Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo F. Albino - PF Tek

Diário de cultivo completo.
Opa. Com alegria dobrada inicio este diário.
Em 2016 recebi um carimbo através das trocas aqui do fórum, do estimado amigo @Koda. Talvez ele não vá acompanhar este diário. Mas fica aqui o registro que seu gesto não passou em branco, demorei muito para fazer isso. E como não sei se dará certo de primeira, guardei boa parte do seu carimbo para uma nova tentativa.

Então vamos lá!


Técnica: PF Tek.

Procedência do carimbo
: Troca com @Koda em outubro de 2016.
4.JPG
Medidas: 2 de Vermiculita, 1 Arroz Integral (tipo cateto, nunca havia usado este, vamos ver como será) e 1 de água.
1.JPG2.JPG

Esterilização: 1 hora na panela de pressão.
3.JPG

Data da Inoculação: 07.05.2019
5.JPG6.JPG

Isopor mantendo temperatura nos 27.
7.JPG



14.05.2019
Uma semana na incubadora:

O micélio apareceu de forma discreta, mas em todos os lados equidistantes nos quatro copos, o que me alegrou, não foi visto contaminantes nesta primeira semana.

a.JPGb.JPG
b1.JPGb2.JPG
b3.JPGb4.JPG

@Gteach Seu carimbo de 2017 é o próximo!:D
Forte abraço a todos.
 
Última edição:
22.06.2019

Colheita


Não foram feitos carimbos neste cultivo. Todos vieram estéreis. O cultivo foi encerrado.
Obrigado aos que acompanharam.
Seguindo o fluxo da natureza, hora de guardar as reservas e curtir o inverno na toca. :p

DSC03192.JPGDSC03194.JPGDSC03198.JPGDSC03195.JPGDSC03197.JPG

Fim.
 
Olá gente, desculpe a ressureição do tópico mas, como sei que eles estão estéreis e impossíveis de carimbar?
Estão pedindo para serem comungados frescos.
Existe uma relação entre o cogumelo ser estéril e a necessidade de consumi-lo fresco?
 
Olá gente, desculpe a ressureição do tópico mas, como sei que eles estão estéreis e impossíveis de carimbar?

Existe uma relação entre o cogumelo ser estéril e a necessidade de consumi-lo fresco?

Na ordem das perguntas:

1 - eles não esporulam

2 - não
 
Back
Top