Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo E.N.S Primeiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ai gente, vou falar do meu primeiro cultivo, nao tenho fotos do processo de produção dos subtratos nem da inoculação e processo de colonização, tenho apenas as fotos de quando eles começaram as nascer.

Espécime • PES Amazônia
Substrato • Arroz Integral sem casca (nao lembro o nome do tipo do arroz, mas eu vo olhar nas paradas q comprei e posto aki depois)
Método de esterilização • Panela de Pressão.
Data da Inoculação • nao lembro ao certo pq nao marquei mas foi entre 01 e 05 de junho.
Tempo de colonização • Aproximadamente 30 dias

PS.: Ontem preparei um novo subtrato e hoje fiz a inoculação, esse eu posto todo o processo.

abraços

Terrário com 7 dias (03•07•06)
DSC04661 - low.jpgDSC04662 - low.jpgnoix - low.jpg

Terrário com 11 dias (07•07•06)
shrooms 04 - ok - low.jpgshrooms 05 - low.jpgshrooms 08 - low.jpg

Fotinho de hoje :D 14 dias (10•07•06)
shrooms 02 - low.jpgshrooms 03 - low.jpgshrooms 01 - low.jpgshrooms 05 - low.jpgshrooms 08 - low.jpgshrooms 09 - low.jpgshrooms 10 - low.jpg
 
Última edição por um moderador:
Mais um guerreiro amazonico! Parabens :pos:

Que substrato é esse que você usou para fazer o casing?
 
LINDO LINDO espero conseguir obter otimos resultados usando exatamente a mesma tecnica! inclusivemesmo strain!
ehheeh
parece q ele pediu pra nós dois a mesma comida!
eu inoculei os meus dia 7/7 as 7h da manhã vou postar os resultados assim q possivel!
arroz integral tb, 7 bolos
(fechei tudo com 7 7 7 7 (perú no jogo do bicho - pensei vai nascer um cogú do tamanho do pescoço do pêrÚ )
eheh
eu montei os bolos e esterelizei eles no dia 5/7, mas preferi esperar a data cabalistica com a junçao numerica dos potes .
REALMENTE esses cogumelos nosfazem enchergar umas coisas estranhas não?
heheheh
 
psilocibec disse:
Mais um guerreiro amazonico! Parabens :pos:

Que substrato é esse que você usou para fazer o casing?

cara eu usei somente arroz integral como ingrediente, e fiz 4 bolos (depois eu posto o tipo do arroz, pq eu esqueci :D hehe), e quando passei eles pro terrario coloquei uma camada fina de cermiculita na base dos vazos, de + - meio centimetro de espessura, somente para fazer uma forração depois coloquei os bolos encima e forrei-os novamente com uma fina camada de vermiculita.

acho q resumindo e mesmo uma mistura de bolos com casing ou c pah "shit simulation" hehehe
brincadeiras a parte.

nesse próximo find estarei fazendo um test drive :D e lah se vai o primeiro flush, depois eu conto noutro topico a experiência caso aconteça algo estraordinario, mas no mínimo relatarei a intensidade dos alucinógeno contida nos PES.

abraços e obrigado a todos pelas congratulações, pro final da semana posto mais fotos.

mortandelo disse:
LINDO LINDO espero conseguir obter otimos resultados usando exatamente a mesma tecnica! inclusivemesmo strain!
ehheeh
parece q ele pediu pra nós dois a mesma comida!
eu inoculei os meus dia 7/7 as 7h da manhã vou postar os resultados assim q possivel!
arroz integral tb, 7 bolos
(fechei tudo com 7 7 7 7 (perú no jogo do bicho - pensei vai nascer um cogú do tamanho do pescoço do pêrÚ )
eheh
eu montei os bolos e esterelizei eles no dia 5/7, mas preferi esperar a data cabalistica com a junçao numerica dos potes .
REALMENTE esses cogumelos nosfazem enchergar umas coisas estranhas não?
heheheh

hehee, meu precisava ver a minha cara de felicidade quando vi nascer a primeira pontinha deles, (vide nas fotos o mais bonito, deitado no canto com o chapeu em perfeito estado).

mas e foda, agente ve coisa mesmo, eu ate converso com os meus, uhaehuea, quando meus amigos me chama de doido varrido eu digo q eu crio tamagoshis :D uhaehu.
so q com maior diverssao :D

boa sorte no cultivo meu, e posta as fotos quando der.
abraços.
 
Parabéns
Quando fizer a colheita tente não deixar restos de cogumelo presso ao bolo.
Após o 1º flush retire os abortos (aqueles que não se desenvolveram).
Esses cuidados evitam contaminação.
Retire carimbos suficientes para dar continuidade.

Perguntas

Você não quebrou os bolos?
Fez dunk?
Como é o terrário?
 
Mauricio disse:
Parabéns
Quando fizer a colheita tente não deixar restos de cogumelo presso ao bolo.
Após o 1º flush retire os abortos (aqueles que não se desenvolveram).
Esses cuidados evitam contaminação.
Retire carimbos suficientes para dar continuidade.

Perguntas

Você não quebrou os bolos?
Fez dunk?
Como é o terrário?

Opa, tudo bom veio?
entao primeiro respondendo as suas perguntas,
não, não quebrei os bolos, porem fiz um dunk de 24hrs.

O terrario e uma caixa de plastico, e estou usando apenas o soprador de aquario e o aquecedor, quanto a luz, deixei natual so a do dia e a da cozinha quando tem alguem fazendo algo nela, hehehe.

Agora minhas duvidas.
Acabei de chegar do trampo e lógico primeira coisa q eu fiz foi abrir o terrario pra ver como eles estavam, hehee, como todo pai coruja faz hueahua.
mas entao, tirei os vazos do terrario pra checar mais de perto :D e tive a infelicidade de um deles se soltar do bolo pq estava mto fraco, pois havia tombado para o lado, entao aproveitei e colhi os outros q jah estavam grandes, tirei do bolo bem na base evitando deixar restos.

quanto aos outros pequeninos que nao crescem nada a dias e so envelhecem, creio que deva tira-los tb certo?

ja o outro vazo, continua crescendo bominto bonito, :D

quanto aos prints, ainda tenho como tirá-los? os chapeus ja abriram tem uns dias, e os maiores hoje quando chequei ja haviam esporulado pois a vermiculita do terrario estava pretae outras partes do plastico tb.

aceito dicas para melhorar o cultivo nos proximos flushs
pq desse primeiro, naceu 4 num vazo e no outro se nao abortar mais nenhum creio q terei mais uns 5, todos de tamanhos legais :D

abraços
 
Retire todos os cogumelos que pararam de crescer (esses são abortos).

Se ficar no casing apodrecem.

Insetos são atraídos e contamina.

Os carimbos devem ser retirados logo no início da esporulação.

Corte um pedaço de papel alumínio, se necessário limpe a superfície com um pano fino e água sanitária diluída (para não contaminar o carimbo).

Dobre o pedaço ao meio

Limpe também a tesoura (eu uso luvas e máscara).

Corte bem rente a haste e deposite o chapéu sobre o papel alumínio.

Cubra com a outra parte.

Eu guardo numa bandeja coberta com uma folha de papel alumínio.

Depois de 24 horas vire cuidadosamente sobre a mão o papel com o chapéu.

Levante a folha com cuidado para não borrar o carimbo.

Deixe secar na bandeja coberta por 24 horas.

Dobre as laterais depois de seco e guarde em ziplog com sílica.

O carimbo assim retirado está isento de contaminação, seco e protegido.

Para enviar para alguém coloque dentro de um saquinho, vede com fita durex.

xankie disse:
aceito dicas para melhorar o cultivo nos proximos flushs
pq desse primeiro, naceu 4 num vazo e no outro se nao abortar mais nenhum creio q terei mais uns 5, todos de tamanhos legais :D
abraços

Injete água destilada nos bolos (40 a 60 ml de 2 em 2 dias).

A produção vai aumentar.

Se não encontrar água destilada na farmácia,

Coloque água mineral num pote de vidro resistente, cubra com papel alumínio

Ponha na panela de pressão e deixe por 1 hora.

Deixe esfriar abra a panela passe durex para prender a tampa de papel alumínio.

Para usar retire o necessário com seringa e tampe o furo com durex.

Limpe sempre as superfícies com água sanitária em diluição.
 
Última edição por um moderador:
galera agradeço a colaboração de todos, informações e troca de experiencia sao sempre bem vindas.

to cadastrado no forum e lendo ele tem uma data mas so agora to postando
to adorando isso ake :D
hehaeea.
 
Parabens cara, to acompanhando seu cultivo e mandando good vibes!

Espero q poste + fotos pra gente ver essas crianças cescendo :D ;) .

Abraços.
 
poxa kra...muito bonitos mesmo... =]


hoje irei fazer a mesma coisa aqui em casa..
exatamente igual =]



psilocibec irá vir me dar uma assistência...

abraço, depoiz posto fotos.
 
E115 disse:
Parabens cara, to acompanhando seu cultivo e mandando good vibes!

Espero q poste + fotos pra gente ver essas crianças cescendo :D ;) .

Abraços.

Pow meu, brigadão pelas vibrações ai, eles tao vindo bonitoes mesmo.

Tirei a print dos sporos ontem e tem mais 5 mto bonitos, amanha e dia de foto, e sabado de test drive, heahe, entao ate domingo atualizo o diario com fotos e mais relatos.

abraços e valeu geral.

Roma disse:
poxa kra...muito bonitos mesmo... =]


hoje irei fazer a mesma coisa aqui em casa..
exatamente igual =]



psilocibec irá vir me dar uma assistência...

abraço, depoiz posto fotos.

no aguardo do diarinho heheeheehe, e mto boa sorte no cultivo.
abs
 
Ae Xankie,
parabens pelo cultivo. :pos:
imagino como vc deve ter ficando quando notou pins crescendo no casing. Nao vejo a hora de ter essa mesma sensação com os meus cubbies aqui.
Boa sorte ai nos próximos flushes (e nos proximos cultivos tbm!).;)
 
ai geral, desculpa nao ter postado mais, e q ficou foda de tempo.

sexta ultima que passou fiz a ultima colheita do primeiro flush, so que nao deu pra bater fotos.

mas o resultado foi

4 bolos = 9 cogus bonitoes
uma media de 60% de abortos talvez um pouco mais.
e 2 prints.

o segund flush ja ta vindo, e mto mais rapido e bonito que o primeiro, essa semana bato fotos dele pra postar pra galera.

abraços a todos e boa semana.
 
Xankie, parabéns pelo cultivo cara. Em breve seus filhos estarão crescendo no meu terrário também ;) Muito obrigado por mandar-me um print.:pos:

Gostaria apenas de te dar uma sugestão pros próximos cultivos. Tente nivelar o substrato. Considero isso um ponto essencial. Pelas fotos que postou, pude perceber as curvas de nível. No substrato bem retinho cresce bem mais cogu :pos:

Grande abraço!
 
xankie disse:
no aguardo do diarinho heheeheehe, e mto boa sorte no cultivo.
abs


opa cara...

com certeza =)



good vibes ~~

ao som de: Skazi - Boom Festival Set
 
aloha amigos, alias feliz dia do amigo atrasado :D era pra ser em ponto na real pq ainda aki no meu relogio nao e dia 21 haeha, mas o post vai acabar no proximo dia :S

mas vamo ao que interessa, finalmente bati fotinhos novas do terrario.
essas fotos sao do segundo flush jah, o primeir eu ja colhi e tirei prints, ma nao bati fotos :(

alias sobre a ingestao so mesmos, esta pode ser acompanha no topico https://teonanacatl.org/threads/trip-do-sabado.672/

Na fotos vcs vao notar 2 cogus sem chapeleta mas ainda no terrario, foi a pressa galera, uheahua, hoje demanha antes de ir trabalhar vi q ia perder o ponto de tirar os esporos pq so ia chegar em casa mto tarde, entao fiz uma decapitacao rapida, mas consegui uma otima print :D

no mais seguem as fotinhos, abraços.

segundo flush,
terrário com 20 dias de frutificação :D
DSC04809 - low.jpgDSC04810 - low.jpgDSC04811 - low.jpgDSC04812 - low.jpgDSC04813 - low.jpgDSC04814 - low.jpg

minha melhor print :D
DSC04815 - low.jpg
 
Última edição por um moderador:
Fala Xankie

Estão bonitos.
Hidrate bem seus casing pra aumentar a produção.
Tire bastantes carimbos pra garantir novos cultivos.
 
Ae Xankie,

realmente estao maravilhosos kra
parabens pelo cuidado por essas criaturinhas tao generosas
estou ansioso pra aparti da semana q vem fazer um diario tambem
estou a espera dos meus caximbos encomendados com um "padrinho" (PES e THAI)
ansiosissimo, nem que seja pra dizer "poxa deveria ter mais cuidado em tal parte" hehehehe
boa vibracoes ae irmao, pra voce e pro seus fungis
otimos futuros cultivos com seus strain :pos:

"sim à paz interior"

ahhh

pelo que eu vi tem varios em tempo de colheita tambem neh...
q q voce pretente?
colher ou esperar abrir?
alem disso,
como voces preferem?
cha ou cru?

abraços a todos

nao canso de adimira todo e qualquer tipo de cogumelo (psy ou nao)

lindos lindos P E R F E I T O S
 
Back
Top