Opa pessoal!
Hoje fiz o processo com os 4
bolos, dois estao no
dunk, e dois fiz o
bulk seguindo as instruções do
tupy
Uma coisa curiosa que reparei quando abri os bolos, 2 deles tinham
pins APÓS a camada do filtro de café, entre o filtro e o papel aluminio, um deles tinha 2 pins la...achei bem interessante ver como pode formar frutos mesmo longe do substrato, já que passou a camada de
vermiculita e o filtro de café
2 copos de humus
2 copos de vermiculita
2 bolos
Vermiculita encharcada 10min no microondas, quase acertei na quantidade de agua, só tive que adicionar um pouco no final do processo (realmente bem pouco...)
Mesma coisa com o humus
Tudo misturado
Quebrei os bolos em pedacos pequenos, não quis esfarela-los, mas quebrei em pedacinhos mesmo, tudo muito bem misturado, dividi em 4 potes, achei melhor fazer menores desta vez, e gostei do pote pq fica menos material no fundo do pote, e uma quantidade maior na boca (formato em V)
Todos os potes foram cobertos com papel filme e adicionados 6 furos no filme pra facilitar a troca gasosa
Tudo pra
incubadora
Agora sobre a degustação sugerida pelo
Insider, comi 3 pins pra ter certeza do gosto...ja q eles sao pequeninos...e vou ser sincero, muito mais gostoso do que eu me lembrava!, nao sei se por ser menorzinho e nao ter tanta agua...a textura é mais consistente...e comparando com alguma coisa...eu diria que no começo tem um gosto de nozes...e no final...de uma noz mais podre mesmo...HUAUHuaHuhaHuA...mas no geral eu diria que foi até que gostoso comer os pins frescos, obrigado pela idéia!
Vou fazer o dunk de 12h só, então a noite posto mais fotos dois 2 bolos no
terrário
Segue uma foto de como ficou a incubadora com os bulks
Abraços