Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Isso aí no meio é um clitóris?
:D

imaginei a mesma coisa... mas nem ia comentar... mas já que vc comentou né hehehe

pequenos lábios, grandes lábios... tem tudinho :)

parabéns mais uma vez swelen!! ta lindoo mesmo seu diário... belissimo cultivo :)

Nossa belas fotos deram esse seu cultivo
estava um temposem entrar porem voltei
abraços e força rumo ao 100o. flush
rs

Jhon lock:cool:

Voltando ao assunto...
manda noticias dos cultivos susu!!
e a CABEÇA?
que é o mais importante de tudo??
como anda??

NAO ALIMENTE OS DRAGOES DA SUA CABEÇA!
;)

abeinart.org_artists_maura_holden_gallery_maura_holden_3.jpg

Po Su, parabéns pela determinação e garra:pos:, toda essa força está dando certo, e como........mto, mto bom mesmo.....gratificante ver como seu cultivo deu certo.....

Maravilhoso seu processo e organização do cultivo:D....continue assim q cada vez mais sairão uns mais lindos q os outros..... mto lindos mesmo.....:D:D:pos::pos:

Mto obrigado pela força q vc me deu tbm Su.....os meus aparatos para iniciar meu cultivo estão cada vez melhores.....to lendo dia após dia, e me informando muito com todos os integrandes daqui :luz::luz:

Chegando meus carimbinhos vai ser show:pos::D:).....já tenho quase tudo....logo mais estarei postando as fotos dos objetos para o cultivo :pos:(tenho q aprender a por fotos aki):cool:....mas por enquanto, lendo muito e muito....

Voltando ao assunto...
manda noticias dos cultivos susu!!
e a CABEÇA?
que é o mais importante de tudo??
como anda??

NAO ALIMENTE OS DRAGOES DA SUA CABEÇA!
;)

Fala aí amigão..
Obrigado por se lembrar de mim e do meu cultivo.
É que , pessoal, EU ME CASO NO DIA 31 DE AGOSTO SEM SER ESSE SABADO AGORA O PROXIMO então agora tenho que terminar de agir as coisas pra não ficar tudo pra ultima hora! Por isso as vezes ficarei dias sem poder postar por causa dos preparativos... Mas eu retorno...
Fiquei 2 dias fora e quando volto encontro mais lindos cogumelos dando alegria em minha vida..
Não digo isso porque só penso em comer cogumelos ,não , não é isso.
É que ver algo progredir com meu esforço e trabalho e dá muita alegria de viver , alegria em não somente olhar o mundo mas sim ve-lo..
To aprendendo coisas que eu pensava jamais poder aprender...
Tudo é possivel nessa vida, por isso temos que ter garra pra vencer os obstaculos e aprender a cada segundo que passa..
Tudo é belo , nós que muitas das vezes não acreditamos nisso..
Minha cabeça tá otima.
Sabado passado tive minha primeira experiencia com meu noivo e nem preciso dizer que foi uma EXPERIENCIA UNICA , nós vimos e sentimos as mesmas coisas..
Incrivelmente incrivel..
Simplesmente emocionante...:rollees:
Mais embaixo postarei fotos de meu cultivo..:p:.;):):eek:

indisp.png

E aquele composto que tava colonizado numa sandbag, como q ficou?

Aquele casing já tirei a muito tempo do SPAWNBAG porquen não deu certo, passei o casing pro terrario e ele ainda não frutificou tão bem assim até agora..
Mas os outros estão frutificando bem..:)

Po Su, parabéns pela determinação e garra:), toda essa força está dando certo, e como........mto, mto bom mesmo.....gratificante ver como seu cultivo deu certo.....

Maravilhoso seu processo e organização do cultivo:D....continue assim q cada vez mais sairão uns mais lindos q os outros..... mto lindos mesmo.....:D:D:):)

Mto obrigado pela força q vc me deu tbm Su.....os meus aparatos para iniciar meu cultivo estão cada vez melhores.....to lendo dia após dia, e me informando muito com todos os integrandes daqui :idea::idea:

Chegando meus carimbinhos vai ser show:):D:).....já tenho quase tudo....logo mais estarei postando as fotos dos objetos para o cultivo :)(tenho q aprender a por fotos aki):cool:....mas por enquanto, lendo muito e muito....

