiente, mas depois de um tempo capotei na cama e não lembro de muita coisa.

Enfim, foi uma bad trip infernal, espero não passar por isso denovo

Comigo não aconteceu nada, eu simplesmente dormi e acordei, pois não lembro de nada, mas o que me deixou profundamente triste foi o que eu transmiti para as pessoas que amo, em especial minha namorada.

Em suma, você não teve uma bad trip. Você não lembra o que se passou dentro de você. Por fora, não faz sentido avaliar como você estava por dentro. E se for chamar de bad trip uma experiência só porque alguém a recriminaria, então qualquer uso de cogumelo seria bad trip porque a sociedade não acha muito bonito usá-los.

Se não houvesse ninguém na casa, você ia berrar e se debater por horas, até que eventualmente retornaria à consciência. Aí sim poderia avaliar como se sentiria de fato em relação à viagem em si. E só então poderia avaliar que teve uma bad ou não.....

Só que não, esse tópico é basicamente sobre a vergonha que você sentiu perante aqueles que se importa. Mas isso não é bad trip. Isso é a consequência social posterior de uma viagem e onde/com quem ela foi feita, e não uma experiência difícil (ainda sob efeito) com cogumelos.

No entanto, esse subfórum ainda seria o mais adequado pra esse tópico.

Por outro lado, muito útil pra galera que vai entrar em altas dosagens no meio da sociedade. É preciso explicar e prever até esse tipo de situação a quem estará por perto, pras pessoas ficarem mais tranquilas.
 
O que os colegas do fórum fariam se estivessem tomando conta de alguém sob efeito de cogumelos e acontecesse isso com a pessoa? Deixariam ela se debater e gritar a vontade pelo tempo que fosse, apenas vigiando-a para que ela não se colocasse em risco, ou chamariam uma ambulância?
 
Em suma, você não teve uma bad trip.
Se ir parar no hospital, deixar a si próprio e aos outros traumatizados com os cogumelos depois de uma experiência não é bad trip, então, o que é?

Deixariam ela se debater e gritar a vontade pelo tempo que fosse, apenas vigiando-a para que ela não se colocasse em risco, ou chamariam uma ambulância?
Nem um, nem outro. Pode ser possível acalmar alguém assim, principalmente se for um conhecido.

Mas há casos e casos, só vendo na hora o que fazer. Acho que dentre os dois extremos, eu preferiria deixar a pessoa se resolver sozinha, apenas lembrando de mantê-la isolada e tirar as coisas perigosas de perto (facas, telefone e a chave da porta).
 
O que os colegas do fórum fariam se estivessem tomando conta de alguém sob efeito de cogumelos e acontecesse isso com a pessoa? Deixariam ela se debater e gritar a vontade pelo tempo que fosse, apenas vigiando-a para que ela não se colocasse em risco, ou chamariam uma ambulância?

São outras opções:
  1. Amarra.
  2. Joga água em cima.
  3. Dá tapa na cara.
  4. Filma.

:roflmao:

Agora sério, entre essas opções, cuidaria pra que não se machucasse e verbalizaria o máximo possível até que parasse de se debater. Se for uma pessoa que eu seja francamente mais forte, como a minha mulher, eu a seguraria e a conteria se fosse preciso, com o máximo de firmeza, sem truculência. Forçar a calma exige força mas também exige calma.
 
Ingerir substâncias alteradoras de percepção... urinar nas calças... gritar... perder memória... acordar no hospital... ressaca moral...

