Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Enfim, meu primeiro cultivo (ORISSA INDIA)

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal, faz uns meses que me cadastrei aqui no forum e depois de ler muito e ser incentivada por grandes amigos ( seres de luz ) e escrever 3 horas, venho finalmente postar meu DIARIO DE CULTIVO que tanto esperanva. Estou muito feliz por ao menos tentar o cutivo dos magicos.
OBS, mesmo se não der certo tentarei novamente até conseguir,.
É errando que se aprende...
:)

Tb não posso me esquecer de agradecer ao amigo SHANTI que está me ajudando muito no cultivo ( alias uma aula e tanto ) . Não sei se podia escrever o nome dele aqui,. Achei melhor não , talvez ele não gostasse mas agora está tudo bem...:p:

Muito obrigado mesmo pelas aulas aí teacher... :D

Vamos lá, se tiver alguma coisa errada vcs me corrijam porfavor porque com palavras tecnicas eu sou pessima.:eek:

Strain: Orissa India
Fornecedor: Um grande amigo e professor ( shanti ) CARIMBO DE 5 ANOS..
Substrato: Centeio+Vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: Panela esterilizadora 90 min]
Tipo de inoculação: Seringas com esporos 3 copos com 1 ponto cada 1
Data de inoculação: 13/06/07
Data de germinção: 18/06/07
Temperatura de incubação: 26° C
Data de inoculação total: 04/07/07
Data de aparecimentos de pins: 16/07/07

MATERIAL:
indisp.png

A primeira coisa que preparei foi as seringas.
Pendurei o gloovebox que meu amigo fez pra mim, borrifei alcool dentro pra esterelizar, 15 minutos depois sequei um pouco pra que não ficasse molhado e....
Me limpei com alcool, coloquei as luvas,. Em seguida abri o saco onde 1 copinho pequeno foi esterelizado no forno com ventilação em 170 graus por 30 minutos e raspei metade do print dentro e adcionei um pouco de agua destilada ( não sei extamente a quantidade).
Suguei a solução de dentro do copinho para a seringa, joguei a solução da seringa para o copinho. Fiz esse processo 3 vezes.
Embalei e guardei as seringas dentro da geladeira porque as usei depois de 4 dias...

indisp.png

PROCESSO DE INOCULAçÃO
Preparo:
150 ml de Cereal
155 ml de aguá ( da torneira )
Misturei tudo nos 3 potes de vidro, depois peguei um punhado de filter watter ( POLIFIL ) e tapei o buraco da tampa dos potinhos de vidro e depois tapei o outro buraquinho com
esparadrapo. Não enrosquei muito forte as tampas por causa do ar,.
( em minha primeira tentativa eu enrosquei muito forte as tampas e deixei cozinhar em fogo alto,. Moral da estoria, eucutei um barulhão e fui ver o que era na cozinha, o pino da panela esterilizadora se soltou fazendo um barulhão ensurdecedor fazendo com que toda a pressão saisse de dentro quebrando os potes de vidro., Rapidamente retirei a panela do fogão e acabei jogando tudo no lixo porque se estragaram). Fiquei muito decepcionada mas valeu a experiencia.
É errando que se aprende...!!
....Tampei os potes de vidro com aluminio e coloquei na panela esterilizadora por 90 min (1 litro de agua dentro da panela ) em fogo baixo.

indisp.png

Dexei esfriar por 20 minutos, abri a panela e sacudi os potes com um pano limpo, 5 horas depois esterilizei a agulha da seringa no fogo (com um esqueiro) e injetei a solução da seringa nos potes e rapidamente tampando os buracos com esparadrapo. E colocando novamente o aluminio em cima dos potes.
Sacudi bastante...

indisp.png

Limpei uma parte do meu armario de cozinha e coloquei os bolos lá..
5 ou 6 dias depois ( nao me lembro extamente ) fui olhar e os micélios começaram a aparecer..
indisp.png

Agora aqui vai a foto de ontem...
indisp.png

Com o desenvolvimento do cultivo vou postando fotos.. :)

ABERTA PARA SUGESTÕES, CRITICAS, GOOD VIBES..;)

viiixe!
o Shanti te indicou milho de CHERNOBILL mia filha?
o barato tá raioativo :)
mas olha vo te dizer uma coisa... depois do 3o flush nao ira ficar levando muito adiante nao.
ja era hora de começar novos casings.
:)
lindos como a dona!

