Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Menina vai aprendendo aí como clonar, fazer em agar, crescimento de petris que quando tu souber legal as informações sobre isso vc me ajuda tá...sério mesmo aprende tudo que puder com o Shati, ele manja legal né, puta professor vc arrumou aí....boa sorte em tudo, no cultivo e na tua vida tb, sucesso aí na Suiiiiiiiiiiça, lembra linguiçççççççççççççaaaaaaaaaaaa.....

Menina vai aprendendo aí como clonar, fazer em agar, crescimento de petris que quando tu souber legal as informações sobre isso vc me ajuda tá...sério mesmo aprende tudo que puder com o Shati, ele manja legal né, puta professor vc arrumou aí....boa sorte em tudo, no cultivo e na tua vida tb, sucesso aí na Suiiiiiiiiiiça, lembra linguiçççççççççççççaaaaaaaaaaaa.....

Sim, pode deixar que te passarei tudo que eu aprender..
Quita feira terei novidades..
Sucesso pra vc tb amigão..:p:
Salsichaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:D

Ahh sucesso!

O tópico com mais posts de todo o CM, só proque é uma guria né? Bando de coiote, quando ve uma ovelhinha ja vem cercando! hahahaha
:p:

Swelen, aguardo cada vez mais novidades! Tu tem sorte sabia?
Aqui na minha cidade eu procurei e de 6 farmácias, 5 nem ao menos sabiam o que era placa de petri, e na 6° caras não vendiam haha

Beijo!

Eu não sabia que era na farmacia que se comprava placas petri não..
Eu comprei em num quimico na cidade dizendo que eu cultivo orquidea..:)

Essa 1° FOTO é do 1° casing que mandei pro terrário.
Já está no seu 4° FLUSH, ainda estão pequenos mas logo logo estarão maiores....:p: Sem pressa...

Agora vai fotos dos outros terrarios e seus 3° flushes...:rolleyes:

E mais carimbos tb que eu não deixo de fazer..
Um segredinho.. Não aguento mais fazer carimbos mas tenho objetivos a cumprir...Eles alegrarão muitos seres..:)
SSL14264.JPGSSL14263.JPGSSL14262.JPGSSL14265.JPGSSL14266.JPGSSL14267.JPGSSL14268.JPG

Querida isso tá Lindão mesmo

Dando tapa de luva na cara dos marmanjos aqui do CM, é a força da natureza feminina mostrando seu valor, PARABÉNS é só o que te falo....

Os Orissa realmente encontraram uma boa alma para cuidar deles e assim souberam lhe retribuir, continue com o excelente trabalho.....

Paz e Luz irmã....

Uma vez, li isso aqui no fórum:

"todas as sensações cabem em um único esporo"

Parabéns pelo Trabalho Swelen, seu cultivo é modelo.

Esses mesmos prints vão trazer novas perspercivas a seres como a gente!!!

abraço!!

tÁ TRABALHANDO HEIM?
legal mesmo tá tudo indo bem, aprendeu agora a tirar carimbo....eu farei os meus logo logo....

Ahh sucesso!

O tópico com mais posts de todo o CM, só proque é uma guria né? Bando de coiote, quando ve uma ovelhinha ja vem cercando! hahahaha
:p:

Swelen, aguardo cada vez mais novidades! Tu tem sorte sabia?
Aqui na minha cidade eu procurei e de 6 farmácias, 5 nem ao menos sabiam o que era placa de petri, e na 6° caras não vendiam haha

Beijo!

Poxa! Então agora estou em segundo lugar! :D Mas o tópico com mais visualizações por enquanto ainda é meu. :D

Já não aguentava mais o Morta-Boca-AlieNardo me amolando! :p:

Parabéns Swelen, quebrando conceitos e arrasando os corações do forúm!

Parabéns ao fórum, cada dia mais usuários contribuindo!

Poxa! Então agora estou em segundo lugar! :D Mas o tópico com mais visualizações por enquanto ainda é meu. :D

Já não aguentava mais o Morta-Boca-AlieNardo me amolando! :p:

Parabéns Swelen, quebrando conceitos e arrasando os corações do forúm!

Parabéns ao fórum, cada dia mais usuários contribuindo!

se vc também pintar as unhas e colocar uma saia sexperto dos cogus seu topico sobe pra 5 mil views!

Swelen, vc é a ÚNICA mulher de atitude por aqui!

Algumas aparecem e ficam só no papo furado...

Obs: A Hana tb era, mas nos deixou recentemente.

Pois é gente..
Eu tava até conversando com uma menina daqui do forum hoje, ela me falou que começará o cultivo qualquer hora dessas, enquanto isso ela só os colhe no seu habitat natural...

Mais fotos de hoje...
A primeira foto já é o 4° flush e os outros são o 3° flush..
Tem uns que nasceram de cabeça preta mesmo, vou colhere OS ALIENS daqui a pouco...
E o resto tá bunito, tão crescendo bem..
Carimbo não farei mais, cansei...
Vamos ver até onde irão esses flushes..

Obrigado a todos pelas boas vibrações , incentivos, e amizade..
SSL14301.JPGSSL14304.JPGSSL14302.JPGSSL14303.JPG

que foto linda essa primeira! parabens:D merece ir pra seção de fotos da cm

Lindas fotos Swelen !!!!!!
Parabéns mesmo !
Boas experiências agora, né ?

Lindas fotos Swelen !!!!!!
Parabéns mesmo !
Boas experiências agora, né ?

Oi mutante..
Obrigado.. A experiencia foi boa, bem light mas isso só foi o começo mesmo...

Dessas ultimas fotos que postei ai em cima , colhi todos hoje.
Tão nascendo monstros agora de tão grandes e lindos...
Sáo peludos que só eles...
Parece até os penis E. do alienado...:eek::p:

Agora é só esperar pelo 5° flush..:D
SSL14305.JPGSSL14306.JPGSSL14307.JPGSSL14312.JPGSSL14313.JPGSSL14310.JPGSSL14315.JPGSSL14314.JPGSSL14309.JPGSSL14308.JPG

Swellen, se você não for mais tirar carimbos, colha os cogumelos antes de abrir o chapéu, a potencia é maior.

Parabéns !!!!!!!

Back