Isso não parece nada diferente dos 'porres' épicos que eu tomo anualmente. Já saí com amigos à tarde, e acordei sozinho à noite, na mesa de um bar.
A diferença está na aceitação social que o álcool possui em relação à aversão social que possui o cogumelo.
Em parte, concordo com o @ExPoro. Isso não foi uma bad-trip. Babar e gritar eu faço durante o sexo e ninguém me interna por isso.
Na minha opinião, a falta de conhecimento das outras pessoas nesse assunto (também conhecido como 'ingnorância') foi o que fez a trip terminar em um hospital, com todo te olhando com cara de "tsc tsc tsc".
Como pode ter sido "bad-trip", se não tem nem memória dela?! Acho que "bad" mesmo foi essa ressaca moral.
Tenho muita vontade de gritar pro mundo inteiro EU AMO COGUMELO!, mas esse tipo de relato me faz lembrar o porquê de me conter tanto.

Seria bacana saber hoje, já anos depois, como você absorveu o evento.:bigode:
 
@Rommmm
Uma vez eu exagerei na dose (em cápsulas) e falei com gente morta e achando que estava partindo :unhas:...
Depois disso,(cápsulas nunca mais) prestei mais atenção nas dosagens, levando em conta o tamanho e as possíveis concentrações dos cogus. Aprendi a fracionar a porção em dois momentos. Quando sinto que estou no ápice do efeito de uma dose razoável, eu completo com a segunda e fica tudo muito bom. Se você acha que os chapeludos te guiam para um bom caminho, segue o teu coração. Acho que 8 cogumelos pode ser uma dose pesada ( selvagens podem ser mais potentes que os domésticos por questões de competição na natureza), dessas de relaxar a musculatura ao ponto de fazer "porquinho" na cama. Outro ponto importante, a trip dos cogus requer uma boa quantidade de energia, pelo que eu li, os cogus foram seu desjejum, o que ocasiona uma absorção máxima das substâncias. Procure alimentar-se de duas a três horas antes (dê preferência às frutas e cereais e evite os lácteos e fermentados) para não correr os riscos de uma hipoglicemia, seguida por desmaios e até parada respiratória!
No más, fique na paz!
Abraços psicodélicos!
 
e verbalizaria o máximo possível até que parasse de se debater

Pelo que você escreve aqui e no chat não sei se seria uma boa tática.

Creio que o mais provável seria a pessoa se debater mais ainda, tentar fugir de todo modo, ou se voltar contra você para que parasse de falar.
 
Eu acho que as pessoas que anseiam mergulhar no profundo oceano da mente devem aprender usar sozinhas. Se a pessoa precisa de um sitter porque está com medo de fazer alguma besteira, então não deveria estar usando uma dose alta em primeiro lugar, no máximo uma dose recreativa. Digo isso porque o medo já está instalado antes mesmo da trip começar. A natureza ama coragem, mas não adianta se iludir, a enteogenia mostrará a verdade.

Vou deixar esse vídeo pertinente aqui, mas infelizmente ele não tem legenda:

Culture is the third guest at the table...

selvagens podem ser mais potentes que os domésticos por questões de competição na natureza

É ao contrário, os cogumelos indoor são um pouco mais potentes. Pesquise.

Procure alimentar-se de duas a três horas antes (dê preferência às frutas e cereais e evite os lácteos e fermentados) para não correr os riscos de uma hipoglicemia, seguida por desmaios e até parada respiratória!

Hipoglicemia seguido de desmaios e até parada respiratória? :confused: Por favor, não espalhe informações infundadas (FUD). Já basta os medos irracionais que as pessoas tem de ficarem loucas para sempre, de morrer, de usar cogumelos contaminados, etc. Uma pessoa saudável pode muito bem ficar 24 horas sem comer e não ter esses sintomas negativos citados por você. Uma pessoa que começa passar mal a beira do desmaio por não ter se alimentado há mais de 3 horas precisa é procurar ajuda médica antes de se envolver com qualquer psicoativo.
 
Pelo que você escreve aqui e no chat não sei se seria uma boa tática.

