Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está aberta a Temporada de Amanitas 2013!

Você já experimentou Amanitas?

  • Já e não senti nada.

    Votos: 3 30.0%
  • Já e fiquei bem louco(a)

    Votos: 7 70.0%

  • Total de votos
    10
Status
Não está aberto para novas respostas.
Alguns amanitas que encontrei no condomínio da minha namorada! Fico impressionado como as vezes basta "abrirmos" um pouco mais os olhos, para poder ver as belezas da natureza. Estou secando e vou guardar pra quando sentir o momento de certo de usar. Esses foram achados na semana passada, esse fim de semana encontrei mais alguns que irei postar as fotos depois.
View attachment 49493View attachment 49494View attachment 49495View attachment 49496

O local é repleetoo de cogumelos, de várias formas e cores. Depois vou postar la na identificação, pra ver se algum é comestível. Outro ponto bacana é de como os pinus conseguem abrigar uma variedade de cogus :)

Já deixo uma pergunta, para me certificar. A secagem é a mesma do cubensis né?

Nossa ! Fiquei inspirada ! Vou sair agora para procurar no meu condomínio :)
 
Obrigado, AshtarSherry, não os colhi ainda, vou esperar e ver se esse final de semana acho mais, espero ter minha primeira viajem em breve!
 
Prezados amigos e amigas, com a devida vênia de nosso Mestre e Mentor Mortandello, dou por iniciada a Temporada de Amanitas deste ano, 2013 d.C. conforme o calendário Gregoriano. Pedimos a todos e todas que encontrarem Amanitas pelos pinheirais brasileiros, fotografem, comentem e postem aqui suas preciosas vivências com este cogumelo mágico. Participe!View attachment 49036
Caso volte a esfriar e chover, é possível ainda encontrá-los em agosto?!
Fiz uma caçada esse fim de semana e não encontrei nenhum!
:(
 
Caso volte a esfriar e chover, é possível ainda encontrá-los em agosto?!
Fiz uma caçada esse fim de semana e não encontrei nenhum!
:(

eu ainda estou encontrando, mas sem coragem de colhe-los já que o frio deu uma trégua.
 
rsrsrs... quem não arrisca não petisca. Com relação às toxinas das amanitas, tem sim e são muitas! O lance é secar as preciosas até o estado de crock and dry, e fazer um chá, sopa com elas... pode temperar a gosto! A secagem se encarrega de eliminar as toxinas e deixar só muscarina quase pura na parada. Pelo que consta, durante o cozimento da sopa dá pra fazer uma sauna com os vapores, colocando um cobertor sobre o chá evaporando e aspirando esses vapores... tradição xamânica de quem sabe a amanita que come!
 
Pelo que consta, durante o cozimento da sopa dá pra fazer uma sauna com os vapores, colocando um cobertor sobre o chá evaporando e aspirando esses vapores... tradição xamânica de quem sabe a amanita que come!
:ROFLMAO: Esse fórum é o que há! Rapaziada gente fina, estudiosa e bem-humorada! Tudo bem que no começo levamos umas cacetadas da moderação e dos membros casca-grossa que já estão cansados de ler as mesmas perguntas quase todo dia dos "esporos" de plantão... mas, com o tempo aprendemos a mexer melhor no sítio e buscar informações (quase infinitas) que precisamos. Valeu. galera! A cada dia que passa venho aprendendo mais.:)
 
@Paraná, esse ano eu notei que estava um pouco difícil de achá-las aqui na minha região também. Talvez por que eu tenha ido caçá-las cedo demais, pode ser.

Mas não se deve desanimar. Continue procurando, pode ser que você encontre alguma. Essas que nascem nessa estação não apresentam aquele problema que vocês estavam falando, da grande quantidade de toxinas.

Isso ocorre com os "pilotos", que nascem no meio do verão, por exemplo.
 
@Paraná, esse ano eu notei que estava um pouco difícil de achá-las aqui na minha região também. Talvez por que eu tenha ido caçá-las cedo demais, pode ser. (...) Mas não se deve desanimar. Continue procurando, pode ser que você encontre alguma.
Ainda bem que resta uma esperança, RainSpirit! Espero que eu não tenha ido tarde demais à caça! :unhas:
VEM NI MIM, AMANITA!!! :eba:
 
Gente, o lugar que eu costumava visitar os amanitas (e outra infinidade de cogumelinhos lindos q tem por lá), simplesmente está sem NAADAA de cogus :O
Desde que começou o friozinho (junho), sempre tiveram muitos cogus por lá. Será q ja terminou a temporada dessa galera do frio aí? Semana passada passou uma reportagem na tv, mostrando o amanita muscaria como um cogumelo muito venenoso... Tenho medo de que o pessoal da jardinagem do condomínio (é um mato no condomínio esse lugar que eu vo) tenha visto e aplicado algum tipo de fungicida... ALguem aarrisca um pitaco?
 
Sou um apreciador aprendiz dos cogumelos mágicos e tenho muita vontade de experimentar os amanitas. Gostaria de saber quais cidades e em qual época eu poderia achá-los. Seria fascinante. Perigoso só por isso mesmo. Porque o restante tenho certeza por intuição, só Maravilhas.

Viva ao Rei dos Reis. Bondoso és tu Senhor, pois misericórdia queres e não sacrifícios.
 
Gostaria de saber quais cidades e em qual época eu poderia achá-los.

Gostaríamos que você pesquisasse o fórum pois encontrará todas as informações que deseja saber.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top