Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

Oi MIND, tá sumido tb..
O cultivo tá bonito né..
Eles são potentes sim..E como...
Desde o cultivo já experimentei duas vezes, uma vez frescos e outra secos.
Prefiro secos pra falar a verdade.
E da ultima vez não ingeri grande quantidade e bateu forte.
Good vibes pra vc tb..:rolleyes:
Legal manda esses esporos pro banco valeu, vo ter maior prazer em cultiva-la tbm.
Ja experiementei de diversos tipos, seco, fresco, cha, tbm gosto deles secos é mais facil de guardar o problema é o gosto forte que eles tem.
Depois tenta deixar eles num vinho umas 48 horas, nem precisa comer o cogu é so tomar o vinho que nem muda de gosto, esse é a melhor manerira de ingerir, na minha opnião, e sem falar que vc pode levar o vinho pra todo lugar sem problemas.

:cool:

Higrômetro que mede a umidade do ar. :D
Qnd vc vai iniciar o cultivo de mex hein hein hein? :p::pos:

Isso isso..
Valeu ai pela correção , troquei as coisas ...:D:eek:
As placas estâo colonizadas mas nao sei ainda quando começarei o cultivo de MEX , acho que logo logo..:)

só respondendo à sua pergunta Su, é TERMOSTATO .

Abraços

A umidade eu não sei porque nao tenho um higrometro

Um higrômetro não ajuda muito normalmente . Você pode poupar este dinheiro. Você pode facilmente ter a umidade justa com o método seramis, usado por Swelen.

Muitos novatos de aumento de cogumelo tiveram uma umidade completamente errada, porque eles tiveram confiança em higrômetros bobos. Com o método seramis, você tem somente olhar que alguns condensam água é ao lado do growbox e que não começa a chover.... todo em meio é perfeito ... simplesmente

Os Higrômetros bons que dão resultados bons à nossa umidade alta custaram tipicamente aproximadamente 100 USD pelo menos, ou você o faz você mesmo com hygrosensors, mas sensores bons não são também barato.

Também para a temperatura você não precisa medir muito e você pode geralmente poupar o dinheiro para um termostato. A temperatura perfeita para cubis é a de 23 as 24 centígrados e qualquer coisa entre 21 e 29 é também bom, Mais, ou menos, não é bom. Mas é importante para ter estábulo de temperatura. Pode não ir para cima e para baixo por todo o tempo como com termostatos porque então isto começará normalmente a chover dentro o growbox. Também não deveria aquecer de qualquer lado, mas a temperatura deveria ser distribuída uniformemente dentro o quarto em que você tem o growbox

A colheita continua..
Não para nunca..

Windfall..
SSL14824.JPGSSL14825.JPGSSL14831.JPGSSL14833.JPGSSL14863.JPGwindfall.JPG

Eta Colheita abençoada sô!!!!

Parabéns ......

Tô ficando viciado nesse lindo cultivo......hehehehe quero mais!!!!!

Paz e luz irmã querida....

nao sei porque eu vejo tudo sempre tao diferente....

na foto sir muilok, fred muscaria , shrower ( o cachorro) e mauricio (peixe metalico) se reunem pra uma viagem pelo mundo psicodelico.
susa.jpg

nao sei porque eu vejo tudo sempre tao diferente....

na foto sir muilok, fred muscaria , shrower ( o cachorro) e mauricio (peixe metalico) se reunem pra uma viagem pelo mundo psicodelico.
maravilha, bom também , estamos de volta...:D

SU....
Que é isso???
Desse jeito você vai ter cogumelos para suas futuras gerações...
É MUITO COGU!:eek:
Parabens pelos belos frutos GORDOS!

E a festa continua..:p:
Esse casing é o mesmo das ultimas fotos postadas, eu ainda não tinha feito toda a colheita porque havia alguns que ainda não estavam prontos pra colheita mas hoje terminei de colher todos.

Here in the garden of the arcane delights,
Dark shadows overwhelm us and we become blind.
Blind to the needs of those who would be free
From the grip of fear and the prisons of the mind.
:);):p::rolleyes::eek::cool:
Amidst the throes of perplexity
Phobia moves amongst us, in her hand is held the seed.
Extermination angel stood beside the road
In violent retribution for the seeds we have sown.