Não entendi porque chegastes a essa conclusão, caro Watson. Mas vamos abstrair então de minha pessoa e particularidades que me tornariam inapto para atuar nesse caso, e vamos supor que não haja nada que me impeça, como eventualmente não haverá então com outra pessoa que vier a ler o que proponho. Assim, mesmo que não seja uma boa tática pra mim, outros poderão aplicar, se acharem sensato. :)

Creio que o mais provável seria a pessoa se debater mais ainda, tentar fugir de todo modo, ou se voltar contra você para que parasse de falar.

Pois é, também é possível. Mas só é relevante se a pessoa for fisicamente superior. Se ela for francamente mais fraca, então, contenha-a a força (com calma) e continue a verbalização, que é melhor do que simplesmente segurar a pessoa. Talvez, só seja possível fazer a pessoa escutar algo depois de tê-la imobilizado. E também é possível que ela simplesmente ignore qualquer verbalização por horas, então só a contenha.

No caso oposto, alguém mais forte se debatendo, daria o exemplo de um amigo meu que é um monstro do tipo que sozinho bota pra correr cinco, como já vi mais de uma vez. Se ele tomar cogumelo perto de mim por um acaso sem meus conselhos (vai saber, tem pastos perto de onde ele mora e quando eu souber já tomou) e virar um bicho eu simplesmente saio de perto e deixo ele arcar com suas escolhas. Se ele começar a se debater num quarto, eu tento verbalizar de longe. Se não der certo, fico apenas observando se ele se machucar seriamente, mas nada poderei fazer para impedir, porque cada um é responsável pela própria vida e inclusive pelas besteiras que faça sem querer - eu ajudo, mas não me prejudico, desde que eu não tenha culpa sobre o que está ocorrendo. Se a verbalização no entanto servir pra ele avançar sobre mim, na hipótese do quarto, tranco ele ali dentro e volto em algumas horas. Depois de algumas horas eu paro pra ver como está. Se ficar muito silêncio, também paro pra ver como está. Se não tiver quarto, saio correndo e a gente gasta a onda dele numa correria louca pela floresta, pela praia, ou até mesmo no meio da pacata cidadezinha onde ele mora. Em algum momento, nossos amigos da cidade vão se juntar em galera e conseguir pará-lo e amarrá-lo.

A parte de conversar eu tirei do livro "Experiência Psicodelica - Um manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos" do Timothy Leary. Se por um lado um guru experiente no livro vai saber identificar em qual fase estaria o viajante se debatendo, e poderia ler a passagem adequada, ou fazer um discurso adequado; por outro lado creio que um psiconauta experiente, apesar de não ter um conhecimento tão profundo, tem chance de saber dizer as coisas certas que eventualmente podem acalmar a pessoa.

Bem, também é fato de que minha resposta foi direcionada pela pergunta que deu duas opções de ação. Mas também é possível tentar outros caminhos mais indiretos e eficazes, como colocar uma música de fundo calmante, um mantra que redirecione a mente do viajante... Enfim, possibilidades não faltam dependendo do exemplo concreto. Nada nos obriga a agir, exceto a possibilidade e a falta de risco pessoal em fazê-lo. Não sendo possível, ou sendo arriscado, não faça nada.
 
@Cosmik
Eu disse que os selvagens "podem" ser mais potentes, verificando as condições que se desenvolveram e a maturidade do chapeludo na colheita. A mãe natureza tem suas peculiaridades.
Eu não quero causar nenhum pavor, mas as pessoas precisam ter certos cuidados (@Rommmm comeu os cogus no desjejum em dose pesada).
A consciência elevada e os efeitos corporais causam uma aceleração metabólica e um gasto maior de energia( mais energia que os cogumelos podem oferecer) e desta maneira pode causar desmaio se as reservas de ATP estiverem em baixa (o corpo entra em "stand b" para economizar energia e metabolizar suas reservas de consumo lento) e isso pode ser mais perigoso quando estamos sob efeito de substâncias psicoativas. Estar alimentado( não de barriga cheia ) é Regra para uso de qualquer substância!
:)
 
Back
Top