Milho CHERNOBILL foi boa essa agora! hahahaha
Depois do 3° FLUSH eles não são mais tão potentes como os primeiros o como é isso ?
Vou começar outro cultivo depois do casamento, agora to muito atarefada sem tempo...:p:

Fico feliz de saber que vc está feliz...continue vc merece.
Pena que perderemos uma menina tão bonita pra um cara que é de fora...hehehe, mas se não podemos vencer nos juntamos...Que vc seja muito feliz nesse casamento que pelo noivado só já deu um tempão né. Põe linha curta no europeu...se não ele arruma outra....As brasileiras encantam em qualquer parte do mundo...vc é uma delas..
Sucesso também nos teus cultivos....e aguardo novidades...Obrigado pela contribuição...beijo

hehehe, ele não arruma outra não..
É verdade que as brasileiras encantam mesmo em qualquer parte do mundo.
Obrigado pelas boas vibrações, sempre ajudam muito né..
Sucesso nos seus cultivos tb, to vendo que tá indo bem o negocio,..
Beijinho;)

Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto por vc Swelen. Póxa na primeira e já consegue um 6° flush.
Parabéns mesmo !
E obrigado pelo incentivo que vc está me dando, você Alienardo, o Grande Tripman, Maurício, etc.
Desta vez vai :D :D !
Vc tem uma ligação forte com os Cogumelos, então mãos as obras para descobrir que ligação é essa e a melhor maneira é perguntando ao próprio cogumelo :D

Valeu,

Mutante

Obrigado a vc por tb ter me incentivado..:)
Vai dar certo sim, estou tb muito feliz por vc .
To anciosa pra ver seu cultivo prosperando, vai ser lindo..:rolleyes:
Vou perguntar pra eles então que ligação é essa,...Vamos ver o que eles respondem...
Abração, muita paz , prosperidade e felicidades pra vc..
AH não deixa de fazer um DIARIO pra nós acompanharmos seu cultivo..:)

A LUA DE MEL tem tudo pra ser boa..:D UÉL UÉL UÉL

Nossa querida rainha do CM....

Mais uma vez estou aqui para lhe dar os parabéns(6ºflush) e renovar minhas vibrações positivas para com seu cultivo...

Acredito que o furacão já era mesmo aí né? reparei que até marcou o casório? mas aquela nossa "amiga" não vai né? tá loko, se não eu é que não vou, hahahahhahahahahahaha!!!!

Su: desejo te todo meu coração, toda a felicidade que esteja disponível no mundo para vocês querida, não conheço o "felizardo" que conquistou teu coração, mas posso falar de você: Merece ser muito feliz, visto que és uma pessoa de caráter, honra e respeito.... isso eu sei bem !!!

Querida muita Paz e Luz em seu caminho são os votos de toda Cia Oregon...

Inspiração!!

Esse diário está cheio de inspirações :) :)

Só tenho a agradecer por ter compartilhado essa aventura!!
Muito obrigado!!

Nossa querida rainha do CM....

Mais uma vez estou aqui para lhe dar os parabéns(6ºflush) e renovar minhas vibrações positivas para com seu cultivo...

Acredito que o furacão já era mesmo aí né? reparei que até marcou o casório? mas aquela nossa "amiga" não vai né? tá loko, se não eu é que não vou, hahahahhahahahahahaha!!!!

Su: desejo te todo meu coração, toda a felicidade que esteja disponível no mundo para vocês querida, não conheço o "felizardo" que conquistou teu coração, mas posso falar de você: Merece ser muito feliz, visto que és uma pessoa de caráter, honra e respeito.... isso eu sei bem !!!

Querida muita Paz e Luz em seu caminho são os votos de toda Cia Oregon...

Obrigado amigão..
Esse cultivo já está indo pro BELE LEU...:D
Começarei outro em 3 semanas quando eu tiver mais tempo porque agora tá dificil..
Eita estresse..
Se eu soubesse que era assim táo cansativo nem casava..:cool:
Brincadeirinha..
Essa experiencia está sendo muito marcante em minha vida e estou feliz por poder compartilhar com vcs meus amigos do CM..:p:
O furacão já passou, atiçou tudo por aqui, deixou tudo de perna pro ar mas já passou batido.
Eu consegui conte-lo..
A vaca peidona não vem não..
Quem dita as regras aqui sou eu...hehehe
A muito tempo que isso já está dito..
E ainda tive uma conversa seria com ela falando umas verdades , ela acabou entendo porque acho que um pouco de juizo ainda existe na tal fulana...:eek:
Muito obrigado pelas lindas palavras, sinto que é de coração..
Fiquei muito feliz em ler isso aqui agora, muito mesmo..
To feliz pra caramba, só um pouco cansada mas em breve voltaremos a normalidade e começarei um novo cultivo com as placas que inocularam..
Amanhã farei novas experiencias com o SHANTI e as placas DIVINAS..:)

Lhe desejo muito sucesso, prosperidade e paz no seu caminho..vc tb merece..
Abração e fique com Deus..;)

Inspiração!!

Esse diário está cheio de inspirações :) :)

Só tenho a agradecer por ter compartilhado essa aventura!!
Muito obrigado!!

