Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario de Cultivo : #3 BULK (mesmo substrato, mesmas condiçoes de frutificaçao)

Diário de cultivo completo.
Ola colegas amigos da comunidade
Mais um diario para compartilhar com vcs neste caminho de aprendizado....
Este diario e o terceiro que realizo com similares procedimentos.. Aqui as referencias..

https://teonanacatl.org/threads/diario-de-cultivo-painÇo-c-papelÃo.12600/

https://teonanacatl.org/threads/gol...letamente-colonizado.12955/page-2#post-179095

Mesmo substrato :
Painço como spawn (Tem ai um diario de @Malahov excelente com painço !!)
2 x 1 na mistura com :

33 % esterco de boi
33 % humus minhoca
33 % po de coco ou adobo organico
medido em partes 5 % de calcario de conchas
Vermiculita em partes iguais as partes de substrato

O unico que modifiquei neste ponto foi a mistura com o agua

Primeiro integrei bem os ingredentes do substrato mais o calcario
Logo molhe ate afogar a vermiculita com agua e deixe na penera escorrer ate nao gotejar mais.
Apos isso misture VERMICULITA UMIDA aos demais ingredentes e aguardei 15 minutos para DEIXAR ABSORVER BEM
No meu caso so tive que corregir com mais um pouco de agua ate chegar ao ponto de umidade do substrato desejada..
Bem.. isso aconteçeau faz 14 dias e eu fiz antes de sair de feiras com minha esposa assim cuando chegar teria aguardandome dois belos bulks completamente colonizados e prontos para frtificar..

Mesmas condiçoes :
Utilizo duas caixas plasticas de 30 lts com furos alredor em todos seus lados.. argila com agua no fundo
MAIS elas estao ao AR LIVRE...SEMPRE..dia e noite.. e como um outdoor mais em frutificadora...

Hoje os dois bulks estao no dunk por 12 horas..
Amanha agregarei vermiculita UMIDA no topo e a frutificar...
Blz ?

NOTAS :
Fiz DUNK no bulk por menos de 12 horas so para garantir sua hidrataçao ja que contrariamente aos outros dois cultivos anteriores o calor pega mas forte nesta época do ano, o sol está mais reto, então considerei um pequeno dunk para garantir a umidade interna do substrato.
Acho que será um dos últimos cultivos no outdoor já que como falei antes o sol está mais reto e o lugar onde ficam os meninos começa a ter sol por mais tempo e o calor apremia... veremos como continua a coisa...
De todas formas foi uma das melhores temporada/colheita para mim começo nós fines de abril até fines de Setembro (cálculo )...
Hoje depois de dois dias sem borrifar a perda de umidade não foi total mais si foi evidente.. e fico contente ver que seja assim e em poder controlar esta etapa..
Lembrando que a perda da umidade e um dos pontos mais importantes para dar início ao
proceso de pinagem.!!
Blz?

Última edição:
DIA 6
Os primeiros pins aparecendo!!
20160906_195110.jpg 20160906_195056.jpg
Esperava eles por o dia 10... Mais td bom.... bem-vindos meus pequenos!!
BLZ?

DIA 9
20160909_164233.jpg 20160909_164337.jpg
Na foto 1 o Bulk 1 tem mais quantidade mais não tão grossos.. porém não deixam de ser lindos tb.

Já no Bulk 2.. a coisa está mais demorada mais tem uma grandões aí e ainda nascendo muito pin.
BLZ?

Isso mesmo !!
Tou clonando e clonando ele..Ate onde ele quera seguir !!

Ultima foto BUlK 2 todos juntos (colheita parcial) nesta vez.
Os grandoes do meio sao os primeiros !
20160910_172617.jpg
Blz ?

Última edição por um moderador:
Tou clonando e clonando ele..Ate onde ele quera seguir !!

Talvez o cogumelo original da clonagem não fosse esporular por genética. :coffee:

Quanto tempo de vida tem este micélio desde a primeira colonização antes da clonagem? :bigode:

Excelentes fotos! (:

Talvez o cogumelo original da clonagem não fosse esporular por genética. :coffee:

Quanto tempo de vida tem este micélio desde a primeira colonização antes da clonagem? :bigode:

Excelentes fotos! (:

Opa colega !!
Desculpa mais nao estou comprendendo a que refere a pergunta.. pode voltar a perguntar de outra forma. ? Vlw !!

Há quanto tempo atrás você fez a inoculação multi-esporos que gerou o cogumelo que você vem clonando desde então? :bigode:
Vlw !Obrigdo por clarear !
Segum o diario foi 9/04/2016..
E sempre que clonei foi com micelio mesmo...
preparaba o papelao e elegia o melhor micelio da clonagem anterior para clonar..
Assim forom 3 veces ja..de 4 ou 6 papeloes a cada vez..
Os micelios restantes estao aguardando na geladeira..
Blz?

Vlw !Obrigdo por clarear !
Segum o diario foi 9/04/2016..
E sempre que clonei foi com micelio mesmo...
preparaba o papelao e elegia o melhor micelio da clonagem anterior para clonar..
Assim forom 3 veces ja..de 4 ou 6 papeloes a cada vez..
Os micelios restantes estao aguardando na geladeira..
Blz?

Então seu micélio tá firme e forte por quase 6 meses e com sinais de ir mais longe. Seria muito legal ver até quando ele vai. Uma pena que não tá produzindo esporos, hem. :bigode:

Lastima mesmo!!.. Mais ao menos serviu para todo aprendizado com papelao..!!
Blz ?

Mas essa strain sua não esporula desde o primeiro cultivo?
Ou essa característica apareceu depois das clonagens?
Talvez possa ter isolado sem querer um gene estéril.

Back