Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Equador em grãos de centeio + Casing

Diário de cultivo completo.
Salve!
Venho aqui por meio deste declarar o inicio do meu cultivo de Equador.
Carimbo: De cultivo próprio(2010), hidratados 24hrs
Casing: Vermilculita + Turfa negra / Vermiculita + Pó-de-cocoAparato:
-Controlador de terrário com termostato e timer para luz.
-Cabo de aquecimento de terrário
IMG_1929.JPG

Colonizacao:
10/10 : 3 frascos de 600 ml inoculados.
15/10: Micélio visível nos 3 frascos
17/10: Primeira agitacao dos frascos(Esqueci de agitar depois de inocular, isso com certeza diminuiu a velocidade de colonizacao)
21/10:
Frasco 1:
IMG_1923.JPG IMG_1924.JPG
Frasco 2:
IMG_1925.JPG IMG_1926.JPG
Frasco 3:
IMG_1927.JPG IMG_1928.JPG

Tive experiencias muito boas com a turfa mas gostaria de testar o pó-de-coco desta vez. Alguem já teve expeciencia com as duas?
Por enquanto é só pessoal. Uma ótima semana para voces todos!:musica::)
 
Última edição por um moderador:
A lente dessa câmera é boa !
Parece normal, mas evite abrir e expor para mais fotos.
Fechou o terrário para evitar insetos ?
 
A lente dessa câmera é boa !
Parece normal, mas evite abrir e expor para mais fotos.
Fechou o terrário para evitar insetos ?
Pior que nem é tao boa.. Powershot A2000. camera da canon é foda!
Eu moro numa regiao onde o perigo de inseto no inverno é quase nulo, entao acho que está tudo bem!
Eu ainda vou comprar uma bomba de aquario entao por enquanto a areacao é mecanica..
Quando compra-la vou modificar vou tapar tudo com micropore.

Eu queria que nascessem dessas 3 hifas 3 cogumelos e eu teria o desenvolvimento bem documentado:rolleyes:
 
EDIT:
Vo aproveitando esse Post para atualizar já que é meu!
Era muita noia minha!
IMG_1989[1].JPG IMG_1992[1].JPG
Vários Pins a vista!
Enquando isso, do Frasco 2 foi feito um casing, atualmente em incubacao.

Foram inoculados no dia 07.11.2013 duas Spawnbags com filtro.
@Ecuador ou @Cosmik A seringa (Ban Hua Thai) foi comprada pronta. A ausencia de uma glovebox me levou a encomendar. Entao já que iria comprar esporos resolvi escolher uma raca desconhecida. Todo o resto (Substrato, Esterilizacao, Inoculacao) foi realizado por mim.
2013-11-07 18.11.42.jpgLogo após esterelizacao na PP
2013-11-07 18.20.37.jpg Resfriamento e troca de ar com o ambiente após esterelizacao

Contínuo caindo na área de kits?
 
Última edição:
Cogus crescendo, pins surgindo.
Estou até com medo de ter muitos abortos porque nao para de surgir pins!

Paz e uma ótima semana!
 

Anexos

  • IMG_2004.JPG
    IMG_2004.JPG
    228.5 KB · Visualizações: 23
Última edição:
EDIT:
Vo aproveitando esse Post para atualizar já que é meu!
Era muita noia minha!
View attachment 61632 View attachment 61633
Vários Pins a vista!

Esta contaminado por cobweb, isso não impede que cresçam pins, mas pode ocorrer muitos abortos.
Promova uma troca de ar mais ativa para frear a cobweb.


Cogus crescendo, pins surgindo.
Estou até com medo de ter muitos abortos porque nao para de surgir pins!

Paz e uma ótima semana!

Esses são THAI BHT ?
 
Última edição por um moderador:
@Ecuador ou @Cosmik A seringa (Ban Hua Thai) foi comprada pronta. A ausencia de uma glovebox me levou a encomendar. Entao já que iria comprar esporos resolvi escolher uma raca desconhecida. Todo o resto (Substrato, Esterilizacao, Inoculacao) foi realizado por mim.

(...)

Contínuo caindo na área de kits?


Não.

Não fazemos divulgação de fornecedores comerciais de esporos, mas cultivos iniciados com esporos adquiridos dos mesmos não violam as regras do fórum.
 
