Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está aberta a Temporada de Amanitas 2013!

Você já experimentou Amanitas?

  • Já e não senti nada.

    Votos: 3 30.0%
  • Já e fiquei bem louco(a)

    Votos: 7 70.0%

  • Total de votos
    10
Status
Não está aberto para novas respostas.
Cloreto não seca tão bem como a sílica. A secagem dele é lenta, por que o principal objetivo é desumidificar armários, etc.

A sílica é rápida e eficiente... ela também evita que a umidade se reinstale no corpo dos cogumelos.
 
Essa é uma discussão interessante... Acho que a umidade relativa do ar tem alguma influência, por mais hermético que possa parecer o zip. Eu vivo em um local bem úmido e o cloreto me parece mais eficiente que a sílica. Mas isso é no meu caso... Não é nada conclusivo.
 
Ecuador, sim o zip tá bacana, fecha hermeticamente. O que percebo é que realmente a ação dele parece ser lenta, como o Rain falou... Percebo q os cubensis, logo qnd coloco no zip, dps do vento, no primeiro dia ele fica mais mole, para depois começar a ficar crack!

Boa ideia, vou pesar eles antes e depois! ;) Valeu pela ajuda irmaos!
 
Pessoal, estou morando em SP e agora fica mais fácil de caçar as amanitas (antes morava na Bahia), e com a temporada aberta gostaria da indicação de alguns locais....não digo o local especifico, até pq é proibido no forum, mais uma indicação no sentido de em qual cidade ir....onde eu encontro floresta de pinus pela região.

Desde já agradeço. Positividades!!!
 
Boa noite a todos!
Queria aproveitar e me apresentar, já que lurkei no CM por muito tempo, agora tenho o que compartilhar.
Recentemente mudei para o Sul e fiquei sabendo que por aqui encontram esses danados, antes pensava que só na Europa. Como sou novo na cidade, não conheço muito as redondezas, mas hoje criei coragem para explorar e talvez achar um amanita. Nunca tive experiências com amanita, sequer imagina que iria ter a oportunidade de caça-los!
Poir bem, achei alguns pinheiros, mas era em uma propriedade privada, então pedi para um senhor (muito gente boa por sinal) pegar esse único que estava no meu alcance de visão.
Pretendo usar o forno para secá-lo. Já vi postagens que esse método não da certo, mas também vi (link) que é um método recomendado para transformar ácido ibotênico em muscimol. Já vi também gente metendo o pau no Erowid, mas visto que é minha primeira experiência, quero tirar todas as dúvidas.

---edit
Após converter a temperatura vi seria difícil mante-la em um forno convencional. Vou testar um túnel de vento com um aquecedor.
IMG_0535.JPG
 
Última edição:
Achei 6 amanitas no começo de junho, dois são esses da foto

2013.06.02.JPG

No dia 12 achei outros 33 numa floresta de pinheiros que descobri em Santo Antônio da Patrulha, RS
mas meu pai acabo jogando tudo fora quando viu eu secando, n tive como esconde :/
muuuuuuuy triste!
 
Achei 6 amanitas no começo de junho, dois são esses da foto

View attachment 49990

No dia 12 achei outros 33 numa floresta de pinheiros que descobri em Santo Antônio da Patrulha, RS
mas meu pai acabo jogando tudo fora quando viu eu secando, n tive como esconde :/
muuuuuuuy triste!

Os amanitas estão lindos, mas a burrada foi grande!
 
Gente, olha que legal, fui dar uma espiada como andam se desenvolvendo os amanitas daqui da fonte e olha o que encontrei:
SAM_2839.JPGSAM_2838.JPGSAM_2837.JPGSAM_2836.JPGSAM_2835.JPGSAM_2834.JPG
Achei bom postar essas fotos pois vejo poucas fotos dos pins de amanitas por aqui. (acho que esse o nome disso né?)

Infelizmente, vi que alguns pins foram esmagados por alguns pés humanos, ainda to pensando em como esconder mais esse local aí... Hoje botei umas folhas em volta daqueles q estão um pouco mais desenvolvidos para tentar esconder dos curiosos.
 
Amanitas surgem de uma volva, uma espécie de cápsula, que se rompe e acaba deixando resíduos no píleo, daí as manchinhas brancas!

Lindos Amanitas!
 
Amanitas surgem de uma volva, uma espécie de cápsula, que se rompe e acaba deixando resíduos no píleo, daí as manchinhas brancas!

Lindos Amanitas!


Simm, pode crer rain! Tem uns ali que estão saindo já, enquanto aquele da última foto ainda não começou a sair.
Então o nome disso é volva? Pode ser chamado de pin também?

_______________________________________________________________

Link de um time lapse muuitooo bonito
 
Última edição:
Acho que pin é uma gíria interna dos cultivadores, mas pode ser usado sim, pois o termo se refere ao "início" do cogumelo! ;)
 
Tenho quase certeza de que vi um tópico específico sobre dosagem de cogumelos aqui no fórum. Já procurou por alguma coisa do tipo? Talvez no FAQ?

Abração.
 
Dizem que basta um Pinus para crescer Amanitas. No meu caso foram 3 pinus para dois coguts. :D

Fui pra Sao Roque - SP esse final de semana pra casa de campo da Familia. Até dei uma sapecada nuns locais com boa concentração de Pinus mas nada de Amanitas... Nem fui com esperança na verdade. Dai fui passear com os Dogs e na frente de uma casa tinham TRÊS pinheiros. Só três. E um lindo cap de amanita ainda fechado, mas reinando ali na frente do gramado entre os Pinus. Arrisquei e deixei pra buscar no domingo, o cap ja tinha desenvolvido e de bônus achei o pequenino que eu nem ia colher, mas resolvi pegar por que era um lugar que certamente iriam arrancar. Foi a primeira vez que encontrei os vermelhinhos, depois de literal,ente ja ter sonhado com eles. Os cogumelos sao absolutamente lindos, dava vontade de cultivar pra admirar, pena que nao dá, ne?

Tentarei usar o pequeno para fazer um experimento de induzir o crescimento deles num local com muitas arvores. Espero que dê certo!

Fiquei felicíssimo de encontrar. Vou secar e guardar para mandar pra dentro numa ocasião especial.
image.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top