Obrigado CORPSE, no que precisar te ajudarei com prazer.
O negocio é que neses ultimos dias ando muito ocupada mas logo te ajudarei mais tá certo,..
No que precisar só mandar um MP que assim que eu puder respondo..:p:
Boa sorte aí nesse primeiro cultivo, vai se preparando pra se emocionar e mudar sua vida completamente depois dessas experiencias..;)

Sou assim tão sortuda?
Mereço isso realmente?
Será que eles gostam de mim ?
Ou será que cada pessoal tem um toque especial que faz com que eles floresçam como flores?

PAIXÃO é o que sinto, toda minha energia estão neles..
Vejo neles meu proprio EU,.
Toda minha alegria e amor estão neles , a cada dia que passa me apaixono mais, é como se eles respiraçem por cada poro do meu corpo, como se fizessem parte de mim antes mesmo de eu os ter conhecido..
Acho que eles sempre existiram em mim...
Na verdade eles me reecontraram..
É como sinto..
Palavras não são o suficiente para expressar o que sinto e o que vejo..:)

FLUSH
SSL14344.JPGSSL14346.JPGSSL14347.JPGSSL14349.JPGSSL14350.JPG

É isso mesmo garota, vocês se tornaram uma unidade, estão fundidos, unidos....

Continue assim com esse diário colírio para nossos olhos, o diário mais apaixonante do CM....

VIVA NOSSA RAINHA !!!!!!!!!

Paz e Luz irmazinha..... e Sucesso aí.....

Parabéns Susu, este seu cultivo está demais!!!:pos::pos::pos:

Era uma boa direcionar uma experiência para tentar descobrir algo mais dessa sua ligação com os cogumelos mágicos. Não é do acaso que vc chegou aqui, e aprendeu a cultivar teonánacatl. É tudo obra do destino, um reencontro, algo que vc precisa viver e talvez aprender novamente, nesta existência, nesta dimensão, não tenha dúvidas. Busque, você sabe como faz, e vai descobrir muito ainda.

Esse é meu toque.

Agora, em meio a todos os preparativos ao que será mais uma etapa em sua vida, desejo muito sucesso e serenidade, e danço pulando e cantando ao redor de uma fogueira aqui...

UÉL UÉL UÉL...... LEVA COGU PRA LUA DE MEL!!!!!!!!

:cool:

Obrigado Su....imagina querida, vc já ajuda muito com suas fotos, relatos e boas vibrações....estou muito, muito feliz por vc e seus filhinhos q nasceram :):)

Desejo tudo de bom p vc no seu casamento!!!! Muita PAZ e amor no coração!!!

Logo mais estarei iniciando meu cultivo com um Cubensis CAMBOJIANO....:D:D

Nossa Su, já estou me preparando e estou cada vez mais excitado com a idéia....quero voar altoooooooooo :D:D com essa nave!!!!!

Grüezi..Grüezi mitenand...:)

Enquanto tiver cogumelo eu estarei postando..
Pois bem, volto de minha despedida de solteiro ( que foi muito engraçado, ganhei 500 francos só andando na rua com as amigas, fazendo palhaçada e pintada que nem uma maluca mulambeira, PENA QUE NÃO POSSO POSTAR AS FOTOS AQUI, ). e o que encontro..
Belos cogumelos, alias, um de 15 cm e meio...:D
Bonitão..
To me confundido toda nos flushes..:p:
Só fecharei o diario quando acabar os cogumelos e isso ainda ta longe pelo visto..:eek:

Agradeço a todos que gostam mesmo do meu diario.
Fico muito feliz...:)
SSL14383.JPGSSL14384.JPGSSL14385.JPGSSL14386.JPGSSL14387.JPGSSL14388.JPGSSL14389.JPGSSL14390.JPG

"fazendo palhaçada e pintada que nem uma maluca mulambeira"

Putz....
queria ter visto essa!!! huahuahuahusssss

aliás, vc não viu passar um corcel 1 fumando, eu dirigindo com o braço pra fora da porta (padrão camioneiro), e o passageiro mostrando a bunda pela janela???? Esse era o Alien !!!!