Obrigado a todos que vem acompanhando meu diario.
Esse diario parece não ter fim..
Good vibes a todos..:)
SSL14887.JPGSSL14888.JPGSSL14889.JPG

Here in the garden of the arcane delights,
Dark shadows overwhelm us and we become blind.
Blind to the needs of those who would be free
From the grip of fear and the prisons of the mind.
:);):p::rolleyes::eek::cool:
Amidst the throes of perplexity
Phobia moves amongst us, in her hand is held the seed.
Extermination angel stood beside the road
In violent retribution for the seeds we have sown.

divagaçao em resposta:

Meu jardin brilha também,
A luz negra que atingia meus ombros se dissipou
Liberdade que vem por infinitos segundos
E me liberta desse corpo lento e fétido - porém VIVO.
Nao, nao fico mais perplexo
E o medo muito me atrai - dor panico desespero.
Mas se tiver que ser assim - EU SOU.
Meu caminho é o da Nao Vida Comum
em RESPOSTA as pedras que sao lançadas
Eu devolvo Amor.
by mortan.

E mais colheita...:)
SSL14891.JPGSSL14892.JPGSSL14893.JPG

Quero morar aí por perto!

Festejar a festa de San Pedro. Estudar a magia do peyote. Celebrar a vida muscaria. Agradecer pelos cubis. Trabalhos constantes da magia.

bjãoo

Su, parabéns mais uma vez pelo seu cultivo....sei que sôo repetitivo mas mereçe realmente os parabéns.

Quantos frutos heim!!!

Digno de aplausos!!!

dai swelen , cultivo em kilo!! heheh- rainha dos cogumelos

bonita as fotos, a propósito aquela foto com os peyotes, quantos anos tem os filhotes(peyote)??

good vibes, para vc e seus filhotes - todos

PUxA suSsu , tA aRRaSaNDO Mesmo!!!:D:pos: QueRo vEr O MEX TBM!!! PArAbens prA rAinha DO CM E MELHoR culTIVAdorA!!!

dai swelen , cultivo em kilo!! heheh- rainha dos cogumelos

bonita as fotos, a propósito aquela foto com os peyotes, quantos anos tem os filhotes(peyote)??

good vibes, para vc e seus filhotes - todos

Corpse, OBRIGADO MESMO...
Tb lhe desejo muito sucesso nesse seu primeiro cultivo.
Vai ficar lindo pode ter certeza.
Abre um diario pra acompanharmos valeu.
Paz e luz irmão...:rolleyes:

Fala Digo.
Os peyotes não tenho certeza da idade e nem perguntei aonde comprei, mas acho que devem ter 15 anos.
Sucesso ai pra ti tb amigo...:)

Fala Silvão.
Pode deixar que logo logo eu começarei um novo cultivo com MEX..
Sucesso e paz pra vc amigão.;)

Mais colheita...:)

The Cardinal Sin

Sail to the stars on your shining desires.
"Reasons? There are none" cried the whisky laden brain.
"When all is said and done it amounts to just the same".

There in your starry eyes lie hopes that have been betrayed.

The cause of your desire
Can also lead to your demise.
When all is said and done
It will be you who pays the price
As countless fools are often loathe to testify
"It's an illusion of life, the whole cause of our demise".

Sail to the stars on your shining desires.
Lucretia waits in vain for the child of her dreams.
Within her aching womb there burns a funeral pyre.

There in your starry eyes lie hopes that have been betrayed.
The prize that you claim can never be yours to take
Like castles in Spain,hope is all that will remain.

Abstain from the fools paradise, it's an illusion of life,the whole cause of our demise.
Fools are often loathe to testify "it's an illusion of life, the whole cause of our demise".

Contemplate the world and it's traitors to the soul.
The forces of derision and their legions manifold.
Usurpers of the crown,all pretenders to the throne,
Your world is linked in chains "All in one, One in all"

Fools are often loathe to testify
It's an illusion of life
The whole cause of our demise
It's an illusion of life

SSL14895.JPG

Back