Olá PAkas..
Fico feliz por todos terem acompanhado meu diario que já esta quase no final..
Mas em brave chegará outro pra vcs continuarem acompanhando...
Sucesso e felicidades pra vc..:)

Milho CHERNOBILL foi boa essa agora! hahahaha
Depois do 3° FLUSH eles não são mais tão potentes como os primeiros o como é isso ?
Vou começar outro cultivo depois do casamento, agora to muito atarefada sem tempo...:p:
nao nao
quis dizer que eles demoram mais nos entre-flushes, produzem opoucos esporos e ficam muito debilitados.
tio..dá 3 ou 4 cogus e v ocupa o mesmo espaço que um casing novo que estaria dando duzias dos mesmos.:eek:

nao nao
quis dizer que eles demoram mais nos entre-flushes, produzem opoucos esporos e ficam muito debilitados.
tio..dá 3 ou 4 cogus e v ocupa o mesmo espaço que um casing novo que estaria dando duzias dos mesmos.:eek:
O alien é um loko mesmo, cara vc é o rei dos flushs, não tem pra ninguém...agora deixo eu te perguntar uma coisa aqui...esse cogumelos depois do 4ºflush, são tão potentes quantos os do 1, 2 e 3 flush?
Pq daí se forem fracos acho que não compensa mesmo manter um cultivo por tanto tempo...tenho até receio de contaminar e agente não perceber e ele continuar frutificando e agente continuar consumindo ele assim mesmo...será que isso é verdade..ou é só loucura da minha cabeça..fala aí Alien

AH não deixa de fazer um DIARIO pra nós acompanharmos seu cultivo..:)
Minha filha fez o favor de quebrar minha máquina.
Tirar fotos do celular não dá heheh

Vou ver como faço.

Valeu, abraços ....

Mutante

Bom, o negocio foi o seguinte.
Eu e o shanti fizemos uma mistura de todos os casings pra ver no que vai dar.
Agora é só esperar pra ver no que vai dar..
SSL14440.JPGSSL14441.JPGSSL14442.JPGSSL14443.JPGSSL14444.JPGSSL14445.JPGSSL14446.JPGSSL14447.JPGSSL14448.JPGSSL14449.JPG

Muito bom Swelen!!!

Tudo o que seu micélio precisava, era uma renovada nos nutrientes.
Se a nova colonização ocorrer tudo bem, pode esperar muitos flushes ainda.
Grande sacada!!!

Agora, uma análise de um ser que está por fora do lance:

A Vaca peidona pode lhe ser muito útil, basta fazer diversos copos com spawn de milho, seguí-la, e então tentar colonizar o estrume que ela deixa no caminho:D:D:D:D:D

Good Vibes Menina
Muita paz e muita luz!!!!:pos::pos:

Muito bom Swelen!!!

Tudo o que seu micélio precisava, era uma renovada nos nutrientes.
Se a nova colonização ocorrer tudo bem, pode esperar muitos flushes ainda.
Grande sacada!!!

Agora, uma análise de um ser que está por fora do lance:

A Vaca peidona pode lhe ser muito útil, basta fazer diversos copos com spawn de milho, seguí-la, e então tentar colonizar o estrume que ela deixa no caminho:D:D:D:D:D

Good Vibes Menina
Muita paz e muita luz!!!!:pos::pos:

hahahhaa
Essa foi boa..
Pior que vc tem razão Muilok..
Vc tem razão...
eeheheehehe
Troféu joinha pra vc...:D:eek:;):):p::rolleyes::cool::pos::!::seta::luz:

Ow o negocio deu certo..
Olha os pins aí...
SSL14696.JPGSSL14697.JPGSSL14698.JPG

Su, oq é aquele material escuro que vc misturaram ao casing? Pó de coco?
Po.. agora rende mais 10 flushes.. qnd saturar faz um bulk pra finalizar com chave de ouro! hahaha :D:pos:

Oi..oi..
É fibra de coco..
Bulk ?

Sim este é um pouco de tipo de "Bulk". Normalmente o Bulk é feito com palha. Mas isto quis demasiado arriscado das contaminações dentro um mycelium usado. A palha contamina muito rapidamente. O co-co-zumbido é muito menos arriscado, mas o mycelium gosta ainda de isto muitíssimo.

Mas cuidadoso! O co-co-zumbido contaminará também se não é colonizado rapidamente completamente (por exemplo sobre camadas de capa ! ! ! ). Mas muito mais lento do que palha. É interessante tentar tais experiências ao fim de crescer, em lugar de jogar fora somente as casings.

Quando fizemos isto conjuntamente não acreditei realmente que você obteria realmente alguma coisa. Sou um tanto surpreendido .... bom :):D

Su, oq é aquele material escuro que vc misturaram ao casing? Pó de coco?

Parece com isto quando você o compra ao armazém de animal doméstico

indisp.png

Ai, mega produção para um primeiro cultivo...
ADOREI linda, Fica em paz!!!!
Parabens pelo sucesso!!!
Paz e Muita :luz:!

Atualuzação
SSL14763.JPG

UAU... Su, desse jeito vc vai poder abastecer o mundo inteiro com estes montes de cogus Largos... Imagina quanto esporo vai dar!....Não vejo a hora de velos de chapéu aberto!
CAraca meu, eu já perdi a conta dos flushs:eek:! suhusush
Bjsss

Tb ja perdi a conta dos flushes..
Mas acho que esse já é o 7° flush..:)
Tomei um susto quando acordei hoje..
Eles tão bonitinhos, não?!
SSL14779.JPGSSL14778.JPGSSL14777.JPG

Dessa vez eles tomaram bastante neston, toddynho, mucilon e etc hehe...

ta lindo su!!! bem gordinhos e saudaveis!!!

keep it!
:) :)

Back