Bom dia galera!
Eu tive um Pinning muito irregular, com várias primórdias nao desenvolvidas...

output_uhtt4h.gif IMG_2032.JPG

Voces acham que depois desse Flush coloco o bolo num dunk com as primórdias em cima, ou devo comecar tudo do zero arrancar tudo e deixar pinar denovo?
No meu ultimo cultivo com esse Equador tive um pining perfeito nos quatro casing. Quase que simuntaneamente.
Paz!
 
Última edição por um moderador:
Lindo flush dos ECUATORIANOS hermano @Tripamina ,parabéns :)
Dunkar com as primórdias ñ resolvera o problema, esses frutos não desenvolvem mais, o certo é preparar para um novo flush com uma boa limpeza e um curto dunk!
 
Pega um pedaço desse gigante e clona em cultura líquida, pra isolar a linhagem.
Parabéns, muito grandes os frutos. Centeio é insano.
 
Hoje aniversariei um casing e o outro casing foi dunkado. Ambos foram para o terrário.
IMG_2050[1].JPG
Ontem fiz uma experiencia: Achei que o mini-casing estava perdendo muito volume e quase nenhum cogu estava nascendo, ou estavam estagnados.
Coloquei agua destilada no próprio casing, com o cuidado de nao molhar a parte e cima. O bolo ficou meio que flutuando na água.
IMG_2049[2].JPG
Hoje notei que a água foi quase completamente sugada pelo bolo. Vários monstrinhos surgiram do nada e estao crescendo muito rápido.

Atualizacoes daqui a 1 semana. Paz!
 
Hoje aniversariei um casing e o outro casing foi dunkado. Ambos foram para o terrário.
View attachment 61977
Ontem fiz uma experiencia: Achei que o mini-casing estava perdendo muito volume e quase nenhum cogu estava nascendo, ou estavam estagnados.
Coloquei agua destilada no próprio casing, com o cuidado de nao molhar a parte e cima. O bolo ficou meio que flutuando na água.
View attachment 61978
Hoje notei que a água foi quase completamente sugada pelo bolo. Vários monstrinhos surgiram do nada e estao crescendo muito rápido.

Atualizacoes daqui a 1 semana. Paz!

E ai como foi?
Encharcar o substrato demais também é risco de contaminação.
 
E ai como foi?
Encharcar o substrato demais também é risco de contaminação.
Concordo Tupy. Mas eu realmente queria fazer essa experiencia.
Os cubensis deste mini-casing cresceram mais do que o casing do Tuperware.
IMG_2067[1].JPG
Esse dois foram carimbados com muito carinho!
IMG_2069[1].JPG IMG_2073[1].JPG IMG_2089[1].JPG
Neste meio tempo fiz a mesma coisa com o casing que já deu o primeiro Flush:
1. Dunk de 24 hrs (29.11)
2. Mais uma camada bem fina de pó de coco foi colocada após o dunk (30.11)
3. 48 Hrs na incubadora para que a camada colonize mais um pouco (volta ao terrário dia 01.12. os pins surgiram imediatamente após a volta ao terrário)
4. Foi feito o mesmo procedimento com a água dentro do Tuperware quando haviam vários Pins. 8 cl de água foi colocado no pote e quase a mesma quantidade foi retirada no outro dia, entao o bolo nao absorveu quase nada.
Foto do dia 04.12 Foto de hoje (05.12)
IMG_2070[1].JPG IMG_2083[1].JPG
(Antes do 2! Dunk) (Depois do 2° Dunk)

Sei que esse procedimento nao é recomendado (tanto a volta do bolo a incubadora quanto a camada extra de casing). Estou prestando bastante atencao à contaminantes.
De uma forma ou de outra acho que tanto Dunk foi overkill. Tenho a impressao que isto causou a deformacao de alguns cogus, como uma marca marrom que apareceu no chapeu de um deles.
IMG_2085[1].JPG IMG_2088[1].JPG
Os quatro copos de GT e a raca desconhecida que foram inoculados anteriormente nao germinaram depois de quase 3 semanas e o substrato estava com um aspecto seco. Já foram aniquilados!:mascara:

Logo logo outro diário será aberto: Monotub de Ban Hua Thai:contente:
IMG_2065[1].JPG IMG_2066[1].JPG IMG_2087[1].JPG
O micélio está a 27°C e já está quebrando a camada de casing.

No mais tudo na paz! Paz pra voces tambem gente boa!:feliz:
 
Back
Top