Brincadeira, mas a gente passou sim....
vem soltar nós que estamos em cana por "direção perigosa", na 34DP.
E, não entendo o que esse pessoal fala, mi só párlo taglian!!!!

hahaha

good vibes e ótimo findi!!!!:D

Num é possivel, isso ai num vai parar não? :p:
Impressionante como esses cases tao rendendo. Pela logica, enquanto houver nutrientes os cogumelos continuam a brotra certo? Entao pela logica, centeio é excelente, vo tentar tb! Show mesmo! :cool::pos:

"fazendo palhaçada e pintada que nem uma maluca mulambeira"

Putz....
queria ter visto essa!!! huahuahuahusssss

aliás, vc não viu passar um corcel 1 fumando, eu dirigindo com o braço pra fora da porta (padrão camioneiro), e o passageiro mostrando a bunda pela janela???? Esse era o Alien !!!!

Brincadeira, mas a gente passou sim....
vem soltar nós que estamos em cana por "direção perigosa", na 34DP.
E, não entendo o que esse pessoal fala, mi só párlo taglian!!!!

hahaha

good vibes e ótimo findi!!!!:D

hahahaah
Bahhh...
Muito boa essa..
Rapaz , pior que eu vi vcs mesmo..
Tive de registrar tb, vcs posando de modelos mostrando o popo pra todo mundo..
Lá vem os doidos cogumeleiros donos do corcel MATRUPILHO..ueheueue
Otimo final de semana pra ti tb ursão..:)

Num é possivel, isso ai num vai parar não? :p:
Impressionante como esses cases tao rendendo. Pela logica, enquanto houver nutrientes os cogumelos continuam a brotra certo? Entao pela logica, centeio é excelente, vo tentar tb! Show mesmo! :cool::pos:

Pelo visto ainda vai demorar a acabar isso aqui.. huehueue
Esses cases são abençoados , viu.. Nunca vi doido..
Que cases são esses? hahahaha
Tem lugar mais pra tanto cogumelo não..
Cada gigante que eu me apavoro..:)

Beijo e otimo final de semana para todos..
vc.jpg

Pelo visto ainda vai demorar a acabar isso aqui.. huehueue
Esses cases são abençoados , viu.. Nunca vi doido..
Que cases são esses? hahahaha
Tem lugar mais pra tanto cogumelo não..
Cada gigante que eu me apavoro..:)

Beijo e otimo final de semana para todos..

Que maravilha heim!!!! Su, quantos flushes já rendeu até agora???
Nossa, espero que os meus rendam assim tbm....

Su, por sua experiencia na área, você alega esse monte de flushes ao que? Nutrientes do substrato? Ao casing?
Será que o cultivo em bolo com arroz integral e vermiculita rende assim tbm??

Parabéns novamente e cuidado pra não tropeçar nos cogumelos aí na sua casa heim.....hehehehehe

Beijos

viiixe!
o Shanti te indicou milho de CHERNOBILL mia filha?
o barato tá raioativo :)
mas olha vo te dizer uma coisa... depois do 3o flush nao ira ficar levando muito adiante nao.
ja era hora de começar novos casings.
:)
lindos como a dona!

Fico feliz de saber que vc está feliz...continue vc merece.
Pena que perderemos uma menina tão bonita pra um cara que é de fora...hehehe, mas se não podemos vencer nos juntamos...Que vc seja muito feliz nesse casamento que pelo noivado só já deu um tempão né. Põe linha curta no europeu...se não ele arruma outra....As brasileiras encantam em qualquer parte do mundo...vc é uma delas..
Sucesso também nos teus cultivos....e aguardo novidades...Obrigado pela contribuição...beijo

Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto por vc Swelen. Póxa na primeira e já consegue um 6° flush.
Parabéns mesmo !
E obrigado pelo incentivo que vc está me dando, você Alienardo, o Grande Tripman, Maurício, etc.
Desta vez vai :D :D !
Vc tem uma ligação forte com os Cogumelos, então mãos as obras para descobrir que ligação é essa e a melhor maneira é perguntando ao próprio cogumelo :D

Valeu,

Mutante

UÉL UÉL UÉL...... LEVA COGU PRA LUA DE MEL!!!!!!!!

:cool:

HEHEHEHEHEHE
Vai ser uma Lua de Mel e tanto.

Back