Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

aí parabéns mesmo tá tudo lindo, tô torcendo daqui viu.
Pô pra 1ª vez tá ótimo, mas vc teve gente dando suporte mas mesmo assim o que interessa é que eles estão aí, só pra vc comer heheheheh
Boa sorte

E115, Johon loche, Pakalolo, Mr. Bluesman Obrigado pelas good vibes..:) Tb desejo a vcs muita sorte nos cultivos..:pos:

ACTUALIZANDO FOTOS
CASE 1.JPGCASE 2.JPGCASE 3.JPGCASE 4.JPGCASE 5.JPGCASE 6.JPGCASE 7.JPGCASE 8.JPGCASE 9.JPG

êita Swelen!!!!! Que guria hein???!!!

Além de muito corajosa, agora é expert em cultivo de cogumelos mágicos!!!

Tudo muito merecido, parabéns mesmo!!!

...pena que tamo meio longe, senão vc era convidada especial da fogueira de hoje de noite.... quem sabe um dia né!!!

continua assim menina!!!!

abraço, e good vibes!!!:pos:

Opa!
Infelizmente com minha ausência temporária não pudi acompanhar o cultivo desde o início, mas que coisa linda hein?

Para ficar melhor só depois de come-los hahaha

Abraço!

Opa!
Infelizmente com minha ausência temporária não pudi acompanhar o cultivo desde o início, mas que coisa linda hein?

Para ficar melhor só depois de come-los hahaha

Abraço!

PAÊBIRÚ, quem é vivo sempre aparece irmão.
Voltou né..
Que bom..
Sua presença aqui é muito importante para o forum...:)
Sim, começei o cultivo..
Estou muito feliz...
Hoje terei uma experiencia com eles, a primeira experiencia com cogumelos cultivados por mim mesma..:rollees:
To adorando a idea...
Paz e luz...:)

FOTOS DO DIA..

Agora deixa eu ir ali que to indo dar um passeio a lua..

casing 1.JPGcasing 2.JPGcasing 3.JPGcasing 4.JPGcasing 5.JPGcasing 6.JPG

bonita ... parabéns

Por favor tente tomar algumas carimbos ..... Talvez a strain desta Orissa India é mesmo melhor do que pensei antes. Talvez precisa de algumas gerações de cultivadas por recuperar-se dos cinco anos em que isto ficou no "sono carimbo" no meu armário, uma geração antes das suas casings

:):)

bonita ... parabéns

Por favor tente tomar algumas carimbos ..... Talvez a strain desta Orissa India é mesmo melhor do que pensei antes. Talvez precisa de algumas gerações de cultivadas por recuperar-se dos cinco anos em que isto ficou no "sono carimbo" no meu armário, uma geração antes das suas casings

:):)

Então Shanti.
Tentei fazer um carimbo hoje mas fiz errado.
Limpei o glovebox com alcool e sequei tudo.
Coloquei o carimbo lá e quando fui ver tinha se formdo uma poça embaixo do chapeu.
Tirei tudo e joguei fora.
Acho que foi o alcool.
Há alguma possibilidade de fazer carimbos fora do glovebox:confused:
Porque dentro não está funcionando.
Saudações..:)

Poça?!

Dependendo do tanto de esporos que está saindo é normal juntar um tanto de umidade, nesse caso é só tirar o chapéu e esperar secar.

Há muitos métodos bons para tomar carimbos. Eu os faço pessoal dentro as caixas aluminuim que eu esterilizei antes no forno (a 180 graus para 20 mínimo). Trabalho embaixo de atmosfera estéril. Permito aos chapéus dos cogumelos cair de esporos durante de 12 a 24 horas.Depois aproximadamente 12 a 24 horas, depois que tive removido os chapéus dos cogumelos, pus um pouco de calciumchloride na caixa numa xícara pequena seperate (última imagem ao fundo) para enxugar o carimbos ao menos 2 horas.

A orissa Índia que você tem é às vezes difícil de tomar carimbos. Tive sucesso somente em 2 de 4 tentativas.

aimg246.imageshack.us_img246_4726_hpim0981resized1cv.th.jpgaimg265.imageshack.us_img265_1917_hpim0982resized5no11ts6.th.jpgaimg476.imageshack.us_img476_4885_hpim0987resized9sv.th.jpg

FOTOS DO DIA..

Agora deixa eu ir ali que to indo dar um passeio a lua..
Linda Strain susu!
Lindos mesmo!
Diferentes demais do que estamos acostumados a ver!
Se nao me engano tem um cultio OUTDOOR do viridis aqui da mesma strain!
bom... dizer o que?? ficaram lindos DEMAIS!

(shanti - obrigado, de coração! A sua ajuda a nossa irmã brasileira não têm preço!)

Paz

Congratulações minha nova amiga!

espero q tenha feito uma ótima viagem :)

Seja bem-vinda aos cultivos com sucesso!

Que tal um bulk monotub nu mbalde q nem do shroower agora? ;)

Obrigado gente..
Pensarei em Bulk uma outra horinha...:)
Hoje vou tirar carimbos... ( vou tentar ao menos ).

FOTOS DO DIA
1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG5.JPG6.JPG7.JPG

Obrigado gente..
Pensarei em Bulk uma outra horinha...:)
Hoje vou tirar carimbos... ( vou tentar ao menos ).

FOTOS DO DIA
Meus PRIMEIROS carimbos tb deram errado.
Mas como a tripp haia sido muito forte, eu haia levantado a possibilidade de ter comido os cogumelos e nao me lembrar disso.
Eu espeto meio palito de dente (de madeira) na cabeça do cogu pra ajudar a tirar ele depoisde cima do papel aluminio..
Tá tudo lindo demais susu.
Parabens.
E EU NAO TIRO EM NADA O SEU MERITO.
Tudo bem que o shanti ajudou, MAS vc tá eniando suas vibes pros cogus e isso dá pra ver NA CARA DELES.

Parabéns. Ouvi um duende dizer que carimbos de Orissa India são muito difíceis de serem feitos. ele me disse que tem que colher mais cedo um pouco, antes de o chapéu ficar reto ou entortar para cima, senão não vai.

Meus PRIMEIROS carimbos tb deram errado.
Mas como a tripp haia sido muito forte, eu haia levantado a possibilidade de ter comido os cogumelos e nao me lembrar disso.
Eu espeto meio palito de dente (de madeira) na cabeça do cogu pra ajudar a tirar ele depoisde cima do papel aluminio..
Tá tudo lindo demais susu.
Parabens.
E EU NAO TIRO EM NADA O SEU MERITO.
Tudo bem que o shanti ajudou, MAS vc tá eniando suas vibes pros cogus e isso dá pra ver NA CARA DELES.

Então Alien, foi de vc mesmo que copie esse negocio dos palitinhos..hehe:)
Olha as fotos...
Amanhã é dia de colheita.
Muitos estão com o chapeu aberto..:rolleyes:

Parabéns. Ouvi um duende dizer que carimbos de Orissa India são muito difíceis de serem feitos. ele me disse que tem que colher mais cedo um pouco, antes de o chapéu ficar reto ou entortar para cima, senão não vai.

Fala Calangão..
O shanti disse que é mesmo muito dificil..
Tentarei até conseguir..:)
Abraço
carimbo 2.JPGcarimbo 1.JPG

E aí menina, que bonito hein?
Tá tudo indo bem mesmo né, os seus cogumelos crescem bem gordinhos, parece que vc deu sustagem pra eles, hahahahah.
Pô eu queria ter um cultivo assim, espero que o meu fique assim tb, vou ficar muito feliz se com o meu acontecer isso. Boa sorte e good vibes for you.:)

E aí menina, que bonito hein?
Tá tudo indo bem mesmo né, os seus cogumelos crescem bem gordinhos, parece que vc deu sustagem pra eles, hahahahah.
Pô eu queria ter um cultivo assim, espero que o meu fique assim tb, vou ficar muito feliz se com o meu acontecer isso. Boa sorte e good vibes for you.:)

E aí menino, :) Vai acontecer sim, pense positivo que vai dar tudo certo.
Eu pensei positivo todo o tempo.
Só fiquei impaciente quando passei os casings pro terrario,.
Isso é normal , todo mundo fica assim.. IMPACIENTE ,...
PUZZ .. Agora eu ja to mais tranquila depois de ter visto os casings frutificando..
Tão lindos né...
Mais tarde vou colher pra não passar do ponto...
Blueman, fica tranquilo e segue a risca que vai dar tudo certo.
E outra se vc puder colocar um BLUES pra tocar aí eles vão gostar muito..
Dica do MUILOKO e do OREGON & CIA...heheheh

beijos...

Putz eu coloco blues pra eles todo dia, pra eles azularem mais, heheheh
Tentei postar uma música aí pra vc mais não deu, pois acho que não aceita o formato´MP3, só fotos que pena.
Era um blues do David Gilmour, poucos tem esse som, é raro mesmo. I put spell on you com Mica Paris cantando, maior loucura...

Putz eu coloco blues pra eles todo dia, pra eles azularem mais, heheheh
Tentei postar uma música aí pra vc mais não deu, pois acho que não aceita o formato´MP3, só fotos que pena.
Era um blues do David Gilmour, poucos tem esse som, é raro mesmo. I put spell on you com Mica Paris cantando, maior loucura...

É bom se eles azulam dentro do terrario?
Isso é sinal de que eles estâo bem ou é sinal de falta de oxigenio????
Isso ainda não entendi...:)

É bom se eles azulam dentro do terrario?
Isso é sinal de que eles estâo bem ou é sinal de falta de oxigenio????
Isso ainda não entendi...:)

não Su!!, acho que ele quis dizer sobre um aumento da potência, um maior azulamento nos cogus assim que "quebrados", relativamente maior potencia!!!

Parabéns, estão lindossss os mush's!!!!!!!!!!!!:D:pos:

Back