Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Ecuador - FAI + VERM

Diário de cultivo completo.
Opa pessoal,

Abrindo o diário mais para registro.

Fiz 9 bolos de FAI+Verm para um print de Ecuador que tinha aqui.

5 menores, 4 maiores.

Data da Inoculação: 08/07

O procedimento utilizado foi o mesmo do cultivo do cambodian, então não vou entrar em muitos detalhes.

Seguem fotos.

Quando aparecer micélio eu atualizo novamente.

Vlw!
Grandes-Foto2_10-07.JPGPequenos-Foto2_10-07.JPGGrandes_10-07.JPGPequenos_10-07.JPG
 
fiquei meio tonto olhando as fotos aqui, de que ano são esses carimbos de Ecuador? sabe dizer?
Boa sorte amigo! :)
 
2010, estavam com um amigo que recebeu da prófungos

Aqui no PC mostram normais as fotos, malz por ela estarem de ponta cabeça.....

Abraços
 
Nossa, os copos estão grudados de ponta cabeça? uhesuhes, boa sorte no cultivo tomltz, irei acompanhar! Paz e Luz.
 
LOL, só se fosse alguma técnica revolucionária para colonização "TheFlash", mas não, foi o celular que mandou ao contrário as imagens mesmo, mas aqui no pc tão certinhas, então vai saber....

vlw induced!
 
bom cultivo! toda sorte para você!
:)

bem loco, colocando as foto de cabeça pra baixo! hahahhaa
abraço irmão tomltz
 
Sucesso no cultivo tomltz!

Só nao entendi porque você colou os copos de cabeça para baixo :confused:


Acho que ele já tinha tomado umas 100g, uheshuesuhesuhes, tava doidão, ainda bem que ele não colocou outras fotos ae husehuesuhesuhes, de ponta cabeça ainda u.u
 
acho que era ELE que tava de ponta cabeça colocando as fotos lol haha.. boa sorte tomltz ;)
 
UHAuhauhaUHuahuhauhA, quem me dera ta doidão na hora! Mas meu estoque de cogus secos acabaram faz um tempinho, esses cultivos são a esperança de poder postar coisas doidão!
 
Opa pessoal, então, segue fotos da incubadora e de um bolo que está bem rizomorfico.

Até agora perdi 2 bolos para contaminantes, um grande e um pequeno, sobram 7 ainda saudáveis, se continuar nessa média de um bolo perdido por processo estou feliz (3 processos de esterilização/inoculação com o mesmo resultado, um contaminado).

A incubadora foi mais do que necessária, nos últimos 4 dias que os bolos estão lá que começou a desenvolver direito o micélio, aonde eles estavam era muito frio (16º+-)

Quando todos colonizarem 100% eu atualizo novamente.

Grande abraço!

Tom
Bolo_24-07.JPGIncubadora.JPG
 
Opa!

Seguem mais algumas fotos de hoje dos bolos, o copo que deu uma trincada na panela incrivelmente é o que está colonizando mais rapido, os bolos maiores estão mais lentos, mas tão indo. Aconteceu um problema no dia que tinha preparado os bolos para inoculação, e só ia poder no dia seguinte, então coloquei mais 30min na pressão, ou seja, foi um total de 2h na pressão, não sei se isso prejudicou o substrato..

Abraços
1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG5.JPG6.JPG
 
Opa pessoal!

bom, uns 4 copos já chegaram a 100%, os grandes estão se desenvolvendo mas acho que ainda vai levar alguns dias pra chegar a totalidade...

Porém venho pedir ajuda com uma situação que é novidade pra mim, um dos copos, antes de estar 100%, falta bem pouco, formou um pin, o que eu faço? Espero mais um pouco pra aniversariar ele? já mando pro terrario, mesmo faltando um pedacinho pra colonizar?

bom, seguem fotos e espero ideias logo pra saber o que fazer com esse bolo.

Abraços!

PS.: As fotos que nao mostram o pin, é o que falta para o bolo colonizar, não é muito, mas tem um espaço ali....
bolo_pin_5_02-08.JPGbolo_pin_4_02-08.JPGbolo_pin_3_02-08.JPGbolo_pin_2_02-08.JPGbolo_pin_02-08.JPG
 
Sugiro que você espere mais um pouco, tomltz.

Melhor sacrificar um pin que arriscar todo o bolo.
 
Aproveitando, esse copo que nasceu o pin adiantado, o processo de "cold dunk" ainda é necessário caso eu vá aniversariar? Devo retirar esse pin antes de fazer o dunk?

Desculpem me as perguntas constantes, mas por mais que se pesquise, nada é igual a uma opinião direta ao caso.

Vlw!!
 
uAuhaHUuhauhauhaUHauH, em que sentido Insider? Tomar o pin? não acho que tenha quantidade de principio ativo suficiente...sei la...sempre fui resistente...geralmente uso 6g secos pra uma trip média...

Bom...aproveitando que eu to atualizando....nasceu mais um pin do lado do que ja tinha! Menorzinho mas ta la....vou aniversariar esse bolo amanhã...

To com um certo receio que o dunk prejudique o que parece estar bom no bolo....o q vcs acham? Se ta pinando assim dentro do copo...com pouco O2...etc...será que só de passar pro terrário não seria suficiente? e fazer o dunk somente quando acabar esse flush...

Abraços!
 
tomltz

Eu me referia a comer o pin memso, mas nao tinha ideia do grande od mesmo hehe, só pra degustar mas que os efeitos em si =)

Indo ao cultivo, normalmente sempre faco um dunk com agua destilada e nunca contaminou por isso. Ainda que pine eu sempre faço o dunk+roll pra colocar no terrario. Mas depois disso nunca precisei re-dunkar o bolo. E sempre teve uns 3 a 4 flush ate o final.

Fica a seu criterio, mas recomendo um dunk+roll pra aniversariar o bolo.
 
Insider, LOL!! tirando a trip de lado, vou tentar degusta-los! Comi cubensis frescos uma vez só, não vou dizer que foi uma das melhores experiências pro paladar!....No primeiro cultivo que deu frutos aqui minha esposa foi a cobaia (ela que insistiu)...e não queriamos fazer cha nem nada....e tivemos a ideia de bater no mixer os cogus com um pouco de agua....e virou uma vitamina de cubensis....me curvo à coragem que ela teve de beber aquele treco inteiro....

Vou fazer o dunk hoje a noite, amanhã de manhã dou o roll e vai pro terrário, depois comento o sabor do pin

Abraços e obrigado!
 